Retrospectiva 2015 – Mais #RBDForever que nunca

0

Se alguém me dissesse que 2015 seria O ANO em que o RBD aparecia na mídia várias vezes, eu não acreditaria. Mas antes de tudo queria saber, estão prontos pra nossa retrospectiva?

JANEIRO – RBD Vevo, anúncio de casamento e jantar

No início do ano, foram postados 7 vídeos de performaces ao vivo do RBD em 2007 num canal oficial do grupo na Vevo. Foi a grande estreia do canal do grupo mexicano. O canal criado em 3 de maio de 2010, gerou um alvoroço entre os fãs da banda, que tiveram uma esperança de ver o retorno ou os clipes oficiais postados no mesmo. Porém, acabamos ficando só com os 7 vídeos mesmo. Nesse mesmo mês saiu a confirmação de que o casamento de Anahí e Manuel Velasco seria em abril e foi em janeiro que Pedro Damián revelou que o RBD iria se reunir em breve pra um jantar e que mantêm contato por meio de um chat.

FEVEREIRO – Premios Lo Nuestro e Reencontro do RBD

Maite Perroni marcou presença no tradicional Premios Lo Nuestro, onde chamou a atenção com seu vestido. A mexicana também foi responsável por apresentar ao vivo os comentários sobre a premiação nas redes sociais.

Reencontro do RBD
Reencontro do RBD
Porém o ponto alto do mês aconteceu numa madrugada de domingo para segunda, poderia ser uma noite normal, se não fosse a Anahí dando um jantar misterioso. Siiiiiiiim! E quem seriam os convidados? Duas noites antes, ela já havia oferecido um jantar para amigos e parentes, com o seu então noivo, Manuel Velasco. Sendo assim, ninguém ficou tão curioso. Porém, durante a madrugada, foram soltando fotos e tweets e quem não se surpreendeu com um reencontro do RBD? Tá certo que tio Pedro já havia revelado que o jantar ia rolar, mas acho que ninguém imaginou que seria nesse dia e muito menos que realmente chegaria a acontecer… Depois de 6 anos, finalmente vimos Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann juntos novamente. A última vez que os cinco integrantes do RBD foram visto juntos tinha sido durante o lançamento do CD Para Olvidarte de Mi, em 2009.

A hashtag solta pelos mesmos – #RBDForever – ficou nos Trendings Topics o dia todo, sendo um dos assuntos mais comentados ao redor do mundo. Além dos integrantes (exceto Alfonso), os produtores da banda também compareceram no jantar. Alguém ainda duvida que eles não tem poder após anos separados?

MARÇO – Muitos prêmios

Entrou março, mas o jantar ainda dava o que falar, os rumores sobre um reencontro nos palcos ganhava força. Porém, durante uma entrevista, o produtor Pedro Damián disse que o jantar foi apenas um encontro entre amigos.

Também foi em março que Dulce María viu sua prateleira de prêmios ganhar novos itens: a mexicana levou o prêmio de “Melhor Firma ou Show Case de Pop, Rock, Electronic ou Latin” do Fans Choice Mexico Awards, o musical “Rock Of Ages” levou o prêmio de “Melhor Musical de Rock” e Dulce ainda faturou o prêmio de Melhor Artista Latino dos Kids Choice Awards USA.

Maite Perroni também marcou presença numa premiação – a atriz e cantora concorreu ao prêmio de Melhor Atriz Protagonista dos Prêmios TvyNovelas e se apresentou com as canções Vas a querer volver e Todo lo que soy na premiação.

ABRIL – Casamento surpresa, Dulce no Brasil, Trailers e The Chosen

Anahí e Velasco se casam
Anahí e Velasco se casam
Numa manhã de sábado comum de primavera, Anahí surpreendeu todo mundo – até mesmo os convidados do seu casamento – quando decidiu se casar de surpresa e antes do que havia programado. Isso mesmo! Para a surpresa de todos, ela se casou e postou em suas redes sociais a felicidade de sua cerimônia. A mesma declarou tempos depois que preferiu algo mais íntimo e quis fazer algo pequeno e sem lua de mel, para respeitar a agenda o seu marido, Manuel Velasco.

Ainda em abril, Dulce María visitou o Brasil e lançou a música Cupido Criminal por aqui, levando seu público ao delírio. O quarto mês do ano, também contou o lançamento dos trailers de El Dandy, Un Gallo Con Muchos Huevos e da segunda temporada de La Ciencia de lo absurdo. Além de recebermos a confirmação de Alfonso Herrera no elenco do filme The Chosen (El Elegido) e Christopher gravou o filme Pacífico na Colômbia..

