
Parte 6 “Mi pecado eres tu”
Amanda Barrocas
Hoje finalizamos a nossa semana de entrevistas especiais. Esperamos que você tenha se animado e criado coragem para lutar por seus sonhos e conquistá-los. A nossa última personagem, mas não menos importante, é a Maite Perroni Beorlegui, 27 anos. Ela já atuou no teatro e sua primeira novela foi Rebelde. Após integrar o grupo RBD, se dedicou à carreira de atriz, protagonizando as novelas Cuidado com el Ángel e Mi pecado. Veio ao Brasil em agosto para uma série de pockets shows, mas não se dedicará imediatamente a carreira de cantora. Já participou da peça intitulada Cena de Matrimonios e já iniciou as gravações da novela El Trinfo Del Amor. Esse ano, também, participa da 3ª temporada de Mulheres Assassinas.
Vivian Cintra, 17 anos, santista, é estudante do último ano do Ensino Médio e pretende prestar vestibular para medicina. Raíssa Munhoz, 15 anos, curitibana, é estudante do primeiro ano do Ensino Médio. Nossas duas entrevistadas conheceram a atriz Maite Perroni em sua vinda ao Brasil para a sua mini turnê de pockets shows. Confira o que cada uma nos contou e divirta-se. Empolgue-se também para concretizar seus sonhos e assim, alcançar a felicidade plena.
Como o RBD ajudou-a nas realizações pessoais?
Vivian Cintra: Eu sempre achei as letras das músicas do RBD muito bonitas, e elas me faziam pensar muito na vida. Sálvame, por exemplo, eu associava muito à minha avó. Minha avó faleceu quando eu tinha 11 anos, e eu era muito apegada à ela, e mais tarde, quando eu me sentia triste por alguma coisa que não dava certo, eu ouvia Sálvame e por algum motivo vinha a lembrança dela. Outras músicas do RBD, como Estar Bién, faziam-me entender que eu podia não ser perfeita e errar, mas que tudo ia ficar bem no fim das contas, e Algún Dia me ajudou a rever muitas decisões que eu pensava em tomar, porque a frase “nadie sabe el lo que tienes hasta que al final lo pierde” realmente faz a gente pensar. Então, de alguma maneira, muitas músicas do RBD me ajudaram muito a crescer e a me entender melhor… Ah, No Pares eu ouvi muito na época em que quase desisti de prestar Medicina.
Raissa Munhoz: Muitas coisas… Essa é a parte mais legal quando alguém me pergunta o porque de eu ‘ainda’ gosto de RBD. Bom, além de amar eles e as músicas, eu fui uma aprendiz. Eles me ensinaram várias coisas da minha passagem da infância pra adolescência. Cada um me ensinou algo especial. Dulce me ensinou a nunca parar de sonhar… Nunca parei e já realizei um dos meus maiores sonhos que é o motivo dessa entrevista, e nunca vou parar de sonhar e acreditar até conseguir meus outros sonhos. Anahí me ensinou a levantar a cabeça nos piores momentos da minha vida e seguir adiante, muitas vezes eu estava triste e pensei nisso e tudo ficou melhor. Christian me ensinou que não importa NADA, que todos somos iguais… E confesso, que se eu não ouvisse ele falando todas as vezes que todos somos um, eu poderia ter uma outra visão sobre o mundo. Me ensinaram a amar e viver de verdade!
Você acreditava em algo, e por causa do RBD conseguiu alcançar?
Vivian Cintra: Acho que o melhor exemplo pra essa pergunta é o fato de eu sempre ter acreditado que um dia conheceria um deles. Eu também tento acreditar que vou passar em Medicina (risos), mas esse sonho ainda não se realizou. Mas eu sempre acreditei que um dia poderia abraçar um deles, e isso aconteceu! As letras do RBD, no geral, nos ensinam a nunca deixar de acreditar, e por mais que possa soar como senso comum, o jeito deles de demonstrar isso, com tanto sentimento aflorado, me deixa até arrepiada! E foi dando ouvidos àquelas vozes que tanto me cativam que eu consegui realizar um de meus sonhos.
Raissa Munhoz: Acho que a coisa mais importante ligada ao RBD até agora para mim foi ter conhecido a Maite, mas acredito que todo o ensinamento que eles me deram pode facilitar muito minha trajetória de vida.
Como foi conhecer Maite Perroni? No que essa situação, te ajudou pessoalmente?
Vivian Cintra: Foi maravilhoso! Me ajudou a acreditar ainda mais que o universo conspira… Eu sempre interpretei a frase “nunca dejes de creer en los sueños” como algo pessoal sabe, para eu sempre acreditar nos meus ideais e nos meus desejos pessoais. No show da Maite ela disse essa frase pouco antes de sair do palco, e só então eu associei à frase ao sonho que ela havia realizado pra mim horas antes. Nunca tinha imaginado que poderia associar essa frase a um possível encontro com um ex-RBD. E desde então acredito ainda mais fielmente nela, e no poder dela.
Raissa Munhoz: Foi maravilhoso! Melhor impossível. E me ajudou a nunca desistir, que basta acreditar que um dia acontecerá! E conheci muitas pessoas maravilhosas e amigos. Ajuda muito nessa vida!

Vivian com Maite!
Como foi o grande encontro com a Maite Perroni?
