Criador do RBD escolhe jogador brasileiro para série musical e quer Anitta

0

Flávio Nogueira não é ator profissional, mas superou mais de 6 mil concorrentes e foi escolhido para ser o protagonista brasileiro da série mexicana “Like”, comparada à novela Rebelde por ter um grupo musical e o mesmo criador, o produtor Pedro Damián, que veio ao Brasil para eleger seu candidato favorito.

Até ser escolhido, Flávio passou por peneiras tão difíceis quanto as que disputou no futebol. Jogador amador, tentou atuar pelo Madureira e pelo Flamengo, seu time do coração, mas desistiu da carreira nos gramados após várias recusas. Ele decidiu usar seu talento com a bola nos pés na internet e há dois anos publica vídeos no aplicativo. Os interessados deveriam postar vídeos mostrando algum talento e escrevendo a hashtag #AudiçõesLike. Dos mais de 6 mil vídeos, 28 foram selecionados para a audição final, que teve no júri o produtor da série, Pedro.

As lágrimas, Flávio Nogueira conta que encarou o prêmio como um presente de aniversário, já que completou 20 anos no último sábado. Nascido em uma favela de Jacarepaguá, ele saiu de madrugada do Irajá, onde mora com a mãe e o irmão, para chegar a tempo da audição final em São Paulo. “Fui selecionado cinco minutos antes do meu aniversário. Estou muito mais feliz. Comemorei muito. É um sonho. Nunca atuei nem fiz viagens internacionais. Só gravei vídeos. Terei dificuldade na atuação e no idioma, mas acho que com o tempo eu conseguirei essa habilidade”, celebra Flávio, que ganhou uma chuteira de Neymar por causa do sucesso de seus vídeos no aplicativo e a levará para o México.

“O sonho dele era ser jogador de futebol, mas a verdade é que peneira passa ‘quem indica’. No Flamengo, ele ficou entre os três melhores, mas quem passou foi quem tinha padrinho e nem sabia jogar direito. Aqui, foi mérito dele”, comemora Fátima Nogueira, mãe de Flávio.

Entre os selecionados para a final, estavam atores iniciantes, estudantes de teatro e até profissionais, como um ex-Malhação. Mas Pedro preferiu levar para o México um brasileiro totalmente inexperiente na atuação e explicou por quê: “Encontrei uma pessoa honesta, real, com carisma, humildade e nobreza, que sabe jogar futebol muito bem e tem um sorriso aberto. Flávio nos dá as características de um carioca, do Rio, é muito brasileiro, e vejo em seus olhos um grande coração. Flávio tem a capacidade de expressar suas emoções. Vamos ajudá-lo na técnica”.

O talento com a bola foi determinante para a vitória de Flávio. Na série, ele interpretará Thiago, brasileiro vindo da favela e apaixonado por futebol, que estudará como bolsista no colégio Like, com alta tecnologia e professores rígidos. Um deles será Christian Chávez, ex-protagonista de Rebelde e ex-membro do grupo RBD. Além de Christian, o produtor não descarta participações especiais de outros ex-RBD, como Anahí, Dulce María e Maite Perroni. E até brincou. “E por que não Anitta? Ela é linda, dança muito bem, trabalha bastante e é muito talentosa”, elogiou Pedro Damián.

Concurso no Brasil

Em janeiro, Pedro Damián, produtor do grupo RBD, que fez sucesso nos anos 2000, convocou brasileiros para participar de nova série musical da rede mexicana Televisa, batizada de “Like”. “Bom dia, amigos do Brasil. Gostaria de lhes fazer um convite. Estamos com um novo projeto chamado ‘Like’, e precisamos de um garoto brasileiro”, disse Pedro, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Apenas homens entre 18 e 21 anos, que sabiam jogar futebol e com passaporte válido para o México puderam concorrer à vaga. O interessado teria que enviar um vídeo para o aplicativo Musical.ly. A nova série está sendo bastante comparada com o Rebelde, uma telenovela mexicana exibida originalmente pelo Las Estrellas, canal do grupo Televisa, entre 2004 e 2006.

A novela foi protagonizada por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez, elevou os atores ao status de fenômeno mundial e os tornou conhecidos inclusive como cantores do RBD.

Fonte: UOL TV e Famosos

Comments are closed.