Resumo dos próximos capítulos de Cuidado com o Anjo (29/04 a 10/05)

2

ccoa29

A seguir você confere o resumo dos capítulos 21 a 35 da telenovela Cuidado com o Anjo. Eles vão ao ar nas próximas semanas, entre os dias 29 de Abril e 10 de Maio.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Capítulo 21 – 29 de abril

Malú pergunta a João Miguel se é verdade que ele está namorando Estefânia e fica desolada quando ele confirma o relacionamento. Malú conta a João Miguel o que aconteceu no dia que agrediu Amador e como ele fingiu que estava cego. Estefânia diz a Isabela que espera que Malú não queira mais falar com João Miguel ao saber do namoro. Inconformado ao saber que Israel está trabalhando com João Miguel, Amador o expulsa de sua obra teatral e jura que Malú ainda vai ser dele, por bem ou por mal. Adriano se oferece para ser professor de Malú. Furioso com o que aconteceu na noite anterior, Patrício não permite que Malú se sente à mesa com a família. Cecília conversa com Malú e pede a ela que explique o motivo de seu comportamento. João Miguel conversa com a filha e pergunta se ela gostaria de ter uma nova mamãe. No dia seguinte, Malú prepara o café da manhã do juiz e aproveita que estão sozinhos para dizer que, como ele a odeia, assim que João Miguel se casar irá morar em sua casa. Adriano dá sua primeira aula a Malú e comenta que soube pelo padre Anselmo que João Miguel não é tão santo quanto ela acreditava. Isabela e Estefânia continuam planejando como farão para se livrar definitivamente de Malú. Durante a noite, alguém entra no quarto de Malú.

Capítulo 22 – 30 de abril

Malú acorda assustada e percebe que uma pessoa vestida de preto, com capa, chapéu e bigode está tentando assediá-la. Seu cachorro late, Patrício e Cecília ouvem seus gritos e o juiz não dá importância acreditando ser mais um de seus pesadelos. Cecília, ao contrário, se preocupa, vai até seu quarto e Malú, muito assustada, jura que alguém entrou no quarto. Estefânia e Martírio também vão ver o que aconteceu e, quando saem do quarto, encontram Isabela toda vestida de preto. Todas se divertem com a situação. No dia seguinte, Malú ajuda a decorar o quarto de Estefânia e Cecília mostra a ela um colar de esmeraldas que deram de presente para Estefânia. Patrício percebe que está faltando dinheiro e desconfia de Malú. Na verdade se trata de um plano arquitetado por Isabela e Estefânia para que todos acreditem que Malú é uma ladra. Estefânia vai até o consultório se encontrar com João Miguel, discute com Israel e exige que o namorado o demita. Malú e Rosa compram um presente de casamento para Estefânia e João Miguel. Preocupada com os pesadelos de Malú, Cecília pede a João Miguel que converse com ela. João Miguel tenta descobrir o motivo dos pesadelos de Malú, mas ela não conta a verdade sobre seu sonho.

Capítulo 23 – 1 de maio

Eduardo diz a João Miguel que vai se casar com Elza. Estefânia força a barra e João Miguel propõe que marquem a data do casamento. Isabela explica para o padre Anselmo que Patrício está muito chateado com Malú. Estefânia se irrita quando João Miguel se recusa a expulsar Israel e ainda exige que ela lhe peça desculpas. Patrício e Isabela decidem preparar uma armadilha para provar que Malú é uma ladra. Estefânia comenta com Ofélia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento e também não perde a chance de dar a notícia a Maria Antonieta. Isabela consegue fazer Malú entrar no quarto de Patrício e Cecília para que ela caia na armadilha. Malú pega a carteira de Patrício e é flagrada por ele. Mais tarde ele confirma que está faltando dinheiro em sua carteira. Estefânia avisa Isabela, Cecília e Patrício que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento. Cecília dá pela falta de um perfume e Patrício acusa Malú. Maria Antonieta diz para a avó que não gosta que Estefânia seja sua mãe e Ofélia a tranquiliza dizendo que talvez esse casamento não se realize. Patrício diz a Cecília que se ficar provado que Malú é uma ladra terá que deixar a casa da família. Malú pede a João Miguel que a leve para viver com ele e Estefânia. Patrício presenteia o casal com uma viagem de lua de mel. Malú dá um presente muito estranho para Estefânia e João Miguel. Malú quebra um vaso valioso de Cecília. Ela se desculpa e se oferece para pagá-lo. Patrício pergunta se pagará o vaso com o dinheiro que lhe roubou.

Capítulo 24 – 2 de maio

Elza diz a Nelson que não pode cancelar o casamento, pois já está tudo pronto para a cerimônia e a festa. Malú se defenda da acusação, jura que não roubou nada e que as coisas são para ajudar os mais necessitados. Desesperada, Malú pede a João Miguel que a leve para morar em sua casa. Francisco pede para que Elza explique seu comportamento com Nelson, mas ela se nega a falar. Cecília tenta tranquilizar Malú, que jura não ser capaz de fazer nada contra ela. Malú diz a Estefânia que gostaria de viver com ela e João Miguel assim que se casem. Estefânia fica furiosa e diz que não a tolera. As duas discutem e Malú joga Estefânia na piscina. João Miguel confessa a Eduardo que não pode levar Malú para viver em sua casa por que seria uma tentação para ele. Estefânia convence a todos que Malú a empurrou de propósito e Cecília pede a Malú que não saia de seu quarto. Estefânia diz a Patrício que Malú está interessada em João Miguel e disposta a atrapalhar seu casamento. Elza vai se despedir de Nelson e ele diz que estará esperando por ela na hora do casamento. Isabela comenta com Cecília que o colar de Estefânia desapareceu e diz que vai avisar Patrício. O juiz acusa Malú do roubo e quando ela tenta se defender leva uma bofetada. Elza desiste do casamento e foge. Malú descobre que Estefânia escondeu o colar atrás do quadro para incriminá-la.

Capítulo 25 – 3 de maio

Estefânia encontra Malú em seu quarto com o colar nas mãos e consegue convencer Cecília e Patrício de que é uma ladra. Eduardo está desesperado com o abandono e João Miguel diz a ele que Elza ama outro homem. Patrício decide expulsar Malú e avisa João Miguel. Ele relata tudo que aconteceu e incrimina Malú, mas João Miguel se nega a acreditar. Depois conversa com a garota e diz a ela que acredita na sua inocência. Patrício questiona João Miguel por defender Malú tão apaixonadamente. João Miguel decide levar Malú para sua casa. Isabela sugere que revistem os pertences de Malú antes que ela deixe a mansão, mas Cecília não permite. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú viverá sob o mesmo teto que seu noivo. Viviana telefona para casa e a filha atende a ligação. Ofélia se opõe à presença de Malú e ameaça ir embora, mas João Miguel diz que é uma decisão definitiva. Patrício comunica Adriano que Malú já não vive em sua casa e que está na casa do psicanalista. Ofélia diz a Malú que terá que trabalhar como empregada se quiser ficar vivendo na casa e ela aceita a condição imposta. Vicente convida Rosa e Malú para uma festa. João Miguel proíbe Malú de ir à festa e provoca a ira da garota. Rosa e Malú fogem de casa para ir à festa. João Miguel vai até o local, flagra Rosa aos beijos com Vicente, Malú dançando e leva as duas embora. Rosa confessa que está apaixonada por Vicente e diz ao irmão que ele não pode mandar em seus sentimentos. João Miguel pede perdão a Malú e os dois acabam se beijando.

Capítulo 26 – 6 de maio

João Miguel pede desculpa a Malú por tê-la beijado e se afasta. Maria Antonieta abraça o pai e pergunta se está doente. Ele diz que tem dor de consciência. Eduardo tenta se reconciliar com Elza, mas ela pede que não volte a procurá-la. Malú tem um pesadelo e João Miguel a consola. Estefânia faz ameaças a Malú e exige que fique longe de João Miguel. Viviana procura Letícia, uma velha amiga que lhe convida para morar em sua casa. Ofélia fica chocada quando Estefânia conta o motivo pelo qual Malú teve que deixar sua casa. Patrício pede desculpa a João Miguel e os dois retomam a amizade. João Miguel pergunta a Malú qual o motivo de seus pesadelos, mas ela diz que só padre Anselmo conhece a razão. Malú faz um bolo e enfrenta a fúria de Ofélia que depois de expulsá-la da cozinha ainda joga o bolo no lixo. Malú conta a padre Anselmo tudo que lhe aconteceu na casa dos Velarde e diz que ficou muito sentida com eles. Cecília diz a Isabela que lamenta o que aconteceu com Malú e confessa que sente sua falta. João Miguel conversa com padre Anselmo sobre os pesadelos de Malú, mas o religioso se recusa a dizer o que sabe. Ele lamenta, mas diz ter seus próprios métodos para descobrir a verdade e poder ajudá-la. João Miguel leva Malú até seu consultório onde conta como foi sua triste infância e o que aconteceu numa certa noite.

Capítulo 27 – 7 de maio

Malú conta seu trauma e João Miguel fica angustiado. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú e João Miguel saíram juntos. Ela tenta localizá-los, mas não consegue. Malú pede a João Miguel que a ajude a lembrar o rosto do homem de seus pesadelos. Maria Antonieta viaja para conhecer sua avó paterna. João Miguel pede a Eduardo que acompanhe Malú até sua casa e ele procura padre Anselmo. Ele se confessa com o religioso e diz que é o homem dos pesadelos de Malú. Eduardo também conta como tudo aconteceu e diz que não poderia receber pior castigo, pois está apaixonado por ela. Acreditando que João Miguel a despreza depois de conhecer seu segrego, Malú diz a Rosa que seu irmão vai expulsá-la de sua casa. Padre Anselmo aconselha João Miguel a confessar a verdade e seu amor a Malú. João Miguel chega em casa e encontra Malú à sua espera. Malú quer saber o que vai acontecer com ela e João Miguel pergunta se ela seria capaz de perdoar o homem de seus pesadelos. Malú fala do ódio que sente por aquele homem e João Miguel diz que a ama e tenta beijá-la. Malú foge assustada, João Miguel a alcança e ela fala do medo que sente dos homens. Quando João Miguel está prestes a beijá-la novamente, Estefânia aparece e acusa os dois de serem amantes.

Capítulo 28 – 8 de maio

João Miguel diz que a quer como homem e que está apaixonado por ela. Malú não acredita e pensa que ele está brincando com ela. Estefânia encontra os dois abraçados, fica furiosa, mas ele não lhe dá importância. Ela exige que João Miguel expulse Malú de sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e este o aconselha a esquecer Malú, pois ela nunca poderá corresponder ao amor que sente por ela. Estefânia conta a Isabela que encontrou João Miguel e Malú juntos. Hospedada na casa de Letícia, Viviana se interessar pelo marido da amiga. Malú conta para Candelária que João Miguel a beijou. Preocupada com o que possa acontecer, Candelária pede a Malú que recolha suas coisas e saia de lá. Ofélia enfrenta João Miguel e ele diz que está pensando em se casar com Malú. Ofélia liga imediatamente para Estefânia e ela se encarrega de dar a notícia para Isabela e Patrício. Candelária comenta com Adriano o motivo pelo qual pediu a Malú que deixasse a casa do psicanalista. Furioso e enciumado, ele procura João Miguel e o agride. Malú tenta apartar a briga e deixa claro para Adriano que o que houve entre eles foi apenas um beijo. Adriano pede desculpa e vai embora. João Miguel beija Malú. João Miguel tem uma conversa franca com Patrício e diz que não pretende se casar com Estefânia.

Capítulo 29 – 9 de maio

Patrício não gosta nada da atitude de João Miguel e exige que se case com sua filha. João Miguel não se intimida e diz que vai se casar com Malú. Indignado o juiz chama João Miguel de corrupto e sem escrúpulos. Rosa sai para passear de moto com Vicente e os dois se declaram apaixonados. Padre Anselmo conta para Adriano que João Miguel é o homem que aterroriza Malú em seus pesadelos. Interesseiras, Estefânia e Isabela percebem que perderão a fortuna de João Miguel se ele realmente se casar com Malú. Letícia passa mal depois que Viviana lhe entrega uma dose excessiva de remédios, mesmo sabendo que pode causar sua morte. Depois aproveita que Gustavo está sozinho e se insinua, mas é desprezada por ele. Depois de dar suas aulas gratuitas, João Miguel é vítima da violência urbana e é atingido por um disparo. Ele é levado para o hospital e Malú, assustada, vai até lá. João Miguel aproveita para pedi-la em casamento e promete não beijá-la e nem tocá-la enquanto ela não quiser. Ofélia também vai até o hospital e fica furiosa ao encontrar Malú. Estefânia também vai até o hospital e João Miguel aproveita para esclarecer que está apaixonado por Malú. Ofélia aproveita a ausência do genro para convencer à neta que Malú é a culpada pelo que aconteceu com seu pai e a instiga a tratá-la mal. Padre Anselmo dá um prazo de cinco dias para que João Miguel conte a verdade para Malú senão ele mesmo contará. João Miguel diz a Malú que devem se casar em dois dias.

Capítulo 30 – 10 de maio

João Miguel diz a Malú que vai se casar com ela. Viviana volta a se insinuar para Gustavo e é flagrada por Gabriel. Isabela insiste com Patrício para que impeça o casamento de Malú e João Miguel. Ela sugere que ele, como juiz, use sua influência e invente um crime para comprometer Malú, mas Patrício se nega. Eduardo questiona a decisão de João Miguel de se casar com Malú e pergunta se já contou que foi ele quem arruinou sua vida. João Miguel afirma que contará tudo assim que estiverem casados. Influenciada por Ofélia, Maria Antonieta culpa Malú pelo tiro que atingiu seu pai e é repreendida pela avó Mariana. João Miguel avisa padre Anselmo que em dois dias vai se casar com Malú e jura que fará de tudo para curá-la do mal que lhe causou. Ofélia ameaça João Miguel e diz que vai lhe tirar a guarda da filha caso se case com Malú. Nesse momento a menina entra correndo e diz ter visto a mãe no carro que está estacionado na frente da casa.

Capítulo 31 – 13 de Maio

João Miguel acompanha a filha até a porta de casa, mas Viviana já não está lá. João Miguel tem uma conversa com a filha, pede a ela que trate bem Malú e explica que sua avó, Ofélia, não gosta dela, por isso diz coisas feias sobre Malú. Malú tenta convencer João Miguel a desistir do casamento, mas ele não concorda. Maria Antonieta volta a ver a mãe, agora na porta do colégio. João Miguel conversa com a diretora e ela afirma que também viu uma mulher parecida com Viviana. Rosa acorda com muita dor e percebe que o acidente que sofreu foi muito grave. Preocupada, ela pergunta por Vicente e Malú garante que ele está vivo. Rosa fica feliz quando Malú conta que vai se casar com seu irmão. Adriano diz a João Miguel que seu casamento com Malú será um fracasso. Candelária ajuda Malú a se arrumar para o casamento. Os pais de Vicente recebem a notícia de que ele não voltará a andar. Malú chega à igreja para a cerimônia.

Capítulo 32 – 14 de Maio

Mercedes está ao lado do filho no hospital e Vicente pede para ver Rosa. Começa a cerimônia do casamento de Malú e João Miguel. Ofélia e Estefânia visitam Rosa no hospital e culpam Malú pelo acidente e também tentam convencê-la de que João Miguel não se importa com sua situação. Vicente tenta se levantar para ir até o quarto de Rosa, se dá conta que não consegue andar e tem uma crise de ansiedade. Padre Anselmo celebra o casamento de Malú e João Miguel. Depois da cerimônia, os noivos vão para o apartamento de Eduardo passar a lua de mel. Rosa se lembra do acidente. Mercedes vai até o quarto dela e fica impressionada ao vê-la com o rosto vendado. Rosa confessa seu amor por Vicente, escreve uma carta e pede a Mercedes que entregue ao filho. Sem imaginar a gravidade do acidente que sofreram, Vicente pergunta à mãe se achou Rosa bonita e ela fica sem resposta. Adriano continua inconformado com o casamento de Malú e João Miguel. Viviana entra escondida no quarto de João Miguel para procurar suas joias. Ela ouve a filha conversando e percebe que já existe outra mulher na vida de seu marido. Isabela aconselha Estefânia a conquistar Eduardo. Malú volta a ter um pesadelo, mas desta vez percebe que o homem que a persegue é João Miguel.