Vivian Cintra: Conheci a Maite, dia 19/08/10, aqui na minha cidade! Por um milagre dos anjos ela decidiu fazer um show com meet em Santos, e no primeiro dia de venda dos ingressos eu comprei o meu! Foi difícil decidir ir, porque eu tinha que optar entre ir ao da Maite e ir ao meet da Anahí. Foi tipo a minha escolha de Sofia! (risos). Mas conversei muito com a minha amiga Amanda, e ela me ajudou a decidir. Acabei escolhendo a Maite porque as chances de ela voltar, pra Santos ainda por cima, são muito menores do que as de a Anny voltar à São Paulo… Mas não me arrependo viu? Valeu cada centavo! Foi perfeito em todos os sentidos! O bacana foi que os organizadores do evento eram fãs da Maite daqui, e eles organizaram tudo de modo a satisfazer os fãs e ela mesma. Então as fotos do meet foram individuais, ela não estava sentada atrás da mesa e sim de pé, ela mesma recebia os presentes e nos entregava os kits, e ela vinha até a gente nos abraçar quando chegava nossa vez. Perfeição. Eu fiquei muito nervosa quando chegou a minha vez (risos). Abri um sorriso do tamanho da China e só consegui dizer “ownnn te quiero mucho! Te amo!”. Ela sorriu de volta, dizendo “ahh gracias, mi amor!”. Ah, detalhe: Maite Perroni além de LINDÍSSIMA é muuuuuito cheirosa. Ela estava com um perfume delicioso, pena não ter me ocorrido perguntar qual era (risos). Mas de verdade, foi um sonho do qual nunca mais vou me esquecer, amei conhecê-la e quero poder vê-la novamente. Agora estou juntando dinheiro pra quando a dona María resolver vir pro Brasil, já que a Anny está fora de cogitação.
Raissa Munhoz: Bom, conheci a Maite Perroni, no dia 15/08/2010 no meet and greet dela aqui em Curitiba, era mais ou menos 18h30. Foram poucos segundos, mas os melhores segundos da minha vida!
Qual foi a sensação de conhecer alguém que você têm como exemplo, já que é fã?
Vivian Cintra: Foi especial demais… Senti algo que nunca havia sentido antes. Senti-me honrada, muito honrada. Por um momento, quando estava chegando minha vez na fila, foi como se eu nem me sentisse merecedora de estar ali! Realmente, essa oportunidade foi um privilégio, sei que fui muito sortuda por isso, e espero ter representado suficientemente bem todos os outros fãs dela que também sonham com esse dia.
Raissa Munhoz: Foi lindo demais! Eu sabia que ela era real e minha ficha só caiu no momento que a vi com aquele sorriso lindo!
Quando a conheceu, foi um momento pior, melhor ou exatamente como esperava e imaginava?
Vivian Cintra: Foi muito melhor do que eu imaginava! Até porque nunca consegui imaginar direito (risos). Eu tinha uma noção de como seria, mas nunca imaginei que seria tão perfeito, que meu coração fosse bater tão rápido, que ela fosse tão simpática e meiga e cheirosa, que eu não fosse conseguir tirar o sorriso do rosto por tanto tempo. Eu juro que fiquei mais ou menos 1 hora e meia sorrindo pro nada e falando pro meu amigo “ela é perfeita, ela é perfeita!”. Enfim, foi melhor do que eu imaginava, com certeza.
Raissa Munhoz: Certeza que melhor! Acho que ninguém pode imaginar como vai ser. Mesmo que decore tudo o que quer falar, tudo o que vai fazer, mesmo que programe todos os seus movimentos, tudo aquilo se apaga da sua mente e não existe momento programado, é tudo instantâneo, é o momento, você está de frente com a pessoa que você só via em vídeos, fotos. É tudo diferente do que você imagina, sem explicação concreta!
Essa realização encorajou você a buscar a concretização dos seus sonhos?
Vivian Cintra: Encorajar, encorojou. Mas preciso ser sincera, esse ano está sendo bem difícil pra mim, estou me sentindo muito pressionada com o vestibular, e como o sonho que eu mais quero alcançar no momento é esse vestibular de Medicina, às vezes me sinto muito desanimada. Quando me sinto assim, tento pensar no dia em que conheci a Maite e acreditar que eu posso conseguir, se eu acreditar de verdade. Mas é difícil a prática…
Raissa Munhoz: Obviamente que sim! Eu já sabia que acreditar fazia com que você realizasse seus sonhos, mas eu nunca tinha realizado nenhum… Até que aconteceu, e vi que é verdade! Agora acredito intensamente nos meus outros sonhos e SEI que os realizarei, mesmo que demore 5, 10, 15 anos ou até mesmo amanhã, semana que vem, mês que vem… Não me importo, só sei que os realizarei!
Se arrepende de algo? Faria tudo novamente para estar com a Maite?
Vivian Cintra: Eu me arrependi de ter ido ao show do dia 29/11/08. Foram R$ 600,00, a organização foi um lixo, eu tinha comprado VIP e fiquei longe, mas o do dia 09/12/08 compensou tudo, então eu digo que faria tudo novamente, quantas vezes fossem necessárias, talvez com a exceção desse show do dia 29.
Raissa Munhoz: Não me arrependo de nada! E faria sim! Faria até mais coisas. Sinto que poderia ter aproveitado o momento melhor do lado dela, se eu voltasse no tempo eu mudaria apenas isso, mas como não posso, tudo está perfeito.
Com o que você ainda sonha? Quais são os seus próximos passos para realizar as suas pretensões?
Vivian Cintra: Obviamente, sonho em conhecer os meus outros 5 divos. Quero muito conhecê-los também, além de querer ver a Maite outra vez. Mas não posso ignorