Damián Alcázar será um governador que utiliza a televisão para ser amado e Alfonso Herrera um produtor de TV; Silvia Navarro uma telespectadora influenciada pelas notícias e Joaquín Cosío um político opositor.
Esses são alguns dos personagens de “La verdad sospechosa” o novo filme de Luis Estrada (El infierno e La ley de Herodes), cuja filmagem começou ontem (08/04/13) em Durango.
Cerca de 50 atores estão prontos para esta história que questionará o trabalho dos meios de comunicação e sua relação com a política.
“É uma sátira sobre essa sociedade, nesse momento histórico que vive o país“, comenta o diretor, filho do também cineasta José “El Perro” Estrada.
“Não se deixa manipular, é duro em sua crítica ao poder político e factual, não só da televisão e da mídia, mas outra vez pretendo fazer um grande mural onde todos nós estamos representados” acrescenta.
O roteiro original abre com uma frase que traça o sentido da linha do filme, cuja estreia está prevista para a primavera de 2014.
“Começa literalmente sobre um fundo negro e letras brancas, ainda antes do título: nesta história todos os nomes são fictícios, os feitos suspeitosamente verdadeiros, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência”, detalha Estrada.
:: Créditos: Close Up México
:: Tradução e adaptação: RBDForever
