El Equipo

HOME PROJETOS ALFONSO HERRERA El Equipo

El Equipo foi uma série policial protagonizada por Alfonso Herrera, Zuria Vega, Alberto Estrella e Fabián Robles. O projeto inicial prometia ser uma grande revelação, mas após uma parceria com Secretaría de Seguridad Pública Federal Mexicana, que cedeu equipamentos e 118 milhões de pesos para a filmagem da série, a mesma foi altamente criticada, terminando com baixa audiência e com seus protagonistas querendo esquecer que participaram dela.

Sinopse

El Equipo é uma série sobre o valor, o esforço e o amor de uma equipe de homens e mulheres, policiais federais, que cada dia arriscam sua vida para proteger a nossa. Eles lutam, se sacrificam e se entregam por um compromisso: que o bem sempre derrote o mal.

Fotos

Promocional

Curiosidades

  • A série inicialmente se chamaria El Grecco, mas após a parceria da Televisa com a Secretaría de Seguridad Pública Federal Mexicana, decidiram mudar o nome.
  • El Equipo se envolveu em uma grande polêmica, devido aos 118 milhões de pesos cedidos pela Secretaría de Seguridad Pública Federal Mexicana para a realização da série, com o suposto intuito de melhorar a imagem da polícia federal do México. Sobre este escândalo o produtor Epigmenio Ibarra comentou: “É um problema você não poder fazer uma série que aproxime os telespectadores da polícia tal como ela está, porque ela é uma instituição quebrada, corrompida. Deve-se fazer séries em que se mostre a ordem e a justiça. Usar para promover uma instituição é questionável. É inaceitável que tenham gasto 118 milhões de pesos para fazer publicidade à está guerra contra o narcotráfico. Chega a ser uma ofensa à dignidade dos cidadãos desse país. Perderam a guerra no campo de batalha e na TV. E isso ninguém pode negar“.

Comunicar Erro