MAIO – Voltando a atuar, Copa América e Estan Ahí

Em Maio, ficamos sabendo que Dulce María participou de uma disputa para cantar a música oficial da Copa América 2015. Apesar da ex-ruiva ter ficado entre os finalistas, foi o grupo Noches de Brujas quem ficou encarregado de interpretar a canção oficial.

Também foi em maio que Christian voltou a atuar, integrando o elenco da peça teatral Doggie.

Já no final do mês, no dia 25 de maio, Anahí e sua produção mudaram as capas e fotos das redes sociais, repentinamente, sem mais nem menos, deixando todos os fãs na expectativa do que poderia vir pela frente. E sim, a nossa eterna diva lançou uma música depois de mais de dois anos! Entitulada por Estan Ahi, ela perguntava aonde estavam os fãs e disse que todos sempre estiveram com ela. A hashtag #EstAnahi tomou conta dos Trendings Tops, sendo um dos assuntos mais comentados durante o dia todo

JUNHO – Sense8

https://www.youtube.com/watch?v=ItTjMfMGB_s

O site de straming Netflix lançou sua programação de verão em 05 de junho deste ano. Neste catálogo, havia uma série que seria sucesso absoluto, Sense8. Nela, o nosso querido Alfonso Herrera faz o personagem homossexual Hernando, que mantém uma relação secreta com o ator Lito. As cenas de beijo e sexo que a dupla protagonizou em frente as câmeras foram muito comentadas, pela perfeição e intimidade, rendendo diversos elogios e uma repercussão tremenda.

JULHO – Premios Juventud, retorno de Anahí, reencontro Portirroni e muito mais!

No mês das férias, saiu Minnions, filme no qual Alfonso dubla um personagem. Imagina que divertido você está lá assistindo aquelas coisinhas amarelas e aparecer à voz do nosso Ponchito?
Ainda no mesmo mês, ele foi consagrado como um dos melhores atores de sua geração pelas atuações em La Dictadura Perfecta e Sense8. Para fechar julho, o ator criou uma conta na rede social Facebook e postou uma foto com a camiseta ganha pelo site nas redes sociais. Agora sim ele está mais pertinho da gente!

Christopher iniciou a produção de seu EP e criou uma conta no Instagram! Sim, eles estão cada vez mais tecnológicos! Como não amar isso, né galera? Ele sempre posta fotos dos seus desenhos ou dia-a-dia.

Julho também é conhecido pelos fãs do sexteto como o mês dos Premios Juventud e foi ali que a nossa querida Anahí resolveu voltar aos palcos. Com o seu novo single, Rumba, ela levantou todos para dançar junto ao rapper Wisin. No mesmo mês ela soltou a lyric video da música.

Porém essa premiação não ficou só nisso. A bela se encontrou com a grande amiga Maite. Antes da premiação começar, Maite que estava apresentando o blue carpet, mostrou a entrevista que fez com a ex-colega de banda Anahí para os fãs. Lá, elas conversaram muito e a ex-loira contou qual a expectativa de voltar aos palcos. As duas fizeram questão de demonstrar apoio uma a outra, independente do ritmo e que ainda são muito amigas. Elas não se soltavam. Qual o Portirroni não surtou naquela noite? Ah, sem contar que o nosso queridíssimo Christian, no dia anterior, desejou sorte as duas! Como não amar este trio?

Na mesma noite, Maite cantou Vas a querer volver e concorria a 4 prêmios, mas infelizmente não levou nenhum. Após a volta da Anahí, vieram várias especulações de um possível dueto dela e da Dulce Maria. Porém, Dulce negou a possibilidade.

AGOSTO – Mais reencontros, mais casamento, Lichita, retorno aos palcos e Rumba

Aniversário do Christian
Aniversário do Christian
Agosto é aniversário de queeeeeem? Sim, do Christian e do Poncho! Mas o nosso querido Pollito fez questão de chamar os amigos e fazer uma festa. Só que entre mortos e feridos, saiu uma foto dos quatro! O único registro do Alfonso com o pessoal. Nela, Pedro, Christopher, Christian e Alfonso estavam rindo. Do que será que era? O que importa é que esses sorrisos deixaram muita gente maluca e imaginando coisas. Esses meninos ainda sabem arrasar nossos corações, não galera?

Neste mês, Christopher nos mostrou a gravação de seu EP através de Periscopes e também se apresentou em um evento para o Greenpeace. Estávamos com saudades de o ver nos palcos!

