
A seguir está a tradução completa da entrevista de Alfonso Herrera à Revista TVyNovelas durante a abertura da exposição “Pistolas por la paz” em Guadalajara:
Poncho Herrera é considerado um verdadeiro galã, mas também um ator muito bom que se consolidou no gosto do público com somente uma década de trajetória artística. Por essa razão, o jovem quer utilizar sua “fama” para promover mensagens que ajudem a ter um mundo melhor, assim sendo decidiu participar com uma escultura no projeto “Non Violence“. Isso nos disse a respeito.
Poncho, o que te motivou a participar de “Non Violence”?
Veja, cada um é livre para fazer o que quiser e utilizar os microfones como deseje. Então, acredito que se você tem uma exposição maior, a melhor maneira de utilizá-la é de forma pró-ativa para gerar algo, seja o que for.
Sua carreira subiu muito rápido…
Honestamente estou jovem, tenho pouco tempo de carreira, somente 10 anos. Minha trajetória é curta, mas decidi apoiar projetos que eu goste, que me façam crescer na minha carreira. Trabalhos há muitos, mas fazer uma carreira é diferente.
O que você se vê fazendo daqui 10 anos?
Por enquanto estou feliz por apoiar “Non Violence” e de que esta peça tenha sido revelada em Guadalajara. Assim sendo, daqui uma década, espero seguir trabalhando.
Irá se aventurar na carreira de cantor novamente?
(Risos) Estou muito feliz e focado no que faço.
E na televisão?
Provavelmente. Tive propostas para fazer televisão, mas até o momento não passaram disso.
A televisão já não te atrai?
Sim, é um gênero do qual estou muito agradecido e seguirei nela. Participei de várias séries, mas para muitos, televisão é só telenovelas. No fim das contas continuo nela, é um meio que contribuiu muito para mim.
Você se aborrece se lhe dizem que você é um galã?
De repente podem te catalogar de inúmeras maneiras, mas é algo passageiro, o que fala por você é seu trabalho.”
O que te deu mais satisfação?
Encontrar e saber que meu trabalho pode apoiar este tipo de causas. Descobrir que existe a possibilidade de gerar coisas pró-ativas.
Confira o scan com a entrevista na nossa galeria:

:: Créditos: Foro Alfonso Herrera (scan) / RBDForever.com (tradução)
ele é massa de mais.