A série “Revolución” humanizará Madero, Carranza, Díaz e Calles

1

Mais do que desmistificar Francisco I. Madero, Venustiano Carranza, Porfirio Díaz e Plutarco Elías Calles, entre outras personalidades do México revolucionário, a série de televisão “Revolución” pretende narrar os feitos dessa perspectiva humana de claros-escuros.

“Serão lançadas novas luzes aos personagens. Esta nova maneira de ver a história, sobretudo a raíz do Bicentenário, nos ajudou a ver as coisas já não em preto e branco, mas sim confirmar que eram seres humanos como qualquer um de nós”.

“Não foram extraordinários, nem deuses, simplesmente foram colocados em circunstâncias fora do normal e responderam”, explicou o escritor Carlos Pascual durante um intervalo nas gravações no Castillo de Chapultepec.

Esclareceu que a série, que possuirá 13 episódios, terá a direção de Mafer Suárez e Gerardo Tort, não tem como objetivo ser didática nem impor uma nova visão história.

Os 13 episódios compreendem o período no México de 1910 a 1928. Começa com a campanha eleitoral de Francisco I. Madero (1873-1913) e termina com o assassinato do general Álvaro Obregón (1880-1928).

Alguns dos 150 atores que dão vida a “Revolución” são Ignacio López Tarso, Damián Alcázar, Ana Bertha Espín, Alfonso Herrera, Cecilia Suárez, Gustavo Sánchez Parra, Emilio Echeverría, Gerardo Trejoluna, Olivia Bucio, Juan Carlos Colombo e Tenoch Huerta, entre outros.

:: Fonte: ElSiglodelTorreon.com.mx
:: Tradução e Adaptação: RBD-Forever.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lana Brasil
Lana Brasil
13 anos atrás

Parece muito boa. Fiquei interessadíssima. Admiro muito todos os trabalhos da atriz
Cecilia Suarez. Estou na
expectativa de sua participação na 3ª temporada de Capadocia. Com
cenas ousadas, o tema é muito atual onde vemos o mundo de corrupção que envolve
as presas em uma prisão no México. Estou ansiosa pela 3ª temporada.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x