KCA México 2015
KCA México 2015
E quem disse que só Portirroni teria vez neste ano? Praticamente um mês após os Premios Juventud, Maite apresentou os Kids Choice Awards Mexico, onde Dulce Maria se apresentaria e concorria. A espera por uma foto das duas foi aguardada pelos fãs ansiosamente. As duas muito lindas trocaram elogios pelas redes sociais. Pelo visto, a amizade ainda dura. Quem foram os Savirronis que piraram nas duas divas? Na mesma noite, as duas se apresentaram e Maite encerrou a era Eclipse de luna, apresentando o seu primeiro single Tu y Yo.

A convite da People en Español, Christian Chávez entrevistou sua querida amiga, Maite Perroni. A entrevista em questão era para promover o filme Un Gallo Con Mucho Huevos. Maite reviu muito os amigos de banda este ano. A animação estreou no final do mês e também tem Ninel Conde no elenco. Rever Chaverroni juntos sempre é gostoso! Eles sempre demonstram serem cumplices demais! Quem gostou??

E depois de causar em abril com seu casamento surpresa, Anahí e Manuel Velasco voltaram a se casar – dessa vez no cívil e sem direito a “nenhuma foto”. A questão é que causou um grande furor entre imprensa e fãs. Pedro Damián e Christian Chávez são os únicos que confirmaram publicamente a presença no evento privado.

Ouvimos falar de Lichita desde meados de maio. E quem seria essa mulher? A atriz escolhida para dar vida à essa personagem foi ninguém mais e ninguém menos que Maite Perroni. A mexicana que estava empolgada com seu novo desafio, participou de todas as etapas de divulgação. Uma novela interativa, que podemos ter acesso ao site e a um jogo, é algo novo para o público e a novela já é uma das mais vendidas e atinge cada dia mais, números mais altos de sucesso. Além de Maite, integram o elenco Patricio Borghetti, Eddy Vilard e Sherlyn.

E no final do mês de agosto, saiu o vídeo clipe de Rumba. O vídeo com muita dança e festa, foi bem recebido pelo seu público, que há 4 anos esperava um vídeo clipe bem produzido. O clipe já estreou sendo #1 no iTunes geral do Brasil.

SETEMBRO – Impactos dos meses anteriores e mais redes sociais

Como já era esperado, Anahí foi questionada pela imprensa sobre seu “segundo casamento” e ela disse que foi lindo, maravilhoso. Mas o que lhe importava, era a benção de Deus (dada em abril). Pedro Damián também confirmou ter estado na cerimônia. Anahí também comentou estar feliz com os avanços de Rumba pelas redes.

Ainda neste mês tivemos o êxito do filme Un Gallo Con Muchos Huevos, que conta com a dublagem de Maite; a criação do Periscope de Dulce Maria e o anuncio da volta de Christian ao cenário musical.

OUTUBRO – Caio César, Tu y Yo, mais prêmios, mais reencontros e voltando a atuar

Infelizmente no mês de outubro, tivemos o falecimento de Caio César, que dublou o Christopher em vários trabalhos no Brasil. Comovido, o ator postou seu pesar em seu twitter.

Maite já começou o mês comemorando o sucesso de Tu y Yo. A morena bateu os 50 milhões de visualizações no seu primeiro vídeo clipe! Maite foi a primeira ex-RBD a chegar nesse número.

E a prateleira de prêmios de Dulce voltou a encher no mês de outubro. Segundo a premiação Eliot New Media Awards, Dulce María é a pessoa mais influente do Facebook dentro os indicados. A mesma é a ex-RBD com mais likes na rede social, totalizando mais de 8 milhões de curtidas em sua fanpage. Ainda no mesmo mês, participou da premiação Lunas Del Auditorio, onde concedeu entrevistas e entregou o prêmio de Balada do ano para a banda Camila.

Alfonso Herrera fechou outubro com chave de ouro estando entre as 50 pessoas que transformaram o seu país, no quesito inovação. O ator é sempre muito engajado em programas sociais, como o GreenPeace Mx, que cuida do meio ambiente.

Ainda falando nele, já imaginaram o nosso Poncho infiltrado no mundo do crime pelas ruas da Cidade do México? Pois foi isso mesmo que ele fez na série El Dandy que chegou às telinhas nesse mês, produzida pela TNT Séries. Nela, ele vive uma vida dupla de professor de direito e policial no mundo do crime. O resultado? Podemos ver a outra faceta do artista nas telinhas.

A atuação também tomou conta do mês de outubro. Dulce foi anunciada para a gravação de Mas Allá De La Herancia e como vilã em Corazón Que Miente; Christian foi escalado para o curta Entropía De Un Hombre Mentiroso.

