
Para o ator o importante é ter trabalho independente do formato e assim estender sua carreira.
Alfonso Herrera nunca teve medo de experimentar em sua profissão; o ator tem se arriscado em projetos que nem sempre obtém sucesso, pois se considera um jovem inquieto, apaixonado por sua carreira, talvez por isso se identifica com Ted, personagem a qual dublou na animação El Lorax: En busca de la trúfula perdida, quem semelhante a Poncho, arrisca-se em uma viagem de aventuras para conquistar sua meta.
“Tanto Ted como eu somos dois garotos bastante inquietos, adoro meu trabalho, gosto de me arriscar; esta é a segunda vez que dublo e apesar disso, não me considero um perito, porque dublar tem um alto grau de complexidade, tem que verificar várias coisas: a boca do boneco, os lábios, as vogais e que todos elementos vincule na tradução para o espanhol. Foi um trabalho que muito desfrutei, embora haja professores que dedicam-se a isso, neste caso quem me apoiou foi Ricardo Tejeda, que é uma eminência na parte da dublagem e por isso estamos aqui movendo tudo”, comentou o ator.
Como o personagem Ted, Poncho tem uma mãe muito exigente, que sempre esteve a par das coisas que fazia, principalmente quando se tratava do colégio.
“Minha mãe irá se irritar, mas quando eu era menino era super exigente, sobre tudo na parte escolar e a agradeço muito, pois às vezes é necessário que alguém lhe exija”. disse.
A dublagem que realizou o cantor, quem compartilha créditos com Danny de Vito, não será só para México.
“Estou muito feliz porque este projeto não só estreará no México como também na América Central e Sul.”
“Compartilhar créditos com Danny de Vito é impressionante, embora ele tenha feito sua parte em Los Angeles, para mim é algo incrível o trabalho que realizou”. confessou.
Além de ter realizado a dublagem desse filme, Herrera continua na obra Nadando con Tiburones e espera pela realização da segunda temporada de El Diez.
“Ainda não estou treinando, uma vez que nos deem luz verde entrarei em campo”, expressou.
Por sua vez descartou um reencontro com seus companheiros do RBD, pois apesar de estar consciente de que este foi um grupo de grande sucesso, cada um está concentrado em seus projetos.
“Acho muito difícil, cada um está em seu projeto, foi uma etapa importante, mas acho complicado”, declarou.
Assim, o ator se concentra no trabalho que tem, pois para ele o importante é estar vigente.
“Me foco em meu trabalho como digo: não discrimino o formato, a televisão tem me dado muitas alegrias, continuarei fazendo televisão, como é o caso de El Diez, o divertido é seguir trabalhando e adoro minha profissão”, exclamou.
Diferente de outros atores, Herrera afirma que Hollywood não é sua prioridade.
“Concentro-me no que estou fazendo agora e sei que faço isso de maneira adequada e ponho toda atenção nesse projeto, sinto que virão coisas interessantes no norte, no sul ou em meu país, onde posso fazer o que gosto”, falou.
E embora no futuro adoraria experimentar outras áreas como a direção, Poncho sabe que ainda tem muito o que experimentar.
“Para pensar o que pensei para executar, para alcançá-lo, creio que é preciso ter sapiência para dirigir, eu não duvido que há pessoas que o fizeram, mais acredito que para que isso aconteça é preciso caminhar um longo caminho no qual ainda muito me falta para aprender, admiro quem o faz, como Bruno que faz um grande trabalho em Nadando con tiburones, porém, acredito que é preciso saber fazê-lo, não só desejá-lo.”
:: Créditos: Revista Teve
:: Tradução e adaptação: RBDForever