
“Para que fazer guerra, se a paz não custa nada”
Amanda Barrocas
Hoje começamos a nossa serie de entrevistas especiais. Vamos falar de nada mais, nada menos que Alfonso Herrera Rodriguez. Para quem está desatualizado, Poncho (como é conhecido), tem 27 anos, atuou nas novelas Clase 406 e Rebelde. Após sua participação na banda mexicana RBD, iniciou projetos no cinema, na televisão e também no teatro. Lançou em 2008 o filme Volverte A Ver, participou da obra The Pillowman, no teatro e protagonizou a série Terminales. Em 2009, dublou o filme americano Igor, atuou em Venezzia, participou da série Tempo Final e integrou o elenco da segunda temporada de Mulheres Assassinas. No mesmo ano, protagonizou a telenovela Camaleones. Em 2010, foi repórter especial da Revista Quién na Copa do Mundo, gravou o filme Así es la suerte e sairá em turnê com a peça teatral Rain Man. Também será apresentador da 5ª Edição do AXN Film Festival.
Nathália G. Moura, 19 anos, paulista, é formada em administração e realizou seu sonho: conhecer Alfonso Herrera. Nacionalmente, Nathália ganhou destaque no Programa Pânico na TV, que possibilitou que estivesse frente a frente com seu ídolo. O dia do encontro foi 14 de julho de 2010, e o mesmo aconteceu no México. Confira a nossa entrevista com essa herrerita lutadora, e inspire-se para realizar seus objetivos.
Como o RBD ajudou-a nas realizações pessoais?
O RBD me ajudou a cativar amigos, meus melhores amigos eu conheci por “intermédio” deles, digamos. Por eles, no auge da adolescência, fomos aprendendo a correr atrás de sonhos, que ainda que parecessem impossíveis, a cada show, a cada volta deles, estávamos ali. Minhas maiores realizações pessoais foram as amizades e o amor que eu aprendi a ter, sem esperar nada em troca.
Você acreditava em algo, e por causa do RBD conseguiu alcançar?
Nunca imaginei que fosse viajar ao México, ainda mais com tudo pago. Desde muito pequena, conhecer o lugar onde gravavam as novelas, com aquelas pessoas que me faziam sorrir por vários meses, era um sonho muito grande. Esse sonho não foi bem o RBD, mas por consequência sim, porque graças à banda e à novela que eu o conheci.
Como foi conhecer alguém que integrou a banda? No que essa situação, te ajudou pessoalmente?

Conhecer alguém que percorreu o mundo, que foi e continua sendo absurdamente reconhecido, que milhões de pessoas amam, é uma experiência inesquecível. Um rapaz de quase 30 anos, com uma cabeça aberta, os pés firmes e absurdamente educado, é algo que quase nunca encontramos, ainda mais nos dias de hoje, que a fama e a soberba andam de mãos dadas. Essa situação me fez sentir realizada e completa, além de que conheci pessoas maravilhosas que me fizeram chegar até ele e outras que estavam na hora que o sonho foi realizado. Todo o apoio que recebi das pessoas, da produção e das pessoas que me conheceram através disso, é algo que eu nunca poderei retribuir, nem agradecer. É algo enorme e muito gostoso!!! Essas pessoas que me ajudaram, hoje ajudam mais sonhos, não televisionados, mas sempre tentam dar uma mão pra alguém. Eu me sinto uma ponte que pode ajudar algumas pessoas, através disso tudo.
Como foi o grande encontro com o Poncho?
Essa parte creio que todos já conhecem, mas vou fazer algo breve. Conheci o Poncho, no dia 14 de julho de 2010, à 1:15pm, mais ou menos, que seria 3:15pm no Brasil. Passamos, por volta de duas horas conversando, gravando, fazendo entrevistas e tudo o que era preciso. Conheci-o através do Programa Pânico, da RedeTV, onde a esposa do apresentador Emílio Surita resolveu pedir uma ajuda para que eu o conhecesse no aeroporto, mas infelizmente não foi possível, o sonho foi crescendo e conseguiram me levar pro México, lá se deu todo o encontro. Tudo o que vivi, durante os meses de espera, sobre o que aconteceu em um dia e meio no México, está no blog que criei especialmente para isso!
http://gabiipopxponchohd.blogspot.com
Qual foi a sensação de conhecer alguém que você têm como exemplo, já que é fã?