Como eu disse no começo, se alguém me dissesse que esse ano seria do RBD, eu não acreditaria. Esse encontro também já era esperado pelos fãs e traumados da dupla. Eles que haviam se encontrado há um ano e depois no jantar na casa da Anahí, tiveram a oportunidade de tirarem várias fotos e colocar a conversa em dia na festa da Para Todos de 20 anos. Podemos perceber o carinho entre os dois com a legenda da foto da Dulce, onde ela se referia a ele como “Con mi chris!!“.

NOVEMBRO – Pacífico, ¿Dónde Quedo Yo?, Mais reconhecimentos, Cuidado com o Anjo e Deseos de Navidad

Ultimamente para se ter algo do nosso querido Christopher é difícil, mas após a gravação da tão esperada produção Pacífico, ele esteve Festival Mórbido Film Fest, em Guadalajara, divulgando o filme.

Não podemos negar que mesmo após o fim de Esse Artista Sou Eu, a saudade do Christian cantando gritava em nós. Mas as saudades acabaram com o lançamento de seu novo single, ¿Dónde Quedo Yo? com Jass Reyes.

Ainda em clima de divulgação do single, Christian concedeu uma entrevista, onde falava como sua amiga, Anahí, salvou sua vida em 2013. Foi algo impactante e emocionante para os fãs.

Poncho com Prêmio de Ator do Ano
Poncho com Prêmio de Ator do Ano
Sense8 rendeu frutos o ano inteiro para Alfonso. Prova disso é o prêmio que ganhou da Revista GQ como Ator do ano. O mundo aplaudiu de pé as cenas feitas pela dupla Miguel e Alfonso. Dulce María também compareceu à premiação da Revista GQ.

Ainda no final do mês, Poncho participou do Prêmios Fênix junto ao seu amigo Miguel Angel Silvestre, com quem fez parceria em Sense8. Além de conceder entrevistas, a dupla apresentou a categoria de melhor roteiro.

Que o nosso Christian sempre procura estar nos projetos sociais mexicanos ou americanos, não é novidade. No mês de novembro ele ganhou o reconhecimento de Humanitário do Ano de 2015 por meio do Senado da Califórnia e da Organização Unidos por La Musica (United by Music). Está chique o nosso Pollito, não?

Como esquecer do primeiro papel principal de Maite Perroni? O SBT também não esqueceu e trouxe de volta pras nossas tardes a novela Cuidado Com O Anjo protagonizado por ela e William Levy. Estamos torcendo pra trazerem outras novelas em breve.

Ainda falando em Maite, ela e Jesús Navarro já são conhecidos pelo dueto para a novela Mi Pecado, com a música do mesmo título da novela. Pois bem, anos depois a parceria voltou a dar certo. A loja Liverpool México convidou os dois para fazer um dueto de natal para a música Deseos de Navidad. Nós da RBDForever adoramos!

DEZEMBRO – Poncho no Brasil, trailer, Dulce de vilã, Boom Cha, Shows do RBD e mais reencontro

Estávamos morrendo de saudades do nosso Poncho em solo brasileiro e a Comic Con Experience fez o favor de trazê-los até nós. Ele foi assediado no hotel e no evento, onde os fãs puderam fazer perguntas e tirar fotos com ele. Quem já quer o Poncho voltando ano que vem pra gente tietar ele ainda mais?

O trailer do curta do Christian saiu e conseguimos matar as saudades de ver o nosso Pollito atuando!

Ao voltar da turnê na Europa, Dulce já entrou em estúdio para as gravações da sua primeira vilã em telenovela. Ela está super ansiosa e contente pelo papel. Quem quer ver a nossa Maria sendo mais travessa que a Roberta?

Depois de meses de espera, o dueto com Zuzuka Poderosa intitulado Boom Cha saiu. A mistura de funk, samba e pop ganhou as pistas brasileiras e um clipe super divertido, mostrou as curvas. Baila comigo, Anahí?

No dia 18, Christopher anunciou o fim das gravações do filme Original y Copia, no qual participou. Deixando assim, seus fãs mais ansiosos para o próximo ano, onde teremos o lançamento de vários projetos!

Christian e Christopher
Christian e Christopher
Neste mês, dois shows do RBD que ocorreram em outubro de 2005 vazaram na rede! Os shows de Cali e Bogotá deram o que falar e aumentaram as expetativas dos fãs para ver mais shows do sexteto!

E para encerrar o ano com chave de ouro a dupla Christian e Christopher se encontraram para assistir uma peça no Teatro En Corto. Estavam juntos da Natália e uma amiga. Será esse o último reencontro do ano, ou ainda vamos ter alguma surpresa nas próximas horas?

Em todo caso, não dá pra negar que esse foi um ano repleto de emoções pra gente e de conquistas pros nossos ídolos. Que 2016 seja mais #RBDForever ainda!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x