Capítulo 33 – 15 de Maio

Durante a primeira noite de sua lua de mel, Malú volta a ter o pesadelo e reconhece João Miguel como o homem que a persegue. Assustada e confusa, ela sai correndo do apartamento e vai até a praia. João Miguel vai atrás dela decidido a contar a verdade. Malú tenta se convencer de que está enganada, mas João Miguel confirma que seu sonho reflete a realidade e confessa que foi ele quem a violentou. Malú desmaia e ele a leva de volta ao apartamento. João Miguel percebe que Malú está febril e sai para buscar um remédio. Ela aproveita que está sozinha e volta para a capital. Ela tenta vender uma medalha para conseguir comprar a passagem, mas uma senhora oferece o dinheiro para que ela possa voltar para casa. Candelária está em casa quando Malú aparece e conta tudo que lhe aconteceu. Ao perceber que Malú fugiu, João Miguel também volta para a capital. Ele visita a irmã que está muito angustiada, pois não permitem que ela veja o próprio rosto, e o médico adverte que sua recuperação será um processo longo e doloroso. Vicente não imagina a gravidade dos ferimentos da namorada e Rosa também não sabe que ele está paraplégico. Patrício não entende, pois Cecília continua defendendo Malú, mas ela diz ter certeza de que a garota é incapaz de fazer mal a alguém. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú.

Capítulo 34 – 16 de Maio

Depois de descobrir que João Miguel é o homem de seus pesadelos, Malú vai à casa de Candelária. Ofélia conta para Estefânia que João Miguel voltou sozinho da viagem de lua de mel. Ofélia recebe ligações suspeitas e desconfia que sejam de sua filha Viviana. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú, mas ela se esconde. Adriano se enche de esperança ao saber que Malú voltou, mas logo se decepciona quando ela conta que fez amor com João Miguel. Rosa desobedece as ordens médicas, retira as ataduras e se assusta ao ver seu rosto desfigurado. Viviana telefona para o consultório de João Miguel se fazendo passar por paciente e descobre que ele acabou de se casar. Malú vai procurar padre Anselmo e lá encontra João Miguel. Os dois discutem e padre Anselmo se recusa a ajudar João Miguel porque não cumpriu a promessa que lhe fez. Maria Antonieta comenta com a avó que Malú não viverá com eles. Ofélia conta o que descobriu para Estefânia e esta vai até o hospital com a esperança de se encontrar com João Miguel. Ela consegue seu propósito, mas logo se desilude quando João Miguel a despreza. Eduardo critica João Miguel quando ele diz que já não há nada a fazer para salvar seu casamento com Malú e o incentiva a ir buscá-la na casa de Candelária. Chegando lá ele encontra Adriano, que exige que se retire imediatamente.

Capítulo 35 – 17 de Maio

Motivado por Eduardo, João Miguel procura Malú com a esperança de ser perdoado. Cecília comenta com Patrício que se preocupa com a maneira de ser de Estefânia e reconhece que o fato de ter sido abandonada afetou seu caráter. Tininha volta a visitar a avó paterna e dona Mariana aconselha a neta a ser mais amável com Malú. Mas no momento, o que preocupa Tininha é que sua mãe volte e encontre outra mulher em seu lugar. João Miguel consegue conversar com Malú, mas ela ainda está muito sentida com tudo o que aconteceu. Estefânia sai para jantar com Eduardo, que por estar tentando esquecer o abandono de Elza, não percebe quais são as intenções de Estefânia. Estefânia, usando todo seu cinismo, conta a Cecília que Rosa está muito mal no hospital e que João Miguel e Malú já estão separados. Ofélia exige que João Miguel não leve Malú para viver em sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido de que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem. Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel. Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas.

Capítulo 36 – 20 de Maio

Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem. Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel. Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas.

Capítulo 37 – 21 de Maio

Candelária diz a Malú que João Miguel está disposto a entrar com o pedido de divórcio quando ela quiser. A notícia entristece Malú, mas Candelária está empenhada em dissolver o casamento. Adriano também quer resolver a situação e contrata um advogado para dar início ao processo de divórcio. Tininha conta para João Miguel que se encontrou com sua mãe e que ela o acusa de tentar matá-la. A menina está totalmente convencida de que o pai é uma má pessoa e nem Mariana consegue mudar a opinião da menina. Os pais de Vicente tentam convencê-lo a usar a cadeira de rodas, mas ele fica furioso. Vicente pensa que Rosa rompeu o compromisso por ele ser um inválido. Ao ver seu desespero, João Miguel conta a verdade, diz que Rosa continua internada e que o acidente a deixou desfigurada. A notícia mexe tanto com Vicente que ele reúne forças para se sentar na cadeira de rodas para ir até o quarto visitar Rosa. Candelária tenta convencer Malú a esquecer João Miguel e começar uma nova vida. O advogado contratado por Adriano vai até o consultório de João Miguel, que fica surpreendido ao constatar que Malú deu início ao processo de divórcio.

Capítulo 38 – 22 de Maio

O advogado informa a João Miguel que Adriano está assessorando Malú no processo de divórcio. Vicente e Rosa se reconciliam. Ofélia visita Malú, diz que João Miguel é agora inimigo das duas e pede seu apoio para tirar dele a guarda da filha. Candelária passa mal e desmaia na rua. Viviana diz a Tininha que seu pai é um assassino e descobre que Estefânia quer conquistá-lo. Amador confessa a Nestor que está interessado em Malú. Malú conta a padre Anselmo que já deu início ao processo de divórcio e ele critica sua decisão. Tininha pede ao pai que vá embora de casa e tem o apoio de Ofélia. Estefânia se aproveita do momento e se oferece para ajudá-lo com a filha se em troca se casar com ela. Candelária sofre outro desmaio e o médico diz a Malú que é um problema cardiológico. Eduardo visita Malú para falar de João Miguel, mas a encontra com Adriano. Amador diz a Malú que pode transformá-la em uma estrela da televisão. Malú visita Rosa antes que ela vá para o centro cirúrgico e lá encontra João Miguel.

Capítulo 39 – 23 de Maio

João Miguel e Malú se encontram no hospital. Estefânia põe em prática seu plano para ganhar a confiança de Tininha e conquistar João Miguel. Viviana volta para a Espanha e relembra o beijo que roubou do marido de sua melhor amiga. Malú se recusa a receber uma pensão de João Miguel. Cecília visita Candelária e oferece sua ajuda a ela e a Malú. Malú volta a se encontrar com João Miguel e sofre um desmaio enquanto conversa com ele. Estefânia procura João Miguel no quarto de Candelária e esta a expulsa. Cecília diz a Malú que sentiu muito quando ela deixou sua casa e que estava disposta a amá-la como se fosse sua filha. Amador volta a falar com Malú sobre a possibilidade de transformá-la numa estrela. Viviana chega á Espanha e Letícia a convida para viver com eles. Quase ao mesmo tempo, Malú e João Miguel recebem uma intimação.

Capítulo 40 – 24 de Maio

Malú fica surpresa ao ser intimada a comparecer ao tribunal como testemunha no julgamento da custódia da filha de João Miguel. Enquanto isso, João Miguel pede explicações a Ofélia por ter entrado com um processo contra ele pela guarda da filha. Gustavo ameaça desmascarar Viviana se não for embora de sua casa, mas ela não se intimida, faz chantagem e marca um encontro com ele. Mariana conversa com a neta sobre a importância de crescer tendo o amor de um pai. Malú decide aceitar a proposta de Amador de transformá-la em uma estrela e diz a Candelária que nunca mais passarão necessidades. Estefânia diz a João Miguel que o depoimento de Malú no tribunal vai destrui-lo. Depois ela visita Malú para ameaçá-la dizendo que terá que dizer toda a verdade. Viviana continua envenenando aos poucos Letícia. Gustavo, sentindo-se acuado, conta tudo para o irmão e Gabriel promete ajudá-lo. Ofélia depõe no tribunal pedindo a guarda da neta sob a alegação que o pai da menina não tem qualidade moral depois do que fez a Malú anos atrás. Preocupada com Tininha, Malú nega perante o juiz que tenha sido atacada por João Miguel. Tininha está na rua esperando pela mãe e começa a se sentir mal. João Miguel suplica ao juiz que não lhe tira a guarda da filha. O juiz dá seu parecer favorável a João Miguel.

Capítulo 41 – 27 de Maio

Emquanto João Miguel recebe a notícia de que a filha ficará com ele, Tininha está com uma febre muito alta. Padre Anselmo critica Malú por ter mentido no tribunal mesmo estando sob juramento. Estefânia convence Ofélia a chamar Eduardo para examinar Tininha. Malú vai até uma emissora de televisão fazer um teste de atriz. Enquanto Eduardo examina Tininha, ela delira e chama pelo pai. Viviana diz a Letícia que Gustavo a trai com outra mulher e se oferece para ajudá-la a dar o flagra. Malú faz um teste impecável demonstrando ser uma atriz nata e Amador se compromete a lapidá-la e transformá-la em uma estrela. João Miguel volta para casa e expulsa Ofélia de sua casa. Ele também está convencido que Malú depôs contra ele. Eduardo encontra Malú, conta que Tininha está doente e não para de chamar pelo cachorro. Ofélia diz a Estefânia que vai viver na casa de sua irmã, Eugênia. Gustavo se encontra com Viviana e lhe oferece muito dinheiro para que vá embora de sua casa. Malú leva o cachorro para Tininha e Estefânia faz a menina acreditar que foi ela quem o trouxe. Malú volta a desmaiar e o médico informa que está grávida.

Capítulo 42 – 28 de Maio

Malú recebe a notícia de que está grávida. Estefânia convence Malú a dar seu cãozinho para Tininha e a menina fica muito feliz. João Miguel fica furioso quando Estefânia afirma que Malú testemunhou contra ele no tribunal. Ele comenta com Eduardo e os dois chegam à conclusão que Malú se uniu a Ofélia para prejudicá-lo. Na Espanha, Viviana convence Letícia que Gustavo está sendo infiel, depois aproveita que ele está sozinho para seduzi-lo. Patrício contrata Israel como seu motorista e Estefânia se insinua para o rapaz. Amador continua ajudando Malú a se transformar em uma atriz. Rosa espera, ansiosa, a retirada das ataduras. João Miguel comenta com a irmã o que acredita ter sido a vingança de Malú. Depois, ele conversa com padre Anselmo e diz que se sente aliviado por Malú ter se vingado dele, pois assim não se sentirá culpado pelo que fez no passado. Candelária e Adriano aconselham Malú a desistir da carreira de atriz, mas ela está determinada a continuar estudando. Eduardo vê Malú e Amador juntos e conta a João Miguel, que vai procurá-la para criticar que já esteja saindo com outro homem antes do divórcio. Os dois discutem. Eduardo diz a João Miguel que ele está com ciúmes de Malú.

Capítulo 43 – 29 de Maio

João Miguel diz a Malú que está decepcionado por ela ter testemunhado contra ele e diz que sua atitude o libera de qualquer sentimento de culpa. Cecília questiona Isabela sobre a idade de Estefânia. O médico retira as ataduras e Rosa não gosta do resultado da cirurgia. Malú continua ensaiando para ser a protagonista de um especial para a televisão e Amador lhe dá o nome artístico de Alessandra Robles. Nos bastidores da TV, todos parabenizam Malú pelo desempenho. Beatriz encontra João Miguel no hospital e conta que espera um filho de Amador. Mas, quando dá a notícia ao pai do bebê sofre uma grande desilusão quando ele deixa claro que não pretende assumir a paternidade. Todos os amigos de Malú estão emocionados com a estreia dela na televisão. João Miguel, por sua vez, não quer ver o programa e demonstra que está com ciúmes de Amador. Malú volta para casa triste e preocupa Candelária.

Capítulo 44 – 30 de Maio

Todos os vizinhos assistem o programa estrelado por Malú. João Miguel liga para Malú, mas ela o trata mal e faz com que acredite que realmente testemunhou contra ele no tribunal. Patrício e Cecília elogiam o trabalho de Malú. Já Isabela e Estefânia menosprezam seu talento. Patrício diz a Cecília que se Malú fosse como o personagem que interpretou gostaria que fosse sua filha. Gustavo comenta com Gabriel que o assédio de Viviana está insustentável e teme que possa cair em tentação. Letícia trata Gustavo com rispidez. João Miguel pergunta a Amador o que existe entre ele e Malú. Sem rodeios ele responde que Malú lhe interessa como atriz e como mulher. Enciumado, João Miguel diz que apesar do divórcio ela continua sendo sua. Estefânia consegue tirar padre Anselmo da igreja para que ele não conheça Cecília. Gabriel conta a Letícia que a mulher que está tentando seduzir seu marido é Viviana.

Capítulo 45 – 31 de Maio

Gabriel expulsa Viviana e ela vê que sua situação está ficando perigosa. Com seu primeiro salário, Malú compra presentes para Candelária. Beatriz aceita receber tratamento psicológico e Eduardo será seu ginecologista. Gustavo ameaça acusar Viviana de tentar matar Letícia lentamente administrando mais remédio do que ela necessitava. Viviana vai embora furiosa. Estefânia fica irritada ao perceber que João Miguel convidou Beatriz e Eduardo para jantarem com eles. João Miguel chega ao mesmo restaurante onde estão Amador e Malú. Rosa tenta incentivar Vicente a lutar por sua recuperação. Gustavo e Letícia esclarecem as diferenças e se reconciliam. Enciumado, ao ver Malú e Amador dançando, ele não se controla, via até a pista e separa o casal. Na sequência começa a dançar com ela.

Capítulo 46 – 3 de Junho

João Miguel e Malú continuam dançando e, embora não parem de brigar, não deixam de estarem apaixonados. Estefânia, irritada, decide ir embora. Eduardo e Beatriz a acompanham. João Miguel obriga Malú a ir embora com ele e, para evitar uma discussão, Amador permite. Estefânia chega em casa furiosa, conta a Isabela que João Miguel a humilhou e diz que nunca o perdoará. João Miguel e Malú vão embora juntos, mas não param de discutir. Ele se aproveita de um momento de distração e lhe rouba um beijo. Ela foge. Malú chega em casa chorando e conta a Candelária o que aconteceu com João Miguel. Cecília recebe um convide do orfanato e fica feliz pela chance de conhecer padre Anselmo. João Miguel procura Malú para se desculpar e descobre que Israel agora trabalha para os Velarde. Bruninha confessa para a mãe que está apaixonada por Adriano. Malú volta a ter vertigens e confessa a Candelária que está grávida.

Capítulo 47 – 4 de Junho

Cecília não o reconhece no começo, mas Padre Anselmo se lembra dela. Cecília quer saber o que aconteceu com sua filha. Ela pergunta se a filha morreu. Cecília quer saber se sua filha está no orfanato. Cecília entra em estado de choque ao descobrir que sua verdadeira filha é Malú. Cecília diz a Padre Anselmo que algo lhe disse que Malú era sua filha e que seu instinto maternal não se engana. Cecília não entende como existe tanta maldade em Estefânia e Isabela. Cecília, então, diz a Padre Anselmo que Patrício não aceitará Malú como sua filha. Ela diz a Padre Anselmo que Patrício é muito orgulhoso de Estefânia. Cecília comenta com Padre Anselmo sobre todos os insultos que recebeu de Patrício e da vez em que ele bateu em Malú. Padre Anselmo diz a Cecília para ir ver Malú e levá-la para sua casa. Candinha está emocionada ao saber que Malú está grávida. Malú diz a Candinha que ela ainda não contou a João Miguel sobre a gravidez. Estefânia pergunta a João Miguel se os papéis do divórcio vão sair ou se ele vai se reconciliar com Malú. Estefânia fica furiosa com Israel por ter dito a João Miguel que ela estava apaixonada por ele e não por João Miguel. Malú conversa com Adriano. Malú reza na igreja. No dia seguinte, Candinha diz a Malú que está muito preocupada com ela por esconder a gravidez. Malú decide perdoar João Miguel e esquecer tudo o que aconteceu.

Capítulo 48 – 5 de Junho

Malú chega à casa de João Miguel para contar que está grávida. Balbina diz a Malú que João Miguel não está em casa. Malú espera por João Miguel. Estefânia chega em casa e tem uma discussão feia com Malú. Estefânia diz a Malú que João Miguel não quer saber dela e que vai expulsá-la de sua casa. Malú pergunta se Tininha gostaria de ter um irmãozinho. Cecília é indiferente com Estefânia. Isabela acha que Cecília enlouqueceu. João Miguel chega em casa e encontra Malú esperando por ele. Malú quer falar com ele. João Miguel diz a Malú que eles nunca foram casados porque Viviana está viva. Malú fica em choque e não consegue contar sobre a gravidez. João Miguel diz que Malú deve esquecer seu casamento. Malú diz a João Miguel que ela não será capaz de esquecer. João Miguel pergunta se Malú está chorando para atormentá-lo e pede para ela sair e nunca mais voltar. Malú vai embora desconsolada. Amador vai até o apartamento de Candinha procurar por Malú. João Miguel pensa sobre seu casamento com Malú, mas logo lembra-se de Viviana. João Miguel diz a Eduardo que Viviana está viva. Malú chega em casa chorando e diz a Candinha que Viviana está viva. Malú afirma que nunca contará para João Miguel sobre a gravidez.

