Redação GQ – Conversamos com o ator sobre seus gostos, projetos e a campanha altruísta que atualmente promove.
Desde sua estreia no cinema com o bem sucedido filme Amarte Duele (2002), Alfonso não deixou de considerar desafios em sua carreira profissional. Não só o vimos protagonizando uma comédia romântica (Volverte a ver, 2008) ou uma série esportiva (El Diez, 2011), também deu vida a personagens históricos (El encanto del águila, 2011) e personagens complexos (Terminales, 2008).
Tudo indica que 2013 será um ano bastante produtivo para ele, pois além de seus projetos profissionais, como a dublagem da animação Los Croods, e o início das filmagens de um novo filme, começou recentemente um novo projeto denominado “Va por mi cuenta“, campanha da Domino’s Pizza que tem como principal objetivo combater a desnutrição infantil no México.
1. Que lugar ocupam os trabalhos altruístas em sua carreira?
Considero que ter um microfone em frente a você sempre é uma boa oportunidade para enviar uma mensagem produtiva e tratar de gerar uma mudança. Como agora a Fundación Alsea me convidou pra ser a voz de “Va por mi cuenta”, uma campanha cuja finalidade é combater a desnutrição infantil em nosso país.
2. Quais os planos para este ano?
Recentemente estreou Los Croods, uma animação que dublei. Em abril vou a Durango gravar um filme e em junho irei ao Brasil para fazer algumas coisas com a fundação Non Violence, que tem como objetivo reduzir os índices de violência na sociedade, promovendo atividades esportivas e artísticas.
3. Falando de infância, qual é sua maior lembrança desta época?
Lembro perfeitamente que gostava de me fantasiar. Sim, quando tinha quatro anos, todos os fim de semana trajava um personagem diferente: tartaruga ninja, Mario Bros., Batman e muito mais.
4. O que gosta de fazer no tempo livre?
Adoro jogar futebol e ver filmes. Às vezes dou uma fugida e vou à academia ou corro. Quando estou em algum projeto, trato de estudar bastante meu personagem.
Os 10 básicos de Poncho
- Restaurante favorito: La alcantarilla, no sul da Cidade do México
- Time de futebol: Los Pumas e o Barcelona
- Um filme: A trilogia O Poderoso Chefão
- Cantor favorito: No momento Ziggy Marley
- Uma cidade: Santiago e Madrid
- Uma bebida: Água e Chá verde.
- Um carro: Meu smart
- Marca de roupa: Me sinto confortável com o que me serve
- Uma conselho de sedução: Ser você mesmo.
- A mulher ideal: A que você acredita que é. Alguém que te apoia e te faz crescer.
:: Créditos: GQ México
:: Tradução e adaptação: RBDForever

Básicos do poncho até conhecemos,graças ao grandes CARDS RBD que ainda eu tenho mas ele é um cara que realmente cresceu interiormente.Parabéns poncho e cada vez mais aparece no brasil e nos mostre suas experiências.
todo lindo esse meu Poncho
Eu sei que o Poncho é um dos integrantes do RBD que mas reluta em ter um reencontro da banda mas ele é uma pessoa tão sensível, inteligente e pé no chão qualidades tão raras em um homem e ainda mas em um homem famoso que não consigo parar de admira – lo cada dia mais e mais espero um dia conhece – lo pessoalmente.