Juan Carlos de Llaca prova sua “sorte” com Alfonso Herrera

0

Na sexta-feira passada Carlos de Llaca estreou sua comédia “Así es la Suerte”, uma nova tentativa de repetir a fórmula de “No eres tú, soy yo”: adaptar no México filmes de sucesso argentinos. Neste caso se trata de um “remake” de “La suerte está echada”, de Sebastián Borensztein, onde protagonizam conhecidos rostos mexicanos como Mauricio Isaac (“El infierno”), Alfonso Herrera (“Volverte a ver”), e Irene Azuela (“El atentado”). De Llaca defende que o filme argentino apenas foi um ponto de partida.

“Depois de ler o roteiro original –  explica o cineasta ao Cine-Secuencias – me dei conta que a partir desta história podia criar uma nova, que poderia me aproximar dos temas que me interessam: o da fraternidade, o de como lidamos com nosso passado e como este passado nos pesa; e que poderia fazer um filme próximo ao público. Trabalhei o roteiro durante um ano e meio, fiz novos tratamentos, o aperfeiçoamos com Vicente Leñero, coloquei personagens novos… Se as pessoas verem os dois filmes, se darão conta que são duas propostas diferentes”.

“Así es la Suerte” fala de personagens e das complexas relações entre os seres humanos: “Quem não tem um pai, uma mãe ou uma história familiar que não lhe tenha doído? Isso faz parte da essência do ser humano e se tenho muito ressentimento acumulado, influirá na minha sorte; esse é o tema central do meu filme, a sorte relacionada com a sensação que tem o personagem de seu passado, como podemos elaborar nossa própria história e ficarmos em paz com nossas pessoas importantes; ao entender, aceitar e superar nossas circunstâncias podemos andar para frente com uma sensação muito mais leve”.

Um dos principais “ganchos” comerciais para esta comédia, estreada em 150 salas, é a presença do ex-RBD Alfonso Herrera. “Eu não estava consciente da dimensão da fama de Poncho – explica De Llaca – porque não assisto TV na minha casa; o mandei trazer 5 vezes ao casting e sempre chegou com suas falas decoradas e escutou todas as minhas indicações. É um ator que sempre propõe, que se modifica, isso é o que temos que fazer como criativos, propor todo o tempo. Poncho é muito intuitivo, tem uma tremenda energia de atuação”.

Para ler a nota completa em Espanhol, clique aqui.

:: Fonte: NotiCine.com
:: Tradução e Adaptação: RBDForever.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x