Ele, sem dúvida, é a pessoa mais importante do mundo pra mim. E como algumas vezes, eu já quase havia chegado perto, não teve preço que, dessa vez, isso se realizasse. Eu como fã, não esperava nada mais que 5 segundos ou porque ele estava na tv, uns 10 minutos, mas como o conheço bem, sei que ele faria de coração e não ficaria pouco tempo. Foram as melhores horas e as melhores conversas que já tive em toda minha vida. Eu pude ter certeza do que é ser um ídolo e porque ele é tão amado. Ele merece todo o esforço que eu fiz, desde sempre.
Quando o conheceu, foi um momento pior, melhor ou exatamente como esperava e imaginava?
Foi até mais. Acho que quando sonhamos, imaginamos uma intimidade, cumplicidade com os ídolos e eu tive isso. Contei um pouco de mim, rimos bastante, foi uma troca de carinho, de boas palavras, entre muitas outras coisas. Não só para as câmeras, mas fora dela, foi algo lindo.
Essa realização encorajou você a buscar a concretização dos seus sonhos?
Com certeza! Depois do sonho mais impossível que eu tinha (pelo menos no momento e nas situações em que vivia), hoje eu estou segura de que tudo na vida é possível. Se você deseja, sonha e acredita, tudo pode se concretizar. Esse é o maior exemplo de realização que eu tive na vida!
Se arrepende de algo? Faria tudo novamente para estar com seu ídolo?
Faria tudo e muito mais! Continuarei fazendo, é claro. Acho que por amor, somos capazes de tudo, de insistir, persistir e repetir qualquer coisa feita. Adoraria reviver essa situação, por mais cansativa e estressante que uma parte dela tenha sido, o importante foi chegar até ele.
Com o que você ainda sonha? Quais são os seus próximos passos para realizar as suas pretensões?
Ainda me faltam alguns sonhos particulares, já não ligados ao RBD, mas assim como acreditei por 5 anos, eu continuo acreditando, indo atrás e lutando para conseguir. Todos nós temos pequenos sonhos, mas não importa o tamanho ou a complexidade dele. Se você quer, conquista, não importa o tempo que passe.
Mensagem àqueles que buscam a realização do seu sonho – Por Nathália G. Moura

Eu sei que pela nossa experiência, educação e palavras de outras pessoas, às vezes pensamos em desistir, mas ninguém nunca, vai ser capaz de medir o seu amor por alguém. Ninguém nunca pode frustrar seu sonho, nem abalar seu amor. Você é a única pessoa que tem certeza do que sente e ainda que não saiba o quão forte você é, todos viramos guerreiros por amor. Não desista, ainda que no momento seja impossível, continue acreditando, que pra Deus e pro Universo, todo pedido é aceito e vem no momento em que você menos esperar. Acredite e lute. Não importa o tamanho do seu sonho, nada é grande demais ou pequeno demais pro Universo.
Muito Obrigado Nathália por ter aceitado nosso convite, a entrevista foi maravilhosa, você é muito simpática e querida! Obrigado!
Ah, e amanhã tem mais uma entrevista, não perca!
RT @RBDForever: Já conferiram a entrevista feita pela @amandabarrocas com a @gabiipop??? Se ainda não, confira: http://www.rbdrebelde.com/2010/10/natha…
Deus, eu acompanhei desde o começo no panico! ngm sabe a INVEJONA que eu tinha(ngm pode me recriminar por isso, é obvio q eu como uma boa HERRERITA, sinta vontade de conhece-lo!!!)!!! mais foi a coisa mais linda que eu já vi na minha vida!!! creio q qndo ela viu o Poncho foi como se eu estivesse lá tbm! tipo meu coração sentiu algo bom sabe!? eu sabia q iam falar do meu amor hj! ele é a pessoa mais linda do mundo e não só por buniteza mais sim pelas atitudes! ele é uma grande pessoa, e se Deus… Read more »
@RBDForever segue aii ? Fan Club RBD Hasta El Fin @RBDHastaElFin
aaaai que lindo *-*