Christopher Uckermann grava na Colômbia a série futurista 2091

0

Tudo começou com uma ideia. Um dia, faz mais de dois anos, o autor argentino Andrés Gelós quis escrever “uma história que não acontecesse na Terra“, disse. Colocou a mão na massa e convenceu a Fox Latin America de realizar 2091, a série mais cara de todas as realizadas até agora pela empresa e sua primeira aposta no tema ficção científica.

2091 aborda uma problemática atual: a contaminação, o esgotamento dos recursos naturais, os videogames, a tentação dos humanos de usar e abusar da tecnologia, inclusive a risco de acabar se desumanizando.

Christopher Uckermann está embarcando nessa nova aventura, pois voltará à televisão com a série 2091, a qual está sendo gravada na Colômbia. Essa nova série terá 13 episódios e será dramática e futurista, pois se concentrará na história quando o homem, em 2091, acabou com todos os recursos naturais, se colocando à beira da extinção e a única forma de seguir adiante é voltar a se conectar com seu coração e lutar contra a robotização para sobreviver como espécie.

Até onde se atrevem a contar, a história se desenvolve no ano que dá o título à série: 2091. Os humanos levaram o planeta ao esgotamento total. Ali onde reinava a selva amazônia, agora está a Nova Manaus – uma cidade tão grande como pobre, uma Babel apocalíptica – cuja população sobrevive com dificuldades enquanto a minoria mora na Cidade Destino, o único reduto de bem-estar. Os jogos virtuais estão proibidos na Nova Manaus. Contudo, as competições ilegais são ali para muitos seu modo de sobreviver. Veloz, a Corporação Neodimio recruta sete desses jogadores para disputar uma partida extrema. A bordo de “Colonus”, que é uma nave e console de jogo, competem com o olhar focado no prêmio: passar a viver na Cidade Destino. Cada jogador tem um exército próprio diante do que se apresenta como um deus. Esses guerreiros lideram batalhas de artes marciais no “Silo”, uma enorme peça de metal de 12 metros de altura. Mas tudo isso mudará quando o jogador mais experiente descobrir a verdade sinistra que é escondida no jogo. Então, surgirá o grande dilema moral da série.

2091 será dirigida pelo colombiano Felipe Martínez e o mexicano Álvaro Curiel, e tem previsão de que as gravações durem cerca de quatro meses em Bogotá e no deserto de la Tatacoa, sob produção de Fox Telecolômbia.

Além de Christopher, Manolo Cardona e Angie Cepeda, o elenco também inclui a participação dos mexicanos Julio Bracho e Cristina Rodlo, os argentinos Ludovico Di Santo e Luz Cipriota e os chilenos Benjamín Vicuña e Gonzalo Vivanco, entre outros.

A música original da série está a cargo do compositor Emilio Kauderer, o criador das trilhas sonoras de “El secreto de sus ojos” e “Metegol“, ambas dirigidas por Juan José Campanella.

A série 2091 promete chegar à programação da Fox no próximo mês de outubro.

Créditos: Clarin.com & Cronicasyversiones.com & Zocalo.com.mx & RBDForever.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x