Capítulo 49 – 6 de Junho

João Miguel diz a Eduardo como ele encontrou Viviana no hospital psiquiátrico. João Miguel diz a Eduardo que Malú sabe que Viviana está viva. João Miguel conversa com Rosa no telefone e declara que Viviana está viva. João Miguel pergunta a Tininha se às vezes ela via sua mãe. Tininha pergunta a João Miguel quando Malú vai trazer-lhe um irmãozinho. João Miguel não entende nada, mas fica chocado com a pergunta. Eduardo visita Viviana no hospital psiquiátrico. Eduardo pergunta se ela se lembra de João Miguel. Eduardo pede a Viviana se ela quer ficar com João Miguel como antes. Malú pensa em ir para algum lugar bem distante. Cecília diz a Patrício que ele não pode continuar a desprezar Malú. Cecília se culpa por Malú e pergunta se Patrício vai continuar a rejeitar a filha, agora que ele sabe de toda a verdade. Malú diz a Padre Anselmo que Viviana está viva e que ela está grávida de João Miguel. Padre Anselmo pergunta se João Miguel sabe que ela está grávida. Malú não quer que João Miguel saiba que ela está grávida. Malú diz a Padre Anselmo que ela não é nada na vida de João Miguel. Padre Anselmo diz a Malú que tem alguém no mundo que tomará conta dela – seus pais. Malú fica em choque. Padre Anselmo diz a Malú que ele encontrou seus pais. Malú não acredita em Padre Anselmo e diz que mesmo se fosse verdade não quer saber são seus pais. Padre Anselmo pensa que Malú está sendo injusta. Padre Anselmo tenta dizer a Malú quem são seus pais, mas ela não dá ouvidos e vai embora, antes de sair avisa para não contar nada sobre a gravidez. João Miguel é pensativo novamente. João Miguel pensa em como tudo está acabado entre Malú e ele. Patrício vai falar com Estefânia.

Capítulo 50 – 7 de Junho

Malú admite que ela esta indo embora. Amador fica furioso e um pouco agressivo com Malú. Amador sabe que Malú está grávida. Amador quer saber qual o motivo de Malú estar fugindo. Malú pede para Amador manter segredo. Padre Anselmo chega para levar Malú e Candinha. Padre Anselmo, Candinha, Amador e Malú deixam o apartamento. João Miguel leva Ofélia para ver Viviana. Ofélia quer levar Viviana para casa. Cecília quer que Estefânia vá embora porque ela vai trazer Malú de volta. Cecília diz a Estefânia que ela vai fazer o que puder para ajudar João Miguel e Malú a ficarem juntos novamente. Estefânia vai ver Patrício. Cecília vai à procura de Malú e fica arrasada quando Olga diz que Malú e Candinha deixaram a cidade. Estefânia visita João Miguel em sua casa. Estefânia diz a João Miguel que ela não é a filha de Patrício. João Miguel fica chocado com a notícia. Estefânia conta para João Miguel que Malú é a verdadeira filha de Patrício. João Miguel não consegue acreditar. Estefânia pede a João Miguel para deixá-la morar em sua casa. João Miguel conta para Estefânia que Viviana está viva e voltou. Estefânia ri porque se Viviana está viva significa que João Miguel e Malú nunca foram casados. Estefânia aguarda Ofélia voltar para casa. Estefânia conta para Ofélia que ela não é a filha de Patrício. Estefânia sugere a João Miguel ser a governanta de Tininha e vai embora. Candinha, Malú e Padre Anselmo chegam ao rancho onde elas passaram a viver. Malú sai para caminhar e acaba conhecendo Omar (Leopardo) que fica encantando por ela. Malú foge e não dá ideia para Omar (Leopardo). João Miguel entrevista Branca/Ivette. João Miguel acha que Branca/Ivette está qualificada para o cargo e a contrata como governanta de Tininha.

Capítulo 51 – 10 de Junho

Um Leopardo empalhado assusta Malú e ela questiona Omar sobre seu apelido. Patrício diz a Cecília que João Miguel não sabe nada sobre o paradeiro de Malú e ela decide voltar a falar com padre Anselmo. Leopardo diz a Malú que não permitirá que ela atravesse seu caminho. Cecília suplica para que padre Anselmo lhe diga onde está sua filha, mas ele diz que é um segredo e que Malú não quer saber nada de seus pais. Malú e Candelária decidem trocar de nome para que ninguém as encontre. Ofélia tenta fazer a filha reagir, mas ela não se lembra de nada. Estefânia garante a Cecília e Patrício que irá embora da mansão assim que Malú for viver com eles. Clemência e Adriano exigem que padre Anselmo diga onde está Malú, mas ele se nega. Leopardo fica furioso quando Malú o segura para evitar que castigue um dos empregados da fazenda. Rosa conversa com Vicente por telefone, conta que voltará a ser operada e pede que vá vê-la. Omar diz a Micaela que quer Malú e Candelária fora da fazenda, mas ela o convence a dar a elas mais uma oportunidade. Enquanto João Miguel tenta encontrar uma maneira de curar Viviana, está sorri cinicamente quando está sozinha. Micaela diz a Malú que Omar não é tão perverso quanto parece. João Miguel comenta com Ofélia que vai aplicar eletrochoque em Viviana e ela grita desesperadamente.

Capítulo 52 – 11 de Junho

João Miguel se prepara para aplicar o eletrochoque e Viviana resiste violentamente. Malú se tranca no quarto para não encontrar Leopardo e teme por sua reação quando souber que está grávida. Malú diz a Candelária que lamenta muito o que aconteceu pois gostaria de ter João Miguel a seu lado esperando pelo nascimento do filho. Depois do eletrochoque, Viviana acorda, reconhece a mãe, mas não consegue se lembrar de mais nada. Malú encontra Leopardo chorado, se comove com a situação e se oferece para ajudá-lo. Tininha comenta com a avó paterna que há algo estranho com sua professora particular, mas Mariana garante à neta que ela não lhe fará mal. Micaela comenta com Malú que uma mulher destruiu a vida de Leopardo. João Miguel se atormenta pensando no motivo da fuga de Malú e ambos pensam com saudade um no outro por que ainda continuam apaixonados. Cosme sugere a Leopardo que encontre uma nova companheira. Rosa vai passar por mais uma cirurgia reparadora. João Miguel conta a Viviana que eles têm uma filha e ela aceita voltar para casa. Malú curte um passeio pela beira do rio e Leopardo diz a ela que não deve andar sozinha pelo local. Estefânia conhece Branca e fica sabendo da volta de Viviana. Malú volta à beira do rio e não se dá conta que está sendo observada.

Capítulo 53 – 12 de Junho

João Miguel leva Viviana para casa com a esperança que ela recupere a memória. Mas ela continua fingindo que não reconhece nada, apenas sua mãe. João Miguel conversa com Eduardo e diz que há algo muito estranho no comportamento de Viviana. Ambos pensam nas possibilidades e concluem que possivelmente Viviana sofreu outro acidente. João Miguel decide investigar. Malú vai ao rio e se assusta com a presença do capanga da fazenda. Ele puxa conversa e afirma que não é má pessoa e que tudo que dizem sobre ele é mentira. Malú sente pena dele. Cecília procura padre Anselmo para saber o motivo que levou Malú a fugir deles, mas não consegue que o religioso lhe diga a verdade. Viviana tenta seduzir João Miguel e sua atitude o deixa intrigado. Amador e Estefânia planejam seguir padre Anselmo para descobrir onde Malú está escondida. João Miguel decide dormir em quarto separado e deixa Viviana furiosa. Aproveitando que João Miguel está triste e confuso, Branca se veste de maneira sexy e tenta seduzi-lo. Malú volta ao rio e, mais uma vez, o capanga a observa, agora afiando uma faca.

Capítulo 54 – 13 de Junho

O capanga observa Malú tomando banho e deixa uma fruta para ela na beira do rio. Quando ela sai do rio, o capanga se aproxima e começa a conversar com ela, mas Malú se sente cansada e desmaia. Quando recobra os sentidos percebe que o homem quer violentá-la. Ela tenta se defender, mas se sente fraca e ele a cobre com uma rede de pesca. João Miguel se questiona sobre o comportamento de Viviana e sente que há algo estranho entre as coisas que diz e as coisa que faz. Leopardo ouve Malú gritando, vai até a beira do rio e ataca o homem para defendê-la. Depois Leopardo leva Malú de volta à fazenda e descobre que ela está grávida. Estefânia conversa com Viviana, percebe que ela está fingindo a amnésia, mas decide não comentar com ninguém e ela agradece. João Miguel e Malú continuam apaixonados, mas os dois sabem que esse amor é impossível. Amador, Isabela e Estefânia seguem padre Anselmo e descobrem onde Malú está escondida.

Capítulo 55 – 14 de Junho

Malú continua se recusando a saber quem são seus pais. Cecília discute com Patrício por ele se recusar a aceitar Malú como sua filha. João Miguel confessa a Eduardo que continua apaixonado por Malú, mas ultimamente tem saído com uma jovem francesa chamada Ivete apenas para se distrair. O que João Miguel nem imagina é que essa jovem com quem está se envolvendo é Branca, a professora particular de sua filha. Leopardo dá uma flor para Malú, depois desabafa e conta que sua vida é um martírio por que não consegue se livrar do sentimento de culpa de ter tirado a vida de duas pessoas. Estefânia e Isabela tem um plano para evitar que Malú use a criança para reconquistar João Miguel. Cosme diz a Malú que com seu amor ela poderia salvar Leopardo. “Ivete” diz a João Miguel que fará de tudo para que se apaixone por ela. O médico comunica a Rosa que no dia seguinte vai tirar as ataduras de seu rosto. Viviana questiona João Miguel sobre Malú. Amador aparece na fazenda para buscar Malú. Viviana fica furiosa quando João Miguel diz que continua amando Malú. Malú conversa com Leopardo e agradece por tudo que tem feito por ela. Candelária se surpreende com a atitude de Malú e pergunta se está se apaixonando por Leopardo.

Capítulo 56 – 17 de Junho

Viviana pede que Ofélia chame Estefânia para terem uma conversa. Estefânia vai até à casa de João Miguel e conta para Viviana que Malu está grávida. Viviana promete ajudar Estefânia, Isabela e Amador a sumir com o bebê de Malu assim que nascer. João Miguel chega e interrompe a conversa de Viviana e Estefânia. Viviane tenta beijar João Miguel, mas Branca entra na sala. A governanta pede desculpas por ter atrapalhado e João Miguel agradece por ela ter chegado na hora certa. Cosme acredita que Omar Leopardo está gostando de Malu. Leopardo conta para Cosme que Malu está grávida. Malu conta para Omar que nunca conheceu os pais. Omar Leopardo leva flores para Malu e elogia sua beleza. Malu fica confusa com o comportamento de Omar e pede que não lhe dê mais flores. Elza e Nelson continuam a ter problemas conjugais. Viviana não consegue manter segredo e conta para Ofélia que Malu está grávida. Os curativos são retirados do rosto de Rosa e tudo indica que ela receberá alta. João Miguel decide ir para o bar e Viviana insiste para ir junto, mas não consegue convencer o médico a levá-la. Tininha chama por Branca, mas não a encontra e Balbina desconfia que haja algo errado. João Miguel pede as chaves, mas não encontra Branca em seu quarto. Viviana acredita que existe alguma relação entre João Miguel e Branca. Malu pede que Omar Leopardo faça o parto quando chegar a hora de ter o bebê. Omar diz que não voltará a praticar a medicina. Omar Leopardo pensa em convidar Malu para sair.

Capítulo 57 – 18 de Junho

Malu conta para Candinha que recebeu flores de Omar Leopardo e que já escolheu sua nova identidade. Malu diz que passará a se chamar Lírio, pois foi assim que Omar a chamou quando lhe deu as flores. Candinha acredita que Omar não aceitou fazer o parto de Malu devido a uma tragédia no passado, ocasião em que a vida de uma mulher e de sua filha dependia dele quando ainda exercia a medicina. Malu argumenta que confia em Omar Leopardo e não vai desistir até convencê-lo a fazer o parto. Ivette Dorleak consegue convencer João Miguel a ir até seu apartamento. O médico fica espantado ao ver uma grande coleção de facas e espadas na sala de estar. Ivette deixa João Miguel assustado ao apontar uma faca para seu peito. O médico pergunta se ela teria coragem de matar alguém. A francesa misteriosa afirma que mataria por amor e pede que João Miguel sente-se no sofá enquanto ela o acaricia no rosto com uma de suas facas. Ivette percebe o grande interesse de João Miguel e continua a seduzir o médico. João Miguel afirma que é apaixonado por outra mulher e não tem lugar em seu coração para Ivette. João Miguel volta para casa e antes de pegar no sono escuta um barulho vindo do quarto de Branca. João Miguel estranha o fato de Branca estar no quarto já que ele não conseguiu encontrá-la mais cedo. Branca atende à porta, inventa uma desculpa e consegue se livrar das perguntas do médico. Cecília reza para que Malu a perdoe. Omar e Cosme avisam que se ausentaram da fazenda por um tempo. Viviana entrega o dinheiro para ajudar no plano de Estefânia. Amador usará o dinheiro para subornar o bandido “Piranha” a sumir com o bebê. Malu declara que sentirá saudades de Omar e pede que não a deixe sozinha. Viviana e Estefânia discutem por causa de João Miguel. Omar Leopardo pergunta a Malu de quem é o filho que ela está esperando e argumenta que não mudará de ideia sobre o parto. Viviana chega a um acordo com Estefânia, resolvem unir forças para destruir Malu e o bebê ao invés de ficarem brigando entre si. Elza pergunta para a mãe se pode voltar para casa. Omar conta para Malu sobre a mulher do seu passado e diz que o nome dela é Ivette. João Miguel convida Eduardo para Conhecer Ivette e pede que se prepare para uma mulher linda e fascinante. Amador fala sobre o plano de sequestrar o bebê de Malu e Cecília ouve a conversa. Malu pergunta para Candinha sobre o homem que foi procurá-la na fazenda e deixa a garota preocupada ao informar que foi Amador. Elza faz as malas e avisa que vai pedir o divórcio, Nelson fica arrasado. Viviana confessa a Ofélia que não está doente. Ofélia fica furiosa e começa a bater em Viviana. Viviana conta para Ofélia sobre o tempo em que ficou longe de João Miguel. Viviana ameaça Ofélia. Amador vai até a fazenda e explica ao bandido “Piranha” o que ele deve fazer quando o bebê de Malu nascer. Malu sente que algo ruim está para acontecer e decide ligar para Balbina. Branca tem uma crise de identidade, começa a gritar e ao olhar no espelho vê apenas o rosto de Ivette. João Miguel pretende utilizar hipnose no “tratamento” de Viviana. Ofélia conta para João Miguel que Viviana retirou uma grande quantidade de dinheiro e o médico pede que ela descubra o motivo. Malu consegue ligar para Balbina e pergunta se Tininha está bem. João Miguel percebe que é Malu e pega o telefone. João Miguel declara seu amor e tenta descobrir o paradeiro da amada, mas Malu o ignora.

Capítulo 58 – 19 de Junho

Malu conversa com João Miguel por telefone, mas não informa que está na fazenda. Patrício e Estefânia convidam Cecília para jantar. Malu fica assustada com alguém a observando, mas não percebe que na verdade se trata do bandido “Piranha”. Patrício afirma que Estefânia não precisará ir embora se Malu voltar para casa. João Miguel pensa em Malu enquanto espera por Ivette. Adriano avisa a Bruna que vão colocar outra pessoa para trabalhar em seu lugar. Viviana desconfia que João Miguel esteja com outra mulher e pensa em Branca/Ivette. Ofélia pergunta a Viviana sobre o dinheiro que sacou do banco. Viviana pede a Ofélia para dizer a João Miguel que não conseguiu convencê-la a fazer o tratamento de hipnose. Patrício e Estefânia flagram João Miguel e Ivette juntos no bar. Depois de insultar Olga, Bruna afirma que não vai voltar ao trabalho, nem sair de casa ou procurar por Adriano. Viviana consegue uma cópia da chave do quarto de Branca e ao entrar percebe que a governanta não está lá. Ivette chega sorrateiramente e entra no quarto, Viviana fica desconfiada, mas não percebe a presença da “francesa”. Branca/Ivete afirma que estava com insônia e foi para o terraço por isso não a encontraram no quarto, mas Viviana sabe que a governanta está mentindo. Estefânia liga para Viviana e conta que viu João Miguel com uma mulher francesa. Malu pensa em Omar e como se sente segura ao seu lado. Amador procura Isabela e pede mais dinheiro. Branca fica preocupada ao ver Estefânia comentando com Viviana sobre a mulher francesa que estava junto com João Miguel. Amador vai até a fazenda e consegue falar com Malu. Sem saber dos planos de Amador, Malu conta que seu nome agora é Lírio. Malu promete informar a Amador quando chegar o dia do parto e pede que ele não conte a ninguém. Adriano pede a ajuda de Padre Anselmo para convencer Bruna a voltar a sua vida normal. O religioso pergunta se Adriano gosta de Bruna, mas ele declara que seu amor é de Malu e não tem sentimentos por Bruna. João Miguel descobre que Viviana retirou grande soma em dinheiro para fazer compras. Viviana percebe que João Miguel está saindo novamente e decide segui-lo. Malu conta que encontrou Amador e que ele quer saber quando será o dia do parto. Candinha fica desconfiada ao saber da visita de Amador e do interesse na gravidez de Malu.

Capítulo 59 – 20 de Junho – Quinta-Feira

Candinha desconfia que Amador esteja planejando alguma coisa contra Malu. Viviana está determinada a seguir João Miguel. João Miguel vai até o apartamento de Ivette. O médico revela a Ivette seus sentimentos por Malu e fala do passado junto a Viviana. João Miguel diz a Ivette que eles não devem continuar se encontrando. Viviana vai até o bar, mas não encontra João Miguel, decepcionada por não conseguir provas contra o marido, insiste para que Ofélia lhe conte tudo sobre o relacionamento de João Miguel e Malu. Ofélia revela todo o passado de João Miguel, Viviana acredita que agora tem algo contra o marido. Elza volta para casa e deixa Beatriz desapontada. Malu se preocupa com as intenções de Amador. Branca avisa a João Miguel que Viviana sabe sobre a mulher francesa (Ivette). Estefânia e Isabela comemoram, antecipadamente, o plano de sumir com o bebê de Malu. Passado algum tempo, Malu começa a sentir contrações e é levada ao médico local. No consultório o obstetra informa que Malu terá o filho em aproximadamente 15 dias. Cecília visita Viviana e tenta descobrir o paradeiro de Malu. João Miguel interrompe a conversa e Cecília vai embora, o médico se sente culpado pelo desespero da mãe de Malu. João Miguel e Viviana discutem por causa de Malu e o médico desconfia que a esposa não esteja doente. João Miguel conta a Eduardo que vai descobrir a verdade sobre Viviana. Após a discussão com João Miguel, Viviana fica preocupada que o médico descubra que ela está fingindo ter amnésia. Ofélia aconselha Viviana a revelar a verdade, já que João Miguel é um psicanalista, logo descobrirá que ela está mentindo e pedirá o divórcio. Viviana não se incomoda, acreditando que João Miguel não tem como provar nada. Inocentemente Micaela revela a Amador que Malu terá o filho em 15 dias. Amador conta a novidade para Isabela que imediatamente liga para Estefânia. Isabela acredita que será muito fácil sumir com o bebê de Malu, uma vez que Omar Leopardo não estará na fazenda. Balbina avisa a Viviana que João Miguel está a sua espera para terem uma conversa. Viviana vai ao encontro de João Miguel e percebe que ele está pronto para hipnotizá-la. Antes que pudesse fugir da hipnose, Viviane começa a se sentir sonolenta.

Capítulo 60 – 21 de Junho – Sexta-Feira

O telefone de Viviana toca e atrapalha os planos de João Miguel para hipnotizar a esposa. Estefânia conta a Viviana que Malu terá o bebê em 15 dias. Amador pergunta a Malu como será informado quando ela for ter o bebê. Malu diz que Candinha avisará quando for à hora. Malu comenta com Amador que não sabe se voltará a trabalhar com ele depois que o bebê nascer. Malu se preocupa que possa acontecer alguma coisa ruim se Omar não voltar logo. Em um pesadelo Malu vê homens mascarados levar seu bebê embora. A garota fica apavorada e é consolada por Candinha. João Miguel e Viviana chegam em casa muito embriagados. João Miguel carrega Viviana para o quarto e acaba caindo na cama. João Miguel tenta sair do quarto, mas Viviana se aproveita da embriaguez do marido e o impede. No dia seguinte a megera inventa que dormiram juntos, mas João Miguel não consegue se lembrar de nada. Malu diz a Candinha que seu filho se chamará João Miguel em homenagem ao pai. Rosa está prestes a ter alta e afirma que a primeira aparição em público, após o acidente, será ao lado de seu médico. João Miguel conta a Eduardo o que aconteceu entre ele e Viviana. Eduardo aconselha João Miguel a voltar seu relacionamento com Viviana, mas o médico repreende o amigo e afirma que não poderá amar outra mulher além de Malu. João Miguel acredita que Viviana tinha a intenção de embebedá-lo e que foi tudo friamente premeditado. Viviana comenta com Estefânia que dormiu com João Miguel. Estefânia conhece as más intenções de Viviana e sabe que tudo não passa de invenção. Viviana tenta convencer João Miguel que devem voltar a vida de casados depois que dormiram juntos. João Miguel discute com Viviana e avisa que nunca serão um casal como antes, pois ama outra mulher. Para tentar persuadir Viviana, João Miguel propõe que ela aceite o tratamento de hipnose em troca de um novo relacionamento entre eles. Viviana tenta jogar João Miguel contra Branca. Malu fica feliz ao ver que Omar Leopardo está de volta. Omar afirma que sentiu que Malu estava em perigo e por isso decidiu voltar para a fazenda. João Miguel acusa Estefânia de ter contado a Viviana sobre seu passado com Malu. Estefânia se defende e declara que é muito fiel e jamais contaria um segredo de seu amado. Para completar Estefânia deixa João Miguel chocado ao informar que sabe onde Malú está.

Capítulo 61 – 24 de Junho – Segunda-Feira

Estefânia conta a João Miguel que sabe onde Malu está. O médico fica desesperado para saber o paradeiro de Malu, mas Estefânia decide guardar segredo. Candinha pede que Malu conte toda a verdade para João Miguel. Ainda relutante Malu prefere manter distância e não revelar nada ao médico, temendo atrapalhar seu relacionamento com Viviana. João Miguel conta para Cecília que Estefânia sabe o paradeiro de Malu. Estefânia fica furiosa com o médico e nega saber onde Malu está. Cecília insiste, mas não consegue convencer Estefânia a dizer a verdade. Candinha aconselha Malu a se casar com Omar Leopardo. Malu pensa na possibilidade, mas chega à conclusão que não pode se casar com um homem que não ama. Rosa faz uma visita a Vicente e tenta convencê-lo a se reabilitar. Bruna pede perdão para Olga. Omar Leopardo se recusa a fazer o parto de Malu, mas tranquiliza a garota dizendo que estará ao seu lado quando chegar a hora. Isabela discute com Estefânia por causa de João Miguel. Branca fala sobre seu passado. A governanta conta a João Miguel que a irmã se matou por causa de um amor não correspondido. Branca revela que era apaixonada pelo mesmo homem que levou a irmã ao suicídio, sendo agora o grande tormento de sua vida. Sem saber que se trata de Ivette, João Miguel aconselha Branca a se apaixonar novamente e esquecer o passado. Malu pergunta a Omar Leopardo se está apaixonado por ela.

Capítulo 62 – 25 de Junho – Terça-Feira

Malu não acredita que Omar Leopardo esteja apaixonado por ela. Branca tem um colapso e diz que vai se vingar da irmã. João Miguel encontra Ivette no bar e pergunta se sua intenção é destruí-lo como fez com outros homens. Rosa questiona João Miguel sobre Ivette. Tininha encontra os brincos de Ivette. Branca tenta explicar que os brincos fazem parte de seu traje. Ofélia fica desconfiada de Branca. Vicente acredita que Rosa se apaixonará por outro homem. Nelson fica deprimido por causa de Elza. Beatriz não se conforma com a volta de Elza e teme por Eduardo. Rosa e Dr. Humberto saem juntos. Malu declara para Omar que gosta dele como amigo. Leopardo acreditava que Malu o amava de outra forma e fica decepcionado. Viviana fica furiosa ao ver João Miguel junto com Branca e insulta a governanta. Ivette/Branca promete se vingar de Viviana. Ofélia fica feliz ao ver Rosa e Dr. Humberto saindo juntos. Vicente fica arrasado ao saber que Rosa está com outro homem. Viviane segue João Miguel. Viviana flagra João Miguel e discute com Ivette. João Miguel aparta a briga e leva Viviana de volta para casa. João Miguel pede o divórcio, mas Viviana afirma que nunca aceitará. O médico acredita que a única maneira de se livrar da esposa é a morte. Omar Leopardo pergunta a Padre Anselmo quem é o pai do bebê que Malu está esperando. Viviana acredita que João Miguel está desesperado para se divorciar por causa de Malu e declara que nunca lhe dará o divórcio. Padre Anselmo diz a Malu que João Miguel tem o direito de saber que ela está grávida, mas a garota insiste em continuar guardando segredo. Padre Anselmo conta que Omar perguntou quem é o pai do bebê, mas o religioso afirma que não falou nada. Omar Leopardo se oferece para assumir o filho de Malu. Eduardo aconselha João Miguel a não se divorciar de Viviana devido a sua doença. João Miguel diz ao amigo que Viviana não está doente e vai hipnotizá-la para descobrir a verdade. Vicente encontra rosa e fica decepcionado ao saber que a namorada saiu com Dr. Humberto. Rosa afirma que não queria sair com Dr. Humberto, só estava cumprindo uma promessa que fez ao médico. Rosa declara seu amor por Vicente.

Capítulo 63 – 26 de Junho – Quarta-Feira

Nelson e Amador discutem. Ofélia aconselha Viviana a aceitar o divórcio e ficar com os bens de João Miguel. Viviana declara que nunca aceitará se divorciar. Omar Leopardo faz uma serenata para Malu. A garota sai na janela e ao escutar a música acha tudo muito engraçado. Malu acredita que nunca poderá corresponder ao amor de Omar. Candinha pede para Malu dar uma chance a Omar Leopardo e esquecer João Miguel. João Miguel hipnotiza Viviana e descobre sua farsa. Durante a sessão de hipnose João Miguel fica sabendo de tudo que Viviana fez durante seu desaparecimento. Viviana acorda e acusa João Miguel de tentar matá-la. Viviana admite que estava fingindo e acredita que João Miguel não terá como provar. O médico fica furioso, promete juntar provas contra a esposa. João Miguel expulsa Viviana e Ofélia de sua casa. Viviana continua insistindo ter amnésia, mas João Miguel sabe a verdade e afirma ter uma testemunha. Viviana acusa Estefânia de ter revelado a verdade a João Miguel. Estefânia se defende e Viviana fica surpresa ao descobrir que Ofélia foi a responsável por revelar tudo a João Miguel. João Miguel expulsa Ofélia e Viviana. Ofélia tenta convencer Viviana que o divórcio é a melhor solução para o problema. Viviana aceita o conselho e decide ir embora com Ofélia. Viviana avisa que vai deixar a casa de João Miguel, mas vai levar Tininha junto com ela. João Miguel fica furioso e afirma que Viviana só sairá com Tininha por cima do seu cadáver. Viviana acredita que Branca saiu com Tininha para evitar que pudesse levá-la embora. Viviana tira satisfações com Branca e tenta matá-la enforcada. Tininha aparece trazendo flores para Viviana e impede o assassinato. Tininha não aceita ir embora com Viviana e prefere ficar com o pai. Branca decide deixar a casa de João Miguel. Vicente encontra Elza e conta que Nelson se tornou um indigente. Elza encontra Nelson dormindo na rua. Cacilda fala mal de Olga e deixa Bruna furiosa. Cecília entra em depressão. Patrício fica preocupado com Cecília e pede que Padre Anselmo diga onde Malu está. Padre Anselmo insiste que fez uma promessa e não poderá informar o paradeiro de Malu. Malu começa a ter contrações. Candinha sai desesperada em busca Omar leopardo para fazer o parto. Omar se depara com Malu prestes a dar a luz e pede a Deus que o passado não se repita.

Capítulo 64 – 27 de Junho – Quinta-Feira

Uma forte tempestade dificulta a remoção de Malu para um hospital. Omar Leopardo compara a gravidez de Malu com a mesma situação que viveu no passado e teme ter que fazer o parto. As contrações aumentam e Malu começa a ter alucinações em que João Miguel leva seu bebê embora. Viviana declara que está grávida de João Miguel. O médico fica chocado e não acredita na esposa. Viviana pega o resultado dos exames e mostra a João Miguel. Perplexo o médico comprova a gravidez de Viviana. Cecília fica desapontada ao saber que Patrício não conseguiu convencer Padre Anselmo a dizer onde Malu está. Patrício promete entrar com um processo contra o religioso. Cecília não acredita que um processo resolverá, uma vez que não podem provar. Cecília conclui que a solução é registrar a filha. Patrício tem outros planos para Estefânia e não aceita fazer o registro de Malu. Elza encontra Nelson bêbado e o leva para casa. Elza se sente responsável por Nelson e decide manter seu relacionamento. Adriano descobre que Bruna agrediu Cacilda. Um funcionário da fazenda informa que o rio está cheio e não poderão atravessar a estrada. Micaela pede que Omar faça o parto ali mesmo. Leopardo explica que a situação de Malu é delicada e precisa de equipamentos adequados. Candinha alerta que não têm mais tempo e precisam ir para um hospital. Omar concorda e sai às pressas com Malu debaixo de uma forte tempestade. Uma arvore cai na estrada e bloqueia a passagem. Omar tenta outro caminho, mas o rio está muito cheio, tornando impossível chegar ao hospital. Omar Leopardo pede ao funcionário para levar Malu de volta ao rancho, enquanto vai conseguir suprimentos necessários para fazer o parto. João Miguel mostra a Eduardo os exames de gravidez de Viviana para saber se são verdadeiros. Eduardo confirma a gravidez de Viviana. João Miguel permite que a esposa volte para casa. João Miguel comenta com Branca sobre a gravidez de Viviana. Leopardo retorna para a fazenda e informa que não conseguiu encontrar o médico, mas trouxe o que é necessário para cuidar de Malu. Omar não tem escolha a não ser fazer o parto. Omar Leopardo conta para Malu e Candinha sobre a morte da gestante que ele deveria ter tratado. João Miguel revela a Padre Anselmo que Viviana está grávida. O religioso fica chocado e pergunta o que João Miguel faria se Malu também estivesse grávida. João Miguel fica desconfiado e questiona se Malu está esperando um filho.

Capítulo 65 – 28 de Junho – Sexta-Feira

Padre Anselmo pensa em revelar a verdade ao médico, mas desiste e continua a guardar segredo sobre a gravidez de Malu. Viviana começa a questionar Branca sobre seus hábitos noturnos. Na mente perturbada de Branca, Ivette pede para dar um fim na esposa de João Miguel. Ofélia chega em casa e evita uma tragédia. Estefânia conta para Cecília que Viviana está grávida. Malu implora para Omar Leopardo salvar o bebê. Cacilda colhe assinaturas para expulsar Olga e Bruninha. Cacilda persegue Bruninha e começa a jogar pedras na garota. Olga leva uma pedrada na cabeça ao tentar defender Bruninha e cai inconsciente. Tininha fica espantada ao saber que Viviana está grávida. A menina revela a João Miguel que Malu também lhe prometeu um irmãozinho. Eduardo propõe cuidar da gravidez de Viviana e João Miguel concorda. Viviana fica apreensiva e para fugir de se consultar simula um desmaio. Padre Anselmo conta para Candinha que Viviana está grávida de João Miguel. Candinha revela a Micaela a conversa que teve com o Padre e Malu acorda desesperada. Patrício fica chocada ao saber que Viviana está grávida de João Miguel. Bruninha entra em desespero ao ver Olga caída no chão e acredita que a mãe está morta. Cacilda desaparece na multidão. Padre Anselmo leva Olga e Bruninha para casa. Malu acorda gritando de dor. Omar Leopardo pede que Micaela e Candinha providenciem os instrumentos médicos e o kit de primeiros socorros para fazer o parto. João Miguel insiste que Viviana vá ao consultório de Eduardo. Viviana consegue convencer o médico que não é necessário se consultar. João Miguel diz a Viviana que não a odeia, simplesmente sente pena. Elza desiste de voltar para a casa de Luisa e se compromete a ajudar Nelson. Branca reclama com João Miguel sobre as desconfianças de Viviana. O médico aconselha a governanta a deixar de se preocupar se não há o que esconder. Viviana pede a ajuda de Ofélia para entrar no quarto de Branca e investigar seus pertences. João Miguel flagra Viviana fumando e começa a desconfiar da gravidez. Amador procura Candinha para saber se Malu já está em trabalho de parto. João Miguel afirma para Viviana que não vai sair. Ivette convence João Miguel a encontrá-la em seu apartamento. Viviana fica desconfiada ao ver que o marido decidiu sair. Em mais uma crise de identidade Ivette começa a agir como Branca e deixa João Miguel desconfiado.Branca empurra João Miguel e sai correndo do apartamento.

Capítulo 66 – 1 de Julho – Segunda-Feira

Branca chega à mansão e entra pelo terraço antes que Viviana pudesse chegar ao seu quarto. Viviana mais uma vez questiona Branca e desta vez não fica convencida das desculpas da governanta. João Miguel volta para casa e encontra Branca desesperada para ir embora da mansão. O médico fica confuso com a situação e pede à governanta que fique até o dia seguinte, quando poderão conversar com calma. Olga recebe tratamento após levar uma pedrada na cabeça. Adriano descobre o que aconteceu com Bruninha e fica furioso. Cecília conta a Padre Anselmo que teve um pesadelo com Malu. O religioso acredita que Malu corre perigo e promete buscar noticias para tranquilizar Cecília. Branca começa a se comportar como Ivette e vai atrás de Viviana para tentar matá-la asfixiada. Ofélia entra no quarto e mais uma vez impede o assassinato. Ivette se sente acuada e no desespero passa a agir como Branca, conseguindo se safar de Ofélia. Falta energia no rancho e Omar tem que decidir entre a vida de Malu ou do bebê. Leopardo consegue realizar o parto normal e Malu recobra os sentidos. Apesar de Malu ter ficado entre a vida e a morte o seu bebê nasce saudável e é um menino. Isabela e Estefânia desconfiam que Candinha mentiu para Amador e decidem ir até á fazenda para saber sobre o bebê de Malu. Omar Leopardo queima a foto de Ivette e acredita que é hora de seguir em frente ao lado de Malu. Candinha conta para Padre Anselmo que Malu está bem e com um lindo bebê nos braços. Adriano declara seu amor por Bruna. Omar Leopardo pensa na possibilidade de se casar com Malu e assumir seu filho. João Miguel procura por Branca para conversarem, mas não consegue encontrá-la. João Miguel pede que Ivette não o procure nunca mais.

Capítulo 67 – 2 de Julho – Terça-Feira

Clemência diz ao filho que não pode aceitar Bruninha por ela ser filha de Olga. Viviana encontra entre os pertences de Branca, as roupas de Ivete e um punhal. Branca a surpreende, enfrenta a patroa e lhe dá uma punhalada. João Miguel encontra Ivete no quarto de Branca e deduz que ela matou Viviana. Piranha vigia Malú e espera o melhor momento para raptar a criança. Ivete tenta matar João Miguel e, durante a luta corporal ele percebe que é Branca. Elsa conta para Eduardo que se reconciliou com Nelson. Ao ser descoberta, Branca fica assustada e João Miguel não sabe o que fazer. Ofélia está a ponto de descobrir que sua filha está morta. Malú volta para o quarto antes que Piranha consiga chegar perto do bebê, mas ele decide esperar pelo melhor momento. João Miguel faz Branca reagir e a faz ver que está vestida com a roupa de outra mulher que vive dentro dela. Malú encontra um vidro de remédio no quarto e se preocupa com o que Omar está tomando. Branca percebe que matou Viviana e Rosa pergunta a João Miguel o que vão fazer. Leopardo diz a Malú que seu bebê é como um filho para ele. Ofélia entra em choque ao saber da morte da filha e acusa João Miguel de tê-la assassinado. Candelária aconselha Malú a perdoar João Miguel e diz que deve avisá-lo do nascimento de seu filho. Para proteger Branca, João Miguel não se defende das acusações de Ofélia e diz a Rosa que aceitará a culpa por que se sente responsável pelo que aconteceu. Amador não consegue chegar á fazenda, mas está decidido a ir até lá no dia seguinte. Apesar de lamentar o fato de João Miguel não estar junto dela e de seu filho, Malú está decidida a ocultar do marido a existência do bebê. João Miguel fala com Eduardo sobre o crime e conta sobre a dupla personalidade de Branca. Estefânia fica sabendo da morte de Viviana. Malú volta a dizer a Candelária que não quer saber de seus pais biológicos e que nunca poderá perdoá-los pelo abandono. João Miguel pede a Eduardo que leve sua filha para longe, pois vai se declarar culpado pela morte de Viviana. Nesse momento chega à polícia e diz que Ofélia apresentou queixa crime contra ele

Capítulo 68 – 3 de Julho – Quarta-Feira

O policial pergunta se o médico é o culpado pela morte de Viviana. Antes de responder João Miguel pensa por instante em sua vida, sua filha, sua família e se questiona se vale a pena carregar toda essa culpa. Diante do cadáver da filha, Ofélia afirma aos policiais que João Miguel é o assassino. Malú confessa a Candelária sua tristeza por não estar ao lado de João Miguel, diz que tentará esquecê-lo, mas ele sempre será o grande amor de sua vida. A polícia encontra o punhal que Viviana foi assassinada e pede para falar com Branca. Clemência visita Bruninha e, ao mesmo tempo, Adriano coloca Olga a par da reação de sua mãe quando soube de seu namoro com Bruninha. Estefânia questiona João Miguel e diz ter certeza que ele não matou a esposa. Malú tem um terrível pesadelo com João Miguel onde o vê correndo um grande perigo. Isabela e Amador se preparam para ir até a fazenda para saber se já nasceu o filho de Malú. Branca acorda e quer confessar seu crime, mas é impedida por Rosa. Enquanto isso, Estefânia começa a montar o quebra-cabeça para tentar descobrir como tudo aconteceu. João Miguel telefona para Patrício, confessa que acaba de matar a esposa e pede sua ajuda profissional. Estefânia afirma para Ofélia que João Miguel não matou Viviana. Clemência exige que Bruninha se afaste de seu filho e Olga a enfrenta. João Miguel impede que Branca fale com a polícia e diz que está tentando protegê-la. Ela se declara apaixonada por ele. Amador chega á fazenda, mas Leopardo não permite que se aproxime de Malú e de seu filho. No velório de Viviana, Estefânia pede ao “pai” que ajude João Miguel, pois tem certeza que é inocente. Leopardo pergunta a Malú se Amador é o pai de seu filho. João Miguel é indiciado pela morte de Viviana, mas Estefânia está convencida de sua inocência e o convence a investigar a misteriosa mulher francesa. Amador fica furioso ao saber que Piranha não conseguiu raptar o bebê de Malú, exige que execute o plano o mais rápido possível e faz ameaças. Leopardo está perdidamente apaixonado por Malú, mas tem consciência que ela não pode corresponder a esse amor. João Miguel insiste em se declarar culpado pela morte de Viviana, mas diante de suas respostas durante o interrogatório, os agentes começam a suspeitar que ele esteja protegendo alguém.

Capítulo 69 – 4 de Julho – Quinta-Feira

Patrício e Estefânia interrogam o garçom do lugar que João Miguel e Branca, usando a personalidade de Ivete, frequentavam, mas não conseguem obter nenhuma informação importante. Desesperada, Rosa vai falar com padre Anselmo, que também não acredita que João Miguel seja o assassino. Malú pede a Candelária que tome conta do bebê, mas ela sai por um momento do quarto e Piranha tenta mais uma vez raptar a criança. Diante da insistência de Estefânia, João Miguel é posto em liberdade e os agentes decidem segui-lo para tentar encontrar a francesa misteriosa. João Miguel vai até o apartamento de Branca, que está desesperada com tudo que está acontecendo. Os agentes o seguem, voltam a interrogá-lo, mas só encontram Branca no local e não a mulher francesa que acreditam ter cometido o crime. Apaixonado, Leopardo faz uma serenata para Malú. Os policiais dizem a João Miguel que decidiram segui-lo para tentar encontrar Ivete, mas como não foi possível, ele voltará para a delegacia e será indiciado pelo crime. Leopardo convence Malú a voltar a estudar para construir um futuro melhor para seu filho. Micaela e Candelária veem a foto de João Miguel estampada na primeira página do jornal como principal suspeito da morte de Viviana e se desfazem dele para que Malú não o leia. Eduardo começa a suspeitar da suposta gravidez de Viviana e desconfia que ela manipulou os resultados. Ofélia contrata um advogado para que se encarregue do caso e faça de tudo para que João Miguel passe muitos anos na cadeia. Ela também exige que Tininha volte a viver com ela. Convencidos de que João Miguel está tentando proteger o verdadeiro assassino, os policiais voltam a interrogá-lo, mas ele insiste em se declarar culpado. Diante disso, eles decidem interrogar Balbina que viu uma mulher suspeita entrar na casa na noite do crime. Ao mostrarem uma foto de Branca vestida como Ivete, ela confirma que foi a mulher que entrou na mansão. Leopardo ajuda Malú a procurar um nome para seu filho. Ela finge aceitar suas sugestões e, sem que ele suspeite, consegue fazer com ele escolha João Miguel.

Capítulo 70 – 5 de Julho – Sexta-Feira

Leopardo sugere a Malú que dê a seu filho o nome de João Miguel. Ofélia jura, diante do túmulo de Viviana, que vingará sua morte. João Miguel pede a padre Anselmo que diga a Malú que continua apaixonado por ela. Piranha rouba o bebê e Malú se desespera ao não encontrar o filho no berço. Piranha diz ao comparsa que pretende afogar a criança e Leopardo sai em busca do bebê. Balbina diz a Ofélia que João Miguel é inocente e afirma que a assassina de sua filha é uma mulher. Desesperada com o desaparecimento do filho, Malú espera pelo pior. Leopardo chega a tempo de impedir que Piranha jogue o bebê no rio e, revoltado, agride o peão violentamente. Piranha confessa que um homem e uma mulher pagaram para que ele raptasse a criança. Inconsolável, Branca teme que a personalidade de Ivete se apodere dela novamente e cause mais tragédias. O comparsa de Piranha diz a Amador que ele contou a Leopardo quem lhe encomendou o serviço. Leopardo devolve o filho a Malú e ela não consegue imaginar quem lhe deseja tanto mal. Branca confessa a padre Anselmo que é uma assassina. O advogado de João Miguel pergunta se é culpado e ele afirma ser inocente. Ofélia critica o agente por não ter encontrado o assassino de Viviana. Candelária aconselha Malú a não colocar no nome de João Miguel no seu filho para não atrair má sorte para a criança. Malú desconfia que está acontecendo algo muito grave com João Miguel e Candelária não quer lhe dizer a verdade. O advogado consegue a liberdade provisória de João Miguel. O policial encarregado do caso intima Ofélia e Estefânia para serem interrogadas. O investigador desconfia do depoimento. Branca pede a ajuda de Padre Anselmo. Rosa amarra Branca e Ivette assume sua personalidade. O advogado vai até a mansão dos Velardes e informa a Estefânia que João Miguel será libertado.

Capítulo 71 – 8 de Julho – Segunda-Feira

Estefânia encontra Branca/Ivette amarrada e questiona Rosa sobre o assassinato de Viviana. Ivette consegue se soltar e ataca Rosa, desesperada, Estefânia sai correndo e deixa Rosa em perigo. Estefânia desce as escadas e avisa que Rosa está sendo atacada por Ivette. João Miguel vai até o quarto e consegue salvar Rosa, mas Ivette foge pela janela. João Miguel tenta explicar a Ofélia que Branca sofre de transtorno dissociativo. Ofélia chega à conclusão que João Miguel está inventado essa história para proteger a assassina. Nelson pede uma bebida e deixa Elza furiosa. Malu tem pesadelos com João Miguel e conclui que ele corre perigo. Preocupada Malu telefona para a casa de João Miguel, mas Balbina não chega a tempo de atender a chamada. João Miguel sai a procura de Branca e pede que Ofélia não comente sobre o caso. Ofélia aproveita a ausência de João Miguel e chama a polícia. Ofélia afirma ao policial que Branca deve ir para a cadeia por ser responsável pela morte de Viviana e que João Miguel volte para a cadeia como cúmplice de assassinato. Novamente Malu tenta telefonar e desta vez sua chamada é atendida por João Miguel. Durante a conversa João Miguel escuta o choro do bebê e questiona se Malu teve um filho. A garota consegue manter segredo, convencendo o médico de que a criança é de uma amiga. João Miguel tenta descobrir onde Malu está escondida, mas ela desliga o telefone. Em conversa com Candinha Omar Leopardo tenta descobrir quem pagou Piranha para sequestrar o bebê. A Avó de Tininha começa a prepará-la para receber a noticia da morte da mãe e pede que ela ajude João Miguel. Com a morte de Viviana, Estefânia começa a elaborar seu plano para conquistar João Miguel. Amador garante que tem um papel importante para Malu e deverá trazê-la de volta em breve. Estefânia se sente ameaçada com o retorno de Malu e exige que Amador desista de buscá-la. Candinha conta para Amador que Omar Leopardo suspeita de Estefânia e Isabela ter planejado o sequestro do bebê de Malu. Amador aproveita a situação para acusar João Miguel de ter pago Piranha para sequestrar a criança. Malu agradece Omar Leopardo por tudo que tem feito por ela, mas que em breve terá que ir embora da fazenda.

Capítulo 72 – 9 de Julho – Terça-Feira

Omar pergunta se Malu vai voltar a ficar com o pai da criança e ela garante que não. Amador insiste que Malu volte para a cidade. Malu diz a Amador que um dia voltará, mas que ainda não é a hora certa. Omar Leopardo beija Malu e declara seu amor por ela. Malu fica sem reação por algum tempo e por fim afirma que também gosta de Omar. Malu conta para Candinha sobre a declaração de amor feita por Omar Leopardo. Candinha não fica surpresa e afirma que já sabia, por outro lado Malu declara que é incapaz de se apaixonar por Leopardo, pois ainda ama João Miguel. João Miguel fica feliz em ver que Tininha está de volta em casa. Tininha questiona João Miguel sobre seu irmãozinho. Ivette se veste de enfermeira e vai até a igreja. Sem saber que Ivette está armada com uma faca, Padre Anselmo a confronta. Ivette despreza Padre Anselmo e decide ir embora, mas o religioso tenta impedi-la. Furiosa a assassina está prestes a esfaquear Padre Anselmo, mas para sua salvação Ivette volta a se comportar como Branca. Branca pede que Padre Anselmo chame a polícia e assim possa pagar pelo seu crime. João Miguel chega à igreja para ajudar Branca, mas não consegue impedir que os policiais a levassem para a cadeia. João Miguel pede a seu advogado para assumir o caso de Branca/Ivette. Rosa fica transtornada ao saber que Branca foi presa e é amparada por Dr. Humberto, deixando Vicente cada vez mais enciumado. Malu pensa em Omar Leopardo e se um dia poderá amá-lo. Micaela tenta esconder o jornal que traz a matéria sobre a prisão de Branca/Ivette e o envolvimento de João Miguel. Candinha concorda em sumir com o jornal para que Omar Leopardo e Malu não saibam da noticia. João Miguel garante que vai ajudar o advogado a provar que Branca é doente mental. Ofélia insiste para que o advogado não faça a defesa de Branca. Nelson agradece os cuidados de Elza, mesmo sabendo que ela não o ama. Ofélia conta para o advogado sobre a difícil relação entre Viviana e João Miguel. Ofélia afirma que João Miguel queria se livrar da esposa desde que descobriu sobre suas mentiras e se juntou a Ivette para matar Viviana. O advogado não se importa com as declarações de Ofélia, afirmando que ela está apenas em busca de vingança e por isso está decidido a defender Branca. João Miguel pede que seu passado com Viviana não seja utilizado no caso de Branca, mas o advogado o adverte que possivelmente será necessário para concluir as provas. Outro jornal com a notícia sobre a prisão de Branca cai nas mãos de Omar Leopardo. Malu fica curiosa sobre o noticiário, mas Omar consegue evitar que ela saiba sobre o envolvimento de João Miguel com a assassina.

