El Arribo de Conrado Sierra conta a história das virgens Josefitas

0

Maite Perroni, Joaquin Cosio e Dosamantes Susana atuam no filme, a filmagem terá início em 5 de Março em Tlaxcala.

A libertação feminina é retratada em “El arribo de Conrado Sierra“, um filme ambientado no México nos anos 40 e conta a história de “As virgens Josefitas“, sob a direção de René Pereyra.

É um filme que está apostando na liberdade, no amor e no que você quer ser e fazer na vida“, destacou o cineasta depois de apresentar o elenco em uma conferência de imprensa.

São cinco irmãs que aguardam ansiosamente a chegada de um homem que só está interessado em se casar com a mais jovem delas.

Em sua luta desesperada para defender o amor, a jovem terá de enfrentar os julgamentos e preconceitos de uma sociedade sufocante.

Tudo começa quando através de uma revista famosa, naquele tempo, ela enviava cartas a um homem chamado “Conrado Sierra”, quem não conhecemos. Através desta correspondência, o público vai descobrir a história das meninas e sua mãe “Donna Josephine (Susana Dosamantes).”

Naquela época, ter mais de 22 anos e ser solteira significava ser velha, sendo assim, o diretor vai expor mulheres solteiras entre 24 e 30.

O que é diferente aqui de qualquer outra história semelhante é que eu falo de mulheres ousadas, nenhuma é amarga, não são invejosas, rancorosas ou estão cheias de ódio. Eu queria falar sobre as pessoas que apesar de serem golpeadas pela vida, são positivos, pois cada jovem tem uma trágica história de por que elas não são casadas​​”, explicou.

É um roteiro que Pereyra escreveu há cinco anos, em que ele retrata a sua família, onde se destaca o sexo feminino, e que sua mãe tinha oito irmãs, seu pai cinco e ele também cinco irmãs, então ele cresceu em um mundo de mulheres e quer fazer uma homenagem.

A trama envolve quatro sacerdotes. O primeiro decidiu fechar a igreja de Torres Mochas, dizendo que os moradores eram pecadores, inclusive nomeou a paróquia de A nova Sodoma e se foi.

Depois virá um padre que será interpretado por Mauricio Islas. Ele desepenhará esta posição depois de uma desilusão amorosa. Será o confidente da mãe das “Josefinas” e dará conselhos sobre amor, mas a Arquidioceseo despede ao ver que todo o povo o quer“.

Em seguida, vêm o “Padre Tobias” (Marcus Ornellas), que será assediado por uma das garotas e terá um fim trágico. Finalmente, Eugenio Cobo fará com que o último padre, cujo objetivo é reconciliar as pessoas com a igreja, pois já ninguém acredita nela“.

Rene Pereyra acredita que “El arribo de Conrado Sierra” é o tipo de filme que se deve fazer no México e “não mais histórias de traficantes de drogas e tiros que aumenta a imagem ruim que temos no mundo. Nem tudo é assim, temos coisas boas não contadas e eu queria apostar nisso“.

Maite Perroni, que estreia na Sétima Arte, interpretará “Minfita”, determinado a encontrar o amor e defendê-lo contra quem for. É a única das irmãs que decide mudar o rumo de sua vida e não continuar a ser uma solteirona.

A história envolve temas sobre sexualidade, religião, amor, castidade, ganância e racismo. Quando recebi o roteiro me apaixonei com cada personagem e visualizei os espaços, os cheiros, as comidas” falou a ex-RBD.

Joaquín Cosio, Moises Arizmendi, Jessica Mas, Alex Sirvent, Marcus Ornellas também formam parte do elenco que vai começar a filmar a partir de 05 de março, durante sete semanas no balneario “Las Estacas” e três fazendas de Tlaxcala, sob a produção de José Antonio Hernandez.

:: Fonte: Notimex
:: Tradução: MaiteMVP.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x