Libertad

HOME PROJETOS CHRISTIAN CHÁVEZ Libertad

“Liberdad” foi o segundo single da carreira solo do cantor Christian Chávez. A música e o vídeo são resultados de uma colaboração do mexicano com sua ex-companheira de grupo Anahí. A canção foi composta por Christian Chávez e Samo, do grupo Camila.

Sinopse do clipe

O vídeo musical começa com Christian em uma cabine de confessionário, em uma igreja, sendo questionado por um padre (Montserrat Waldorf). Enquanto isso, na cabeça de Christian passa imagens dele num carro beijando um homem, ele diz que está cansado de não ter liberdade. A música começa, em uma espécie de balada, um elevador vai descendo, com algumas mulheres se beijando. De repente, Christian aparece cantando e dançando a música, e a todo momento aparece flashs de movimentos contra a homofobia que foram realizados nas décadas de 50 e 60.

Anahí aparece num fundo cheio de luz, cantando. Em um quarto, uma pessoa vestida de coelho, amarra o padre (que questionou Christian no início do vídeo), as imagens de movimentos anti-homofobia continuam aparecendo ao longo do clipe, assim como imagens de Christian e Anahí cantando e dançando. Paralelo a isso, um homem vai vivendo o dilema de aceitar ou não sua homossexualidade, até que ele cai no chão. Nisso, Christian estende a mão para ele, ajudando-o a levantar e em seguida beijando-o. Assim, ele finalmente aceita sua sexualidade e já pode viver em liberdade.

No final do vídeo, Perez Hilton aparece digitando uma crítica sobre a música, e ao encerram o texto, coloca a cabeça de coelho, levanta da cadeira e sai.

Fotos

Vídeo Oficial

Curiosidades

  • A maior inspiração para escrever a letra de Libertad veio da canção Born This Way de Lady Gaga.
  • O vídeo foi lançado no dia 27 de março de 2011, tendo alcançado a marca de um milhão de visualizações em apenas quatro dias.
  • O vídeo conta com inúmeras participações especiais: Perez Hilton, Amandititita, Penya, Montserrat Waldorf, Lola e Natalie Fernandez.

Comunicar Erro