Capítulo 73 – 10 de Julho – Quarta-Feira

João Miguel e o advogado fazem uma visita a Branca. Muito deprimida Branca não tem esperanças, mas João Miguel garante que ela será libertada e ainda receberá tratamento para se livrar de Ivette. Estefânia comenta com Isabela que suas rivais estão desaparecendo, agora só falta se livrar de Malu e assim ficar definitivamente com João Miguel. Ofélia tenta falar com Tininha sobre a morte de Viviana e o envolvimento de João Miguel, mas é impedida por Rosa. Malu continua curiosa sobre as noticias do jornal, mas Omar Leopardo consegue convencer a garota que não é nada de mais. Rosa conta a João Miguel que Ofélia está tentando revelar toda a história do assassinato para Tininha. João Miguel fica furioso com Ofélia e garante expulsá-la de sua casa se continuar insistindo em envolver Tininha. Para se vingar, Ofélia promete depor contra João Miguel e mandá-lo para a cadeia. Malu mostra o bebê a Padre Anselmo e conta como foi difícil o parto. Padre Anselmo agradece a Omar Leopardo por tudo que tem feito para Malu, Candinha e a criança. Malu conta a Padre Anselmo que Omar está apaixonado por ela e pede conselhos ao religioso se deve ir embora ou dar uma chance a Leopardo. Amador conta a Estefânia e Isabela que Malu não se interessou em voltar para a cidade por causa de Leopardo. Estefânia chega à conclusão que Malu está apaixonada por Omar e assim seu caminho está livre para ficar com João Miguel. João Miguel pergunta a Dr. Humberto se está gostando de Rosa. Malu pensa em dar uma chance a Omar Leopardo. Estefânia visita Branca na cadeia e agradece por ter deixado seu caminho livre. Dr. Humberto pede que Rosa lhe dê uma chance para fazê-la feliz. Padre Anselmo insiste que Malu conte a João Miguel sobre seu filho. Omar pergunta a Padre Anselmo se Malu está interessada em voltar com o pai da criança e o religioso garante que não. Leopardo fica aliviado em saber. Elza lamenta que Nelson não queira largar o álcool e as drogas. Candinha pede que Malu se decida entre ficar na fazenda ou voltar para a cidade. Micaela comenta com Padre Anselmo que o lugar de Malu é ao lado de Omar Leopardo. Malu está convencida que não tem nenhuma chance com João Miguel por causa de Viviana. Sem revelar que Viviana está morta, Padre Anselmo declara que existe uma solução, mas que Malu deve esperar um pouco mais. Malu não se convence com as palavras de Padre Anselmo e informa ao religioso que já decidiu ficar na fazenda junto com Omar Leopardo. Luisa e Francisco pedem que Elza volte para casa e traga Nelson junto. Malu revela a Omar Leopardo que decidiu ficar ao seu lado na fazenda. Omar pergunta a Malu se está ficando por gratidão. Malu afirma que o ama e por isso decidiu ficar, Leopardo não consegue acreditar de tanta felicidade. Omar tranquiliza Malu ao deixar claro que “Joãozinho” será como seu filho e que ela poderá marcar a data do casamento quando quiser. Rosa comenta com Padre Anselmo que Ofélia pretende depor contra João Miguel. O religioso aconselha Rosa a ter fé e a verdade será revelada na hora certa. O advogado informa que o julgamento está próximo e João Miguel será acusado, complicando a defesa de Branca. Elza leva Nelson para a casa de seus pais. Beatriz mostra o bebê para Elza e como é agradecida por Eduardo ajudá-la. Omar pede permissão a Candinha para se casar com Malu, a garota ouve o pedido e sorri, mas não parece muito feliz. Eduardo tinha algo importante a dizer para João Miguel, mas ele não consegue encontrar o amigo para saber do que se trata. João Miguel pensa na confusão que está sua vida e chega à conclusão que é melhor esquecer Malu. Becky aconselha Vicente a esquecer de Rosa. Mercedes pede para Becky não se intrometer neste assunto, mas a garota continua a envenenar a mente de Vicente ao afirmar que Rosa não quer ficar com um inválido e por isso se diverte com Dr. Humberto. Vicente fica em prantos e aumenta ainda mais sua depressão. Candinha diz a Malu que é errado ficar pensando em João Miguel já que ela decidiu se casar com Leopardo. Malu concorda com Candinha, afirmando que deixará João Miguel no passado e passará a se preocupar apenas com seu filho e o casamento com Omar Leopardo.

Capítulo 74 – 11 de Julho – Quinta-Feira

João Miguel revela que vai se casar com Branca, Rosa fica muito surpresa com a notícia. Candinha pergunta a Malu se o casamento com Omar Leopardo é por gratidão e a garota afirma que é por amor. João Miguel admite que vai se casar com Branca por compaixão e não por amor. Rosa acredita que João Miguel está confundido seus sentimentos por Branca e aconselha o médico a desistir do casamento. O advogado pergunta a Branca se conhece alguém que poderá testemunhar a seu favor. Branca afirma que um médico chamado Omar poderá confirmar seu problema de dupla personalidade. Omar Leopardo pede os documentos de Malu para que possam se casar oficialmente. Malu fica apreensiva, temendo que Omar descubra seu verdadeiro nome e a relação com João Miguel. Vicente decide se reabilitar e pede a ajuda de João Miguel. Rosa vai para sua última sessão de tratamento. Durante a consulta Dr. Humberto beija Rosa e declara seu amor. João Miguel e o advogado decidem encontrar o médico Omar para testemunhar a favor de Branca. Omar Leopardo recebe um telegrama e avisa que deixará a fazenda por alguns dias. Vicente termina o namoro com Rosa. Patrício fica transtornado ao ler num jornal que João Miguel é cúmplice de assassinato e se casará com Branca. Cecília tenta acalmar Patrício ao afirmar que João Miguel tem muitos motivos para não se casar com Branca. O médico afirma que Vicente deveria ter se tratado antes, mas que ainda há esperança de se recuperar. Decidido Vicente está disposto a fazer o que for necessário para voltar a andar. Um telegrama de Malu chega no momento em que Padre Anselmo está conversando com Cecília. O religioso sai para atender uma ligação telefônica e ao se distrair Cecília pega o telegrama. Finalmente Cecília consegue descobrir onde Malu está morando. João Miguel visita Branca e faz o pedido de casamento. Branca questiona se João Miguel está querendo se casar por piedade. O médico afirma que se fosse por piedade ofereceria apenas sua amizade e não casamento. Cecília não foi capaz de ler o telegrama e pede a Padre Anselmo que diga do que se trata a mensagem. O religioso não conta sobre o casamento, mas afirma que Malu nunca mais voltará para a cidade. Cecília fica arrasada e pergunta a Padre Anselmo quando poderá ver a filha. O religioso garante que convencerá Malu a ver a mãe e então Cecília poderá visitá-la. João Miguel encontra Rosa chorando abraçada a Dr. Humberto. Rosa sai da sala e Dr. Humberto revela que está apaixonado e afirma a João Miguel que pretende se casar com Rosa. Vicente sente muita dor durante a fisioterapia. Micaela percebe Malu lendo um jornal que traz noticias sobre o envolvimento de João Miguel e Branca. Com a ajuda de Candinha, Micaela consegue impedir que Malu leia o artigo sobre o assassinato de Viviana. Estefânia fica preocupada ao saber que Cecília descobriu o paradeiro de Malu. Cecília pede a Patrício que descubra a localização da cidade onde Malu está morando. Patrício informa que não encontrou o local. Cecília contrata algumas pessoas para procurarem a cidade e avisa que logo saberá onde se localiza. Dois agentes secretos chegam à casa de João Miguel procurando por Viviana. Um dos agentes informa que Viviana é acusada de ter assassinado o amante. O médico fica transtornado e revela que Viviana está morta. Cecília consegue o endereço de Malu. Patrício se recusa a levar Cecília para ver a filha. Determinada, Cecília convence Estefânia a levá-la até à fazenda. Padre Anselmo visita Vicente e revela que Malu vai se casar. Becky conta para Rosa que Malu deverá se casar em breve. João Miguel escuta parte da conversa, quando questionada sobre quem vai se casar, Becky informa que é uma amiga. Sozinha com João Miguel, Rosa decide revelar que Malu está prestes a se casar.

Capítulo 75 – 12 de Julho – Sexta-Feira

O médico fica em prantos e pergunta com quem Malu vai se casar, Rosa informa que não sabe quem é. Passado a angustia João Miguel diz a Rosa que Malu deve seguir com sua vida da mesma forma que ele está fazendo. João Miguel conta para Rosa que Viviana é acusada de assassinato. Enquanto pensa em João Miguel, Malu fica em dúvida sobre o casamento com Omar Leopardo. Malu decide ligar para João Miguel, mas desiste antes de completar a chamada. Enfim Malu recebe um novo jornal e consegue ler a notícia sobre o caso do assassinato de Viviana e fica chocada ao ver que João Miguel está sendo acusado de ser cúmplice pela morte da esposa. Malu encontra Candinha e informa que voltará a cidade para ajudar João Miguel. Candinha é relutante em deixar a fazenda. Malu convence Candinha a voltarem para a cidade. Malu pede que Micaela jamais conte a Omar Leopardo sobre seu envolvimento com João Miguel. Malu e Candinha se despedem de Micaela e partem para a cidade. Agora que João Miguel está livre, Malu decidiu ajudá-lo e revelar sobre seu filho. Cecília consegue chegar à fazenda, mas não encontra Malu que havia acabado de sair. Micaela informa que Malu não voltará e que não sabe qual será seu destino. Cecília fica muito abalada por mais uma vez não encontrar a filha. Antes que Cecília fosse embora, Omar Leopardo chega à fazenda e descobre que Malu tinha acabado de sair num táxi. Micaela informa a Omar que Malu deixou a fazenda sem a intenção de voltar. Leopardo se desespera e tenta de todas as formas descobrir para onde Malu foi, mas não consegue obter respostas. Rosa revela a Ofélia que Viviana é acusada de assassinato. Ofélia não acredita e João Miguel pede a ela que entre em contato com os agentes para saber a verdade. Malu e Candinha chegam em casa e são recebidas por Olga. Candinha pede que, por hora, Olga não conte a ninguém que Malu está de volta ou sobre seu bebê.

Capítulo 76 – 15 de Julho – Segunda-Feira

Malu acorda bem cedo e seu primeiro objetivo é encontrar João Miguel. Tininha informa a Malu que não sabe onde João Miguel está. Malu decide ficar com Tininha e esperar por João Miguel. Cecília acusa Estefânia por não ter conseguido encontrar Malu na fazenda. Isabela acredita que está livre de Malu. Estefânia tem a sensação que sabe onde poderá encontrar Malu. Estefânia vai até casa de João Miguel e confirma suas suspeitas. Ao encontrar Malu, Estefânia destila todo seu veneno, conta em detalhes o caso do assassinato de Viviana e que João Miguel vai se casar com Branca. Malu não acredita em Estefânia, até que Rosa chega e confirma toda a história. Malu fica arrasada e vai embora antes que pudesse encontrar João Miguel. O advogado aconselha João Miguel a não conversar com Branca antes do julgamento. Branca admite para o juiz que é inocente. Patrício encontra João Miguel no tribunal. Micaela vê o desespero de Omar Leopardo e se sente culpada. Malu chega em casa chorando e deixa Candinha preocupada. Malu conta a Candinha que João Miguel se casará com Branca. Candinha aconselha Malu a voltar para o Rancho para refazer sua vida. Malu está decidida a ficar na cidade e pensar sobre seu futuro. Cecília tem um pressentimento que Malu poderia ter voltado para a cidade. Na falta de alternativa Cecília decide seguir seus instintos e vai até ao antigo apartamento de Malu. Em respeito a Omar Leopardo Malu decide ficar na cidade e resolver seus problemas por conta própria. Cecília chega ao apartamento de Malu. Candinha olha pela janela e informa a Malu que Cecília esta a porta. Malu pede que Candinha não atenda. Uma vizinha avisa a Cecília que não há ninguém no apartamento e mais uma vez a mãe de Malu fica desolada.

Capítulo 77 – 16 de Julho – Terça-Feira

Após o julgamento, João Miguel conversa com Branca. João Miguel admite que se encontrasse Malu não se casaria com Branca. Malu pensa em sua noite de núpcias com João Miguel. Decidido a encontrar Malu, Omar Leopardo parte para a cidade. Antes de sair, Omar pede que Micaela consiga o endereço de Padre Anselmo. Micaela pensa em não dizer o endereço, mas acaba cedendo e informa a Leopardo onde ele poderá encontrar Padre Anselmo. Ofélia fica furiosa ao saber que Malu esteve na casa de João Miguel. Tininha comenta com Rosa que Malu irá trazer seu irmãozinho. Rosa insiste para que Tininha não conte a João Miguel sobre a visita de Malu. A menina fica sem saber o motivo e em sua inocência decide contar ao pai sobre Malu. Dr. Humberto chama Rosa e Tininha para tomar sorvete e impede que a menina contasse para João Miguel sobre a visita inesperada de Malu e a promessa de trazer seu irmãozinho. Arrasada Cecília acredita que Malu foi para os Estados Unidos e nunca mais poderá ver a filha. Patrício consola Cecília. Cacilda flagra Malu na vizinhança e avisa aos outros vizinhos para tomarem cuidado. Bruninha termina o namoro com Adriano e procura Padre Anselmo. Bruninha afirma que quer ser freira e pede a ajuda de Padre Anselmo. Ofélia depõe no julgamento contra Branca e acusa João Miguel de ser seu cúmplice e seu amante. João Miguel insiste com Patrício para que salve Branca e o juiz faz um alerta ao amigo e diz que destruirá a si mesmo se insistir em defendê-la. Cecília diz a padre Anselmo que foi até a fazenda procurar pela filha. Malú procura Amador e pede que a ajude a encontrar trabalho. Cecília diz a padre Anselmo que Malú deixou a fazenda. Malú explica a Amador os motivos que teve para deixar a fazenda e diz que vai ficar definitivamente na capital. Cecília suplica a padre Anselmo que, assim que tiver notícias do paradeiro de Malú, a informe. Cacilda conta a padre Anselmo que Malú está morando na Vila. Amador propõe a Malú que vá viver com Candelária e seu filho em outro lugar. Durante o julgamento, Ofélia indica Malú como uma testemunha de acusação que pode comprovar a imoralidade de João Miguel, pois ele abusou dela sexualmente. Candelária conta a padre Anselmo como tudo aconteceu e diz que não haverá casamento. Malú aceita a sugestão de Amador e diz a Candelária que vão mudar de casa. Leopardo procura padre Anselmo e pede que lhe diga onde está Malú, pois precisa falar com ela. Candelária se surpreende quando Malú conta que Amador ofereceu uma casa para morar. Malú se despede da casa com nostalgia e relembra os bons momentos que passou lá.

Capítulo 78 – 17 de Julho – Quarta-Feira

Amador leva Malú e Candelária para morar em seu apartamento. João Miguel explica para seu advogado quem é Malú e como tudo aconteceu e comenta que ninguém, exceto padre Anselmo, sabe seu paradeiro. Padre Anselmo leva Leopardo até a Vila, mas Malú já não vive lá. Ofélia teme que Malú se negue a depor contra João Miguel como da outra vez e este fica sabendo que Malú nunca disse nada contra ele. Ofélia pede a seu advogado que não convoque Malú para depor. Eduardo confirma a João Miguel que Viviana não estava grávida. O advogado de Branca pede sua absolvição, pois ela não era responsável pelos seus atos no momento do crime. Padre Anselmo diz a Malú que Leopardo está na capital procurando por ela. O informe médico de João Miguel não é aceito pelo juiz. Mesmo acreditando que Malú já não o ama, João Miguel sonha em poder revê-la. Malú leva leite e biscoitos para as crianças do orfanato. Bruninha comunica a Olga que decidiu ser freira. Ofélia acusa Branca de fingir um transtorno psicológico e a chama de assassina. Amador e Malú começam a ensaiar uma peça teatral e ele promete transformá-la em uma estrela. João Miguel explica a Branca que seu caso se complicou, pois o juiz não aceitou seu atestado médico.

