
O ator e cantor mexicano, Alfonso Herrera, esteve em Porto Alegre no dia 29 de novembro de 2011, terça-feira, para participar de um evento especialmente dedicado à seus fãs. Foram oferecidos um almoço, meet & greete convivência com o ator.
Poncho – como também é conhecido – já foi eleito, pela revista mexicana Quien, como o homem mais sexy do México, nos anos de 2005 e 2006. A trajetória de Alfonso conta – até o momento – com quatro filmes, sete séries/novelas e duas peças de teatro. Ele era um dos integrantes da banda mexicana RBD – que nasceu da novela Rebelde -, faziam parte Anahí, Dulce Maria, Christian, Christopher e Maite. Atualmente ele está dedicando-se à atuação e, em breve, irá participar de outra obra de teatro.
No almoço – realizado no Hotel Swan Tower – estiveram presentes 11 fãs, todas meninas. O mexicano chegou ao local em torno das 15h30min, cumprimentou as garotas, perguntou se já haviam almoçado e ainda lhes ofereceu café/água. “Obrigado por me darem a oportunidade de estar aqui!”, agradeceu às garotas por terem vindo.
Durante os 45 minutos de almoço as jovens puderam conversar, fazer perguntas, fotografar e pegar autógrafos. Poncho perguntou se elas haviam assistido à todos os shows que o RBD fez no Brasil. “Não, não acredito! é mentira”, brincou quando todas afirmaram ter ido. Estiveram presentes fãs de Curitiba, São Paulo, Recife e, também, do interior do estado.
Por volta das 19h começou o meet & greet com o ator, no Bar Opinião. Os fãs tinham direito à um card autografado e duas fotos individuais com o mexicano. Primeiramente entraram os portadores do ingresso première, que eram os participantes do almoço, e, em seguida, os demais.
A convivência com Herrera durou cerca de uma hora. Esse foi o momento em que o ex-RBD respondeu à perguntas sobre sua carreira, sonhos, desafios e gostos. O público mencionou bastante a Anahí, pois há um grupo – as Traumadas – que são fãs de Alfonso e Anahí, e sonham em ver os dois juntos. O ator foi muito atencioso com os fãs, perguntando seus nomes, se eram de Porto Alegre e agradecendo pelas perguntas.
Em um determinado momento uma garota emocionou-se contando que há sete anos esperava para poder abraçá-lo, Poncho chamou-a no palco, a abraçou e tiraram uma foto juntos. O público pediu para que autografasse uma camiseta do time Internacional, ele negou, dizendo que seria injusto, pois os gremistas não iriam gostar. Porém, autografou uma camiseta da seleção mexicana.
Joana Dani, estudante, conta que foi uma experiência incrível e inesquecível conhecer o lado mais “humano” de Poncho, por ele ser uma pessoa que vive em frente ao holofotes. “Foi maravilhoso participar do evento, primeiramente porque quem estava ali era alguém que admiro há muito tempo e que vem sendo um grande exemplo de vida para mim“, acrescentou a estudante, que salientou ter gostado de escutar suas respostas sobre seus sonhos, trabalho e vida pessoal.
No evento foi exibido um vídeo com cenas do vídeo-clipe de Nuestro Amor, Volverte a ver e Venezzia – dois de seus filmes -, El Diez – sua última série -, e algumas cenas exclusivas de Alfonso Herrera falando sobre suas experiências.
:: Créditos: portaldejornalismo-Sul