
Mais do que desmistificar Francisco I. Madero, Venustiano Carranza, Porfirio Díaz e Plutarco Elías Calles, entre outras personalidades do México revolucionário, a série de televisão “Revolución” pretende narrar os feitos dessa perspectiva humana de claros-escuros.
“Serão lançadas novas luzes aos personagens. Esta nova maneira de ver a história, sobretudo a raíz do Bicentenário, nos ajudou a ver as coisas já não em preto e branco, mas sim confirmar que eram seres humanos como qualquer um de nós”.
“Não foram extraordinários, nem deuses, simplesmente foram colocados em circunstâncias fora do normal e responderam”, explicou o escritor Carlos Pascual durante um intervalo nas gravações no Castillo de Chapultepec.
Esclareceu que a série, que possuirá 13 episódios, terá a direção de Mafer Suárez e Gerardo Tort, não tem como objetivo ser didática nem impor uma nova visão história.
Os 13 episódios compreendem o período no México de 1910 a 1928. Começa com a campanha eleitoral de Francisco I. Madero (1873-1913) e termina com o assassinato do general Álvaro Obregón (1880-1928).
Alguns dos 150 atores que dão vida a “Revolución” são Ignacio López Tarso, Damián Alcázar, Ana Bertha Espín, Alfonso Herrera, Cecilia Suárez, Gustavo Sánchez Parra, Emilio Echeverría, Gerardo Trejoluna, Olivia Bucio, Juan Carlos Colombo e Tenoch Huerta, entre outros.
:: Fonte: ElSiglodelTorreon.com.mx
:: Tradução e Adaptação: RBD-Forever.com
Parece muito boa. Fiquei interessadíssima. Admiro muito todos os trabalhos da atriz
Cecilia Suarez. Estou na
expectativa de sua participação na 3ª temporada de Capadocia. Com
cenas ousadas, o tema é muito atual onde vemos o mundo de corrupção que envolve
as presas em uma prisão no México. Estou ansiosa pela 3ª temporada.