Capítulo 79 – 18 de Julho – Quinta-Feira

Vicente está fazendo de tudo para se reabilitar e assim poder reconquistar Rosa. Branca pergunta a João Miguel se ainda quer se casar com ela e ele diz que sim. João Miguel informa Rosa que seu depoimento está marcado para o dia seguinte e pede a ela que conte em detalhes tudo que sabe. Um psiquiatra pergunta a Branca se ela provocou o acidente onde sua irmã perdeu a vida. Bruninha termina seu relacionamento com Adriano e diz que decidiu ser freira. O psiquiatra aconselha João Miguel a manter Branca sob observação, pois ela pode ser muito perigosa. Malú e João Miguel se encontram na rua por acaso. Rosa depõe, diz ao juiz que Viviana fingiu a própria morte, depois fingiu estar com amnésia para não ter que se explicar e afirma que ela nunca cumpriu com suas obrigações de esposa e mãe. Malú e João Miguel discutem e se fazem acusações mútuas sobre seus relacionamentos atuais. Rosa afirma que Branca é uma pessoa doce e tímida e diz ter presenciado sua transformação em um ser impiedoso e sem moral. Malú volta a dizer a João Miguel que já não o ama, assim como ele. João Miguel pergunta a Branca por que reagiu dessa maneira diante do psiquiatra. Malú ensaia e Amador a cumprimenta por seu trabalho. Rosa diz ao juiz que padre Anselmo pode confirmar tudo que disse em depoimento. João Miguel pergunta a Branca o que ela esconde sobre a morte de sua irmã. Estefânia diz a Patrício que sabe onde Malú está e propõe que se unam para fazer com que ela desapareça. Candelária diz a Malú que ao se apresentar no teatro será facilmente encontrada por João Miguel e Leopardo. Rosa comenta com o irmão que Ofélia ficou furiosa com seu depoimento sobre Viviana. Ao perceber que Patrício ficou furioso com sua proposta, Estefânia se desculpa e diz que foi apenas uma brincadeira, mas ele não acredita. Estefânia comenta com Isabela o que aconteceu com Patrício e esta a aconselha a ser mais cuidadosa ou vai se dar mal. Malú diz a Olga que tentará convencer Bruninha a desistir de ser freira. Leopardo encontra Amador em um restaurante e exige que lhe diga onde está Malú e o nome de seu marido.

Capítulo 80 – 19 de Julho – Sexta-Feira

Padre Anselmo diz a Cecília que vai interceder a seu favor com Malú. Adriano tenta, em vão, fazer Bruninha mudar de ideia e se despede dela. Padre Anselmo é intimado a depor contra Branca. Padre Anselmo, mais uma vez, tenta dizer a Malú quem são seus pais, mas ela diz que não permite e diz que não quer saber nada deles. Rosa confessa ao irmão que não disse nada sobre a visita de Malú, pois ele já tem muitos problemas. João Miguel pede a Branca que tente se lembrar se conhece alguém que a tenha visto no passado como Ivete. Estefânia vai ver Malú no teatro e diz que Leopardo ficaria feliz de voltar a vê-la. Patrício pergunta a Isabela se sabe onde está Malú, mas ela diz que não sabe. O juiz comenta que não perdoaria Estefânia se o enganasse e diz que não confia mais nela. Candelária diz a Malú que não gosta que Amador tenha uma chave do apartamento. Isabela e Estefânia decidem ir à fazenda para dizer a Leopardo onde Malú está morando. João Miguel conversa com Cecília e os dois estão convencidos que Malú vai se casar. Malú se pergunta por que João Miguel defende tanto a mulher que matou sua esposa e reconhece que ainda o ama. Candelária promove um encontro entre Malú e Adriano. Padre Anselmo testemunha a favor de Branca. Estefânia e Isabela chegam à fazenda, mas não conseguem falar com Leopardo. Nelson e Eduardo conversam sobre Elza. A mãe de Vicente se alegra quando o filho decide voltar a pintar. Malú apresenta seu filho para Adriano e conta que João Miguel é o pai do garoto. Padre Anselmo continua defendendo Branca durante seu depoimento. Adriano conta para Malú que Bruninha decidiu ser freira. Rosa convida Humberto para ir com ela no batizado do filho de Beatriz. Vicente já consegue ficar de pé. Padre Anselmo defende Branca dizendo que ela não tinha consciência do que fazia quando assassinou Viviana. Cecília conta para Patrício que João Miguel lhe disse que Malú esteva na sua casa, mas que o médico não conseguiu vê-la. Isabela e Estefânia pedem a Micaela que conte a Omar que Lírio na verdade se chama Malú e passam o endereço do apartamento em que Malú está. Cecília conta para Patrício que ouviu de João Miguel que Malú deve se casar em breve e que desejaria muito estar no casamento da sua filha. Estefânia visita João Miguel e ele a questiona por que não lhe disse nada sobre a visita de Malú. Olga pergunta para Malú se ela não se sente mal por ter abandonado Leopardo e Malú diz que sim. Estefânia diz para João Miguel que Malú foi embora definitivamente. O advogado de defesa alega que Padre Anselmo jamais mentiria por dedicar sua vida a Deus e a Igreja e que seu testemunho deve ser altamente considerado, pedindo que o sacerdote conte com todos os detalhes os encontros que teve com Branca e Ivette.

Capítulo 81 – 22 de Julho – Segunda-Feira

Omar Leopardo visita João Miguel e conta ao seu amigo que está procurando uma mulher, deixando João Miguel intrigado. Patrício encontra no jornal uma reportagem anunciando a estreia da peça de Malú e mostra para Cecília. Pensando sozinha, Malú chega à conclusão que teria sido mais feliz casada com João Miguel. Nelson diz a Amador que Beatriz pretende colocar o nome de Eduardo em seu filho. Cecília vai ao teatro em que Malú está ensaiando e finalmente encontra sua filha. Omar conta para João Miguel que ficou sabendo pela imprensa o que aconteceu com sua esposa e pergunta se já terminou o julgamento. O advogado de acusação acusa Padre Anselmo de estar cego por suas crenças religiosas e pede que ele seja declarado incompetente de continuar com seu testemunho. Malú se surpreende com Cecília e pergunta o que ela quer. João Miguel conta toda a história de Viviana para Omar e diz que quando ela se fingiu de morta, ele se casou com uma mulher chamada Malú. Cecília diz para Malú que queria vê-la porque ela viveu com os Velarde por um tempo. Malú é fria e diz que não gosta de lembrar dessa época. Cecília tenta lembrar Malú dos momentos agradáveis que tiveram juntas. Malú diz para Cecília que do que ela se recorda muito bem é do dia que a expulsaram de lá, a acusando de ladra, e que Cecília não fez nada para defendê-la, enquanto a humilhavam. Cecília tenta contar para Malú que Estefânia não é sua verdadeira filha, mas ela não lhe dá chance. Malú continua mostrando seu rancor de como a maltrataram na casa dos Velarde e pede que Cecília vá embora, deixando Cecília em prantos. João Miguel pergunta para Omar quem é a mulher que ele procura. Amador pergunta a Cecília se ela contou para Malú que ela é sua mãe e diz que ela não deve contar, pois caso o faça, Malú a odiará ainda mais. Omar conta para João Miguel como se apaixonou e conheceu Lírio. João Miguel convida Omar para morar na sua casa, enquanto procura por Lírio e diz ao ao amigo que o ajudará a encontrá-la. O advogado de defesa conta radiante a João Miguel o impacto que teve o testemunho do Padre Anselmo. Vicente planeja ir no batizado do filho de Beatriz e reconquistar Rosa. Rosa pede a Deus que ajude Vicente e em seguida liga para o pintor para saber como ele está. João Miguel apresenta Omar para Rosa. Malú se arrepende de tudo que disse para Cecília por ela ter sido a que mais lhe recebeu bem na casa dos Velarde. Cecília fica atormentada com o que Amador lhe disse. João Miguel apresenta Omar para o advogado de Branca, e o advogado se lembra que Branca havia lhe dito que conhecia um homem chamado Omar. A imprensa entrevista Malú e Amador no teatro. Omar diz que certamente deve ser outra pessoa, pois ele nunca conheceu uma mulher chamada Branca Silva. Ofélia não gosta de saber que João Miguel receberá Omar em sua casa. Patrício diz a Estefânia que acha que ela quer ver Branca na cadeia por causa de João Miguel.

Capítulo 82 – 23 de Julho – Terça-Feira

João Miguel visita Branca na cadeia e pergunta se ela sempre foi introvertida. Malú conta para Candelária que Cecília foi lhe ver no teatro. Estefânia pergunta a Patrício se ele quer que ela saia da mansão para trazerem Malú para ocupar o lugar dela. Branca jura a João Miguel que não teve nada a ver com a morte de sua irmã, e o médico lhe diz que trará um amigo para conhecê-la. Estefânia pergunta para Patrício o que ele faria se Cecília trouxesse Malú para sua casa. De repente, o juiz recebe um telefonema avisando que Cecília sofreu um grave acidente e está em estado grave. Patrício e Estefânia chegam na cruz vermelha para ver Cecília, mas não deixam eles entrarem no quarto. Estefânia aproveita a oportunidade para culpar Malú pelo acidente de Cecília. A enfermeira diz a Patrício que Cecília chama por sua filha e então permite que ele entre ver sua esposa. Estefânia torce para Cecília morrer para poder continuar na casa dos Velarde. João Miguel chega na vila para ver Malú e encontra com Candelária. Muito fraca, Cecília diz a Patrício que o acidente foi próximo ao teatro em que Malú está ensaiando. Candelária diz a João Miguel que Malú se mudou da vila, mas ele não acredita. Então Candelária relembra João Miguel que Malú não quer saber dele, quando de repente vê Malú chegando com seu filho. João Miguel olha para trás, mas não vê nada, pois Malú se esconde em uma loja. Cecília conta a Patrício que Malú não deixou ela lhe contar que era sua mãe e conta como foi o acidente. Candelária diz a João Miguel que Malú se casará muito em breve. Patrício comenta com Estefânia que Malú se arrependerá se Cecília morrer por sua culpa. Malú diz para Candelária que mesmo que queira não pode esquecer João Miguel porque ele é o amor da sua vida. Patrício avisa Estefânia que vai transferir Cecília para uma clínica particular. Vicente mostra para sua mãe que já consegue ficar de pé e andar. Rosa, Tininha e outros convidados começam a chegar no batizado do filho de Beatriz. Amador chega ao batizado sem ser convidado, e Eduardo ordena que ele vá embora. Martírio liga para a casa dos São Romão e avisa Balbina sobre o acidente de Cecília. Olga vai visitar Bruninha no convento. Amador é expulso do batizado. Balbina conta a João Miguel sobre o acidente de Cecília. Padre Anselmo batiza o filho de Beatriz. Vicente chega ao batizado. Amador diz a Malú que se João Miguel ficar sabendo sobre seu filho, ele poderá tirar o menino dela. Padre Anselmo e Candelária lêem no jornal sobre o acidente que Cecília sofreu. João Miguel chega na clínica e pergunta a Patrício como Cecília está. Malú diz a Amador que nem ele nem João Miguel sabem do que ela é capaz para defender seu filho. Patrício conta a João Miguel que Cecília se encontra muito grave, com lesões internas e diz que não há muitas esperanças ainda que os médicos estejam fazendo todo o possível para salvá-la. Vicente chama Rosa para dançar com ele, e ela se surpreende ao vê-lo andando novamente. Candelária mostra o jornal com a notícia sobre o acidente de Cecília para Malú.

Capítulo 83 – 24 de Julho – Quarta-Feira

O juiz Velarde conta a João Miguel como ocorreu o acidente de Cecília e diz que se a esposa morrer, Malú levará esse peso na consciência para sempre. João Miguel conta para Omar que por acaso descobriu que Malú está ensaiando em um teatro, que Cecília é a mãe dela e tudo o que aconteceu com Malú quando esteve na casa dos Velarde. Malú se sente mal e arrependida por como tratou Cecília. Padre Anselmo vai até a clínica visitar Cecília. Estefânia conta para Isabela que Cecília está mal e pode morrer a qualquer momento. Ao saber disso, Isabela torce para Cecília morrer e até brinda com Estefânia o futuro que lhes espera. Padre Anselmo pergunta à Cecília se ela quer que ele traga Malú para vê-la, mas a esposa do Juiz Velarde diz que isso seria obrigá-la a perdoá-la e tal perdão não teria nenhum valor. Enquanto isso, Malú continua se sentindo mal e culpada pelo que aconteceu com Cecília. Cecília muito fraca pede ao Padre Anselmo que diga a Malú que ela era sua mãe, pois só desejava encontrá-la para dizer a verdade e pedir perdão, de repente a mão de Cecília solta a de Padre Anselmo, e ela para de reagir, deixando-os em choque sem poder acreditar no que está acontecendo. Estefânia tem uma sensação muito estranha como se algo estivesse acontecendo. João Miguel apresenta Omar para Eduardo. João Miguel diz a Eduardo que irá na estreia da peça de Malú. O advogado diz para Branca que ela tem que largar o sentimento de culpada, senão não irão conseguir vencer o caso. Patrício diz a Padre Anselmo que Cecília não teve melhora e continua entre a vida e a morte. Malú liga na casa dos Velarde para perguntar sobre Cecília e Dora atende. A empregada lhe diz que Cecília está grave e que Malú deveria tê-la ouvido quando Cecília foi falar com ela, pois ela tem algo muito importante para lhe dizer. Dora passa o número do hospital para Malú para ela ligar e saber de Cecília. Chega o dia da estreia da peça de Malú. Malú pergunta a Amador se ele pode emprestar o celular para ela ligar no hospital para saber sobre Cecília, mas ele não permite e diz que ela deve pensar somente na sua estreia no teatro logo mais à noite. Estefânia é chamada para ser interrogada no julgamento de Branca. O médico diz a Patrício que as próximas horas serão decisivas para Cecília. Estefânia começa a depôr. Perguntam a Estefânia se Branca serviu a João Miguel no propósito de se livrar de sua esposa, e ela diz que sim. Estefânia conta sobre quando encontrou Branca amarrada na cama na casa dos São Romão. Malú usa o telefone do teatro para ligar ao hospital e saber de Cecília e lhe dizem que o estado dela é muito delicado. Estefânia diz que acredita que Branca não é doente e sim uma excelente atriz. Ao sair do julgamento, Estefânia encontra com João Miguel e ele lhe diz que está esperando seu amigo Omar, deixando-a surpresa. Malú quer ir ao hospital, mas Amador a impede. Patrício conta a Padre Anselmo que as próximas horas são decisivas para Cecília. O religioso diz ao juiz para ele ir descansar um pouco, que enquanto isso ele ficará com Cecília no hospital. Amador e Malú brigam no teatro. Olga diz para Malú se acalmar e se concentrar na estreia, pois o público começará a chegar a qualquer momento. Cecília acorda e vê Padre Anselmo em seu quarto. A mãe de Malú pergunta se esta é a noite de estreia de Malú no teatro e suplica ao Padre que lhe faça um favor. Malú e Amador pedem desculpas um ao outro e a garota avisa que decidiu se apresentar. Candelária liga para Malú para desejar sorte. Estefânia conta para Isabela que descobriu que Omar é amigo de João Miguel e está hospedado em sua casa, e planeja contar-lhe onde Lírio está. Malú começa a se arrumar para a apresentação e vários jornalistas chegam para entrevistá-la. Omar e João Miguel vão juntos ao teatro ver a estreia de Malú. Omar diz a João Miguel que tem um pressentimento de que Lírio poderia estar no teatro. Padre Anselmo sai do hospital e quando retorna diz a Cecília que cumpriu o seu desejo. A peça começa e Omar não se dá conta de que Malú é Lírio. Padre Anselmo diz a Cecília que quando Malú deu à luz, ela se proibiu de morrer para não deixar seu filho sozinho, e o religioso pede a senhora Velarde que ela faça o mesmo agora. Antes de ver o rosto de Malú, Omar decide ir embora e seguir procurando Lírio. A peça chega ao fim e todos batem palmas de pé para Malú. A imprensa entrevista Malú e Amador. Malú se encontra com João Miguel no teatro.

Capítulo 84 – 25 de Julho – Quinta-Feira

Ofélia fica sabendo que João Miguel foi ao teatro para se encontrar com Malú. Ela, por sua vez, se surpreende ao vê-lo em seu camarim e se nega a falar com ele. Malú fica triste ao receber flores enviadas por sua mãe. Leopardo recebe um telegrama com um endereço onde poderá encontrar quem está procurando. João Miguel se oferece para ajudar Leopardo a encontrar Lírio. Malú fica feliz ao ler as críticas favoráveis à sua atuação. Patrício agradece Cecília por lutar pela vida. Leopardo e João Miguel chegam juntos ao apartamento de Amador e encontram Malú e Candelária. Patrício comenta com Estefânia que Malú só trouxe desgraça para sua família. Diante da surpresa de João Miguel, Leopardo questiona Malú e ela foge. João Miguel não diz a Leopardo quem é Lírio na realidade. Branca tenta encontrar uma maneira de provar que Ivette existia antes que ela e João Miguel se conhecessem. Amador fala com Malú sobre seu sucesso e lembra que sem sua ajuda ela não é nada. João Miguel fica perplexo ao saber que seu amigo também está apaixonado por Malú e que ela teve um filho. Malú conta a Amador que Leopardo e João Miguel estiveram no apartamento. João Miguel volta a procurar Malú e exige ver seu filho. Israel telefona para Estefânia e diz estar fazendo de tudo para vencer na vida por que a ama. João Miguel diz a Malú que deve dizer a verdade a Leopardo e, fica arrasado, quando ela diz que seu filho morreu.

Capítulo 85 – 26 de Julho – Sexta-Feira

Leopardo interroga Candelária e ela, muito nervosa, pede que volte quando Lírio estiver em casa. Rosa diz a Vicente que o ama e que ficarão juntos por toda a vida. Dentro da prisão, a personalidade de Ivete se apodera do corpo de Branca e ela termina em uma camisa de força pedindo a Leopardo que a ajude. Ofélia comenta com Leopardo sobre a amizade que existe entre Malú e padre Anselmo. Malú tem um pesadelo com Cecília e, preocupada, telefona ao hospital para saber sobre seu estado de saúde. Clemência recebe carta do filho onde ele afirma que não conseguiu esquecer Bruninha. Leopardo conversa com padre Anselmo, que fica surpreso com a visita e, depois vai até a casa de Malú e pede que lhe diga toda a verdade. Estefânia pergunta a Cecília que se fosse obrigada a escolher, ficaria com Patrício ou Malú. Amador chega ao apartamento no momento que Leopardo questiona Malú e, ao vê-los juntos, acredita que foi por causa dele que Malú o abandonou. Leopardo enfrenta Malú e exige que lhe diga se está apaixonada por outro homem. Amador chega nesse momento e ele pensa que é o pai de seu filho. Cecília confessa a Estefânia que se tivesse que escolher entre o marido e Malú, escolheria a ela. João Miguel fala com Eduardo sobre seu dilema, já que seu grande amigo está apaixonado por Lírio, que na verdade é Malú. Eduardo aconselha João Miguel a escolher entre Branca e Malú. Amador diz a Malú que Leopardo deve acreditar que existe algo entre eles, pois só assim a deixará em paz. Quando Leopardo conta a João Miguel que esteve com Malú, este descobre que seu filho não está morto. Padre Anselmo recrimina Malú por não ter dito a verdade a Leopardo. João Miguel aproveita que Malú está no teatro e vai até seu apartamento para ver o bebê.

Capítulo 86 – 29 de Julho – Segunda-Feira

Quando ela chega, João Miguel pede explicações e Malú afirma que Amador é o pai de seu filho. Ele vai embora furioso. O advogado diz a Branca que uma grande revelação acontecerá durante o julgamento. Estefânia diz a Patrício que se Cecília tivesse que escolher entre ele e Malú, ficaria com ela. João Miguel fica surpreso ao saber que Leopardo não voltou para a fazenda. Eduardo testemunha no tribunal e afirma que Viviana não estava grávida quando morreu. Leopardo diz a João Miguel que não quer voltar para a fazenda sem Lírio e este diz que vai lhe contar a verdade para ajudá-lo a esquecer Lírio para sempre. João Miguel diz a Leopardo que Lírio tem outro nome. Malú conta a Amador que João Miguel foi vê-la. João Miguel tenta convencer Leopardo a esquecer de Lírio, mas ele diz que a ama. Amador concorda em se fazer passar pelo pai do filho de Malú. João Miguel depõe no tribunal e é acusado de ser cúmplice de Branca. Patrício pede explicações a Cecília sobre o que conversou com Estefânia. João Miguel fala no tribunal sobre a dupla personalidade de Branca e faz uma defesa veemente. Leopardo procura Malú, propõe que esqueçam o passado e pede a ela que volte para a fazenda com seu filho e Candelária para começar uma nova vida. Malú diz a Candelária que não sabe o que fazer e as duas discutem o assunto. Leopardo não entende o motivo de João Miguel não apoiar sua luta para ficar com Lírio se ele mesmo está lutando para ficar com Branca.

Capítulo 87 – 30 de Julho – Terça-Feira

Amador pensa que a dupla personalidade de Branca seria um bom tema para uma peça de teatro. João Miguel discute com Ofélia pelo que aconteceu no julgamento. Cecília quer se aproximar de Malú e pede a Rosa que a ajude a descobrir onde está morando. Durante o julgamento, Branca é interrogada e, ao se sentir pressionada, a personalidade de Ivete vem à tona. Leopardo volta a procurar Lírio, a convida para sair, mas ela recusa. Ivete luta com os guardas durante o julgamento, se apodera de uma pistola e usa a arma para ameaçar os presentes. Leopardo conta a Lírio que o juiz Velarde é o pai de Malú e que Cecília sofreu um grave acidente. Malú fica perplexa. João Miguel tenta convencer Ivete a lhe entregar a arma e ela dispara contra ele. Patrício pede a Cecília que se esqueça da filha e pede a ela que escolha entre ele e Malú. Quando Branca volta a si, os agentes estão depondo e afirmam que Viviana era uma assassina. Branca é posta em liberdade sob os cuidados de João Miguel. Depois de conversar com Candelária, Malú procura padre Anselmo para saber a verdade sobre sua origem, mas ao não encontrá-lo, decide procurar o juiz Velarde. Ela enfrenta Patrício, pergunta como pode humilhá-la tanto mesmo sabendo a verdade e pergunta se ele é mesmo seu pai.

Capítulo 88 – 31 de Julho – Quarta-Feira

Patrício confessa a Malú que é seu pai, mas deixa claro que gostaria que não houvesse nenhum vínculo entre eles. João Miguel leva Branca para sua casa e diz a Ofélia que tem até domingo para ir embora. Revoltada, Malú critica Patrício e diz que não quer saber nada dele nem de Cecília. Ofélia começa a encaixotar suas coisas e diz a Tininha que vai viajar. Branca comenta com Rosa o que aconteceu no julgamento e diz que tem muito medo que isso volte a acontecer. Malú conhece o ator que vai trabalhar com ela na nova peça de teatro, mas está tão arrasada por causa de sua conversa com o juiz Velarde que se recusa a entrar em cena. João Miguel apresente Branca para Leopardo e ele vê nela muita semelhança com uma mulher muito má que conheceu na França. Amador obriga Malú a entrar em cena, diz que sua carreira vem em primeiro lugar e que deve esquecer seus pais. Ofélia diz a Isabela que não pretende ir embora e que faz planos para Branca e João Miguel. Padre Anselmo visita João Miguel e fica chateado ao ver que Malú mentiu dizendo a ele que Amador é o pai de seu filho e conta a verdade a ele. João Miguel procura Malú para questioná-la e ela confessa que mentiu por que ainda sente amor por ele.

Capítulo 89 – 1 de Agosto – Quinta-Feira

Malú confessa a João Miguel que foi embora por não deixar de amá-lo. Ofélia finge estar doente para não deixar a casa do genro. Rosa visita Cecília e lhe dá o endereço de Malú. Branca fica muito nervosa ao ver Leopardo e não entende o motivo. Ele percebe que Branca o evita. João Miguel discute com Malú, a critica por não ter contado que esperava um filho dele e confessa que não a procurou, pois temia ser desprezado. Ela fala sobre o que sentiu quando soube da gravidez de Viviana. Ele diz que foi uma mentira dela e confessa que ainda a ama. Malú pergunta se pretende deixar Branca para ficar com ela. João Miguel admite para Eduardo que não sabe o que fazer. Padre Anselmo visita Malú e ela reclama que tenha contado a verdade para João Miguel. Ela conta que já sabe quem são seus pais e relata como foi seu encontro com o juiz Velarde. João Miguel conversa com Branca, conta sobre Malú e seu filho e ela o libera do compromisso. Nessa noite, Leopardo procura Lírio e, ao não encontrá-la, pensa que está com Amador e se embriaga. Ao voltar para casa de João Miguel, completamente bêbado, Leopardo é recebido por Branca com a personalidade de Ivette. Ele foge, vai até a casa de Lírio e pede ajuda, pois acredita que está tendo alucinações.

Capítulo 90 – 2 de Agosto – Sexta-Feira

Leopardo procura Malú, pois acredita que está enlouquecendo e tendo alucinações com Ivette. Ele pensa também que Amador é o ex-marido de Malú e fica feliz ao saber que não existe mais nada entre eles. Enquanto Eduardo pede a Beatriz que se case com ele, Elza se assusta ao encontrar Nelson desfalecido e acredita que está morto. Leopardo diz a Malú que está ficando louco por sua causa. Branca conta para Rosa que João Miguel teve um filho com Malú. Cecília vai até a casa de Malú, conhece o neto e se emociona. Leopardo conta a João Miguel sua história com Ivete, diz que ela foi culpada da morte de uma mulher e seu filho e que o fizeram abandonar a medicina e diz como Malú o ajudou a superar esse trauma permitindo que trouxesse seu filho ao mundo. Ofélia diz a Isabela que pretende continuar morando na casa de João Miguel para destruir pouco a pouco a assassina de sua filha. Durante uma sessão de psicanálise, Branca diz a João Miguel que sua irmã se suicidou e ele percebe que isso a perturba profundamente. Ofélia usa a neta para convencer João Miguel a permitir que continue vivendo em sua casa. Para surpresa de Estefânia, Cecília conta a Patrício que eles têm um neto. Malú está ensaiando quando tem um mau pressentimento, mas Amador não permite que ela vá até sua casa. Eduardo comunica a Francisco e Luisa que a vida de Nelson está por um fio. Candelária se preocupa, pois o filho de Malú está com febre e deixa um recado a Leopardo pedindo sua ajuda. João Miguel chega ao apartamento de Malú e se emociona ao ter o filho a seu lado.

Capítulo 91 – 5 de Agosto – Segunda-Feira

Enquanto Malú está em cena, Amador fica sabendo que João Miguel está atendendo seu filho. Leopardo fica sabendo que o bebê está doente e Malú e João Miguel estão juntos cuidando do bebê. Rosa conta a Branca que Malú e Lírio são a mesma pessoa. Ao mesmo tempo, João Miguel diz a Leopardo que ele é o pai do filho de Lírio e que ela e Malú são a mesma pessoa. Amador se diverte com a situação enquanto João Miguel tenta esclarecer tudo com Leopardo, que insiste em dizer que Malú é sua. Malú diz a Leopardo e João Miguel que nenhum dos dois tem direto sobre ela e os expulsa de sua casa. Leopardo deixa a casa de João Miguel, deixa claro que não pretende desistir de Malú e vai para um hotel. Malú pede a Amador que procure uma substituta, pois precisa cuidar de seu filho e ele ameaça tirá-la do apartamento. Cecília vai visitar Malú e é desprezada pela filha. Clemência sente saudades do filho e padre Anselmo aconselha que peça perdão a Olga. Malú diz a Cecília que a perdoa, mas não é capaz de amá-la. Leopardo pergunta a Malú o que faria se soubesse que João Miguel continua apaixonado por ela. Patrício acaba apoiando Cecília em sua decisão de recuperar sua filha. João Miguel diz a Malú que a ama e que adora seu filho.

Capítulo 92 – 6 de Agosto – Terça-Feira

João Miguel confessa a Malú que ainda a ama. Rosa comunica a padre Anselmo que vai se casar com Vicente. Malú pede a João Miguel que se esqueça dela e do filho, pois ele nunca vai abandonar Branca. Mercedes e Tomás pedem a João Miguel a mão de Rosa para o filho Vicente. Malú decide voltar ao teatro. Leopardo comenta com Cosme seu envolvimento com Malú e este o aconselha a tratá-la com firmeza. Enquanto Cecília pede a Deus que amoleça o coração de sua filha, Malú sente remorso pela maneira como a tratou. Leopardo se encontra com Ivette e foge depois de confessar que está apaixonado por outra mulher. Rosa e Beth visitam o filho de Malú. Malú confessa a Rosa que não disse nada sobre o bebê, pois tinha medo que João Miguel lhe tirasse o filho. Leopardo aparece no apartamento de Amador e diz a Malú que faça as malas porque ela, o bebê e Candelária voltarão com ele para a fazenda. Chorando, Tininha pede ao pai que perdoe sua avó Ofélia e a deixe viver com eles. Enquanto isso, Ofélia discute com Branca. Malú se nega a acompanhar Leopardo, mas ele lhe tira o bebê e diz que partirão imediatamente para a fazenda.

Capítulo 93 – 7 de Agosto – Quarta-Feira

Leopardo insiste em levar o filho de Malú para obrigá-la a voltar com ele para a fazenda. João Miguel promete a Tininha que vai tentar solucionar o problema com Ofélia. Malú enfrenta Leopardo e exige que lhe devolva o filho. Ofélia questiona Branca sobre sua saída na noite anterior. Leopardo devolve o bebê, Malú o expulsa do apartamento e diz que não quer voltar a vê-lo. O rapaz acusa Malú de ser ingrata, os dois se agridem fisicamente e ele, sem querer, atinge seu rosto. Branca pede perdão a Ofélia pelo o que aconteceu com sua filha e ela aconselha que saia da vida de João Miguel. Malú volta aos ensaios sob a supervisão de Amador. João Miguel garante a Branca que nunca vai abandoná-la e ela pede que não lhe pergunte nada, mas a tranque a sete chaves. João Miguel exige que Malú deixe a carreira artística, diz que não suporta que a mãe de seu filho se exponha beijando outros homens diante de todos e ameaça tirar dela a guarda da criança. Chorando, Tininha conta a avó, Mariana, que não quer que sua avó, Ofélia, vá embora de sua casa. João Miguel decide registrar legalmente seu filho depois que Malú afirma que o odeia. Malú diz a padre Anselmo que João Miguel pretende tirar seu filho. Branca ouve quando João Miguel confessa a Rosa que ainda ama Malú. Padre Anselmo fica sabendo que o filho de Malú já leva o sobrenome do pai.

Capítulo 94 – 8 de Agosto – Quinta-Feira

Padre Anselmo se preocupa ao saber que o filho de Malú já leva o sobrenome do pai. Beatriz conta para Eduardo que padre Anselmo vai batizar o filho de Malú. Malú recebe lírios no teatro e tem certeza que foram enviados por Leopardo. O rapaz decide ficar na capital para reconquistar Malú. Branca planeja visitar Malú, mas vai vê-la com a personalidade de Ivette. João Miguel comunica a Ofélia que pode ficar em sua casa pelo tempo que quiser e ela sorri com cinismo. Ivette diz a Malú que Leopardo é seu e ameaça matá-la se tentar ficar com ele. João Miguel fica sabendo do batizado de seu filho e decide ir mesmo sem ter sido convidado. Branca comenta com Rosa que teme que Ivete tenha voltado e ela aconselha que conte para seu irmão o que está acontecendo para que ele possa ajudá-la. Leopardo pensa em Ivette, lamenta ter perdido a amizade de João Miguel, mas está decidido a voltar para a fazenda com a mulher que ama. Tininha fica feliz, pois Ofélia vai ficar em sua casa sem imaginar que sua intenção é vingar-se. Branca vai até a casa de Malú, pergunta se ela ainda ama João Miguel e diz que está disposta a se afastar para que possam ser felizes. Malú chora ao relembrar sua vida ao lado de João Miguel e se despede de tudo para sempre. Os convidados já estão na igreja e o batizado está prestes a começar.

Capítulo 95 – 9 de Agosto – Sexta-Feira

Malú apresenta Ana Júlia e Adriano para os convidados e pede a eles que sejam os padrinhos de seu filho. Estefânia liga para Amador e fica sabendo que Malú já voltou para o teatro. João Miguel e Rosa assistem ao batizado e o padre chama o bebê de João Miguel. Malú fica furiosa ao saber que João Miguel registrou a criança com os sobrenomes San Roman e Velarde e discute com ele. Estefânia conta a Patrício que Cecília saiu provavelmente para ver Malú e diz a ele que deveria proibi-la de trazer Malú e o bebê para viver na sua casa. João Miguel acaba falando de amor a Malú e os dois se beijam. Ofélia conta a Isabela o que pretende fazer para se vingar de Branca e ela promete ajudá-la. João Miguel pede a Malú que volte a ser sua esposa, mas ela relembra as palavras de Branca e diz que nada mais é possível entre eles. Depois pede a ele que se case com Branca e se esqueça dela e de seu filho. João Miguel tem certeza do amor que Malú sente por ele, mas Branca faz de tudo para convencê-lo de ela nunca pensou em reconciliação. Malú fala com Ana Júlia sobre sua relação com João Miguel e confessa que ainda o ama. Malú se sente mal e pede a Candelária que a desculpe com os convidados do batizado. Branca cobra João Miguel por nunca ter lhe dado um beijo.

:: Fonte: Rede Notícia

0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mairelly
Mairelly
12 anos atrás

noosa to viciada nessa novela , graças a Deus existe esse site porq eu estudo atarde e nao tenho como assistir , :)

ines
ines
12 anos atrás

Gosto desta novela