
Magia é a disciplina ideal para desafiar a realidade humana, pois, alguém com talento e um bom guia pode aprender a controlar os poderes e derrotar qualquer inimigo … bem, quase.
Se bem que, apesar de Luca, protagonista da série Kdabra (interpretado por Christopher Uckerman), aos poucos ter aprendido a dominar o sobrenatural na primeira temporada, ainda lhe faltou o maior desafio: enfrentar a si mesmo.
Isso é o que vai acontecer na nova temporada. que começará no domingo, 03 de julho, por Moviecity, e em que este mago talentoso vai lutar com um outro similar, que terá sua mesmas características físicas e irá tomando seus poderes. O que fará de Kdabra 2 uma série de maior ação.
“Quem pode lutar contra si mesmo? Pois Luca terá que fazê-lo, porque ao encontrar seu alter ego, que é uma auto-imagem, ele sabe que está enfrentando seu pior inimigo”, disse Uckermann em entrevista à Circo.
“Não importa que tipo de pessoa você quer ser um grande ator ou um grande mágico, há um momento na vida em que você sabe que o principal obstáculo é você”, acrescentou o ator mexicano, que se tornou conhecido por seu papel no telenovela “Rebelde”.
A tarefa não foi simples, porque Uckerman teve de criar um outro personagem, diferente, para dar vida a seu inimigo, que lhe rendeu um desafio atuar no qual ele deve participar com tudo o que tinha aprendido durante a primeira parte da história.
“Eu não só tento transmitir para o espectador que sou um mago, mas tento fazer esse papel duplo, com outras características. Felizmente eu recebi um grande apoio de Damián (Alcazar) “, disse ele.
Luca é um jovem que escapou de uma comunidade religiosa e conheceu o Hotel Majestic (dedicado ao mundo da magia) e René (Damián Alcázar), um dos maiores mágicos do mundo, que se tornou seu mentor. Na segunda temporada, não deve só aprender magia e a lutar contra si mesmo, mas lidar com outros personagens, incluindo representantes de uma comunidade religiosa que estão contra ele.
“O jovem e o velho mago tecem um relacionamento muito bom com a magia, Luca se nutre dela e agora assume o controle, mas há mais desafios que vai fazer que esta série tenha em si, mais mágica, mas muito mais de ação”, disse Damian.
O episódio 1 começa com a cena final da primeira temporada, em que todos os espectadores do grande mundial da magia estão em um estado de paralisia física e cerebral, aparentemente deteriorando a cada minuto.
“Vamos tocar em pontos importantes através da ficção e do mistério, mas com algum grau de realidade, coisas como a religião, a clonagem, ou quantas vezes não agimos por medo da dor são coisas que devem nos preocupar”, disse Uckerman.
Com isso, concordou Alcázar, para quem esta série (como muitas outras no gênero de ficção) não representam diretamente a realidade, mas as mensagens ocultas, como a luta entre o bem e o mal.
“O mundo da magia e da ficção científica te permitem, como ator, a brincar com suas emoções e destacar os valores humanos que estão sempre em jogo. O público está sempre feliz a este tipo de imagens, a batalha do bem e do mal levado ao limite “, diz a estrela de ‘Hell’.
Gravas os 10 capítulos da segunda temporada teve um total de quatro meses de trabalho para a equipe de produção com uma média de 5 dias de filmagem por episódio, nos principais cenários da Colômbia, como a Catedral de Sal de Zipaquirá e La Candelaria, bairro tradicionais de Bogotá.
“Havia dias de 20 horas de filmagens, mas isso faz parte do trabalho, gostei muito da filmagem e a produção se encarregou de qualquer contratempo”, disse Alcázar.
No final, disse o ator mexicano que a experiência mais importante foi “criar magia dentro e fora do set”.
:: Fonte: Record
:: Tradução: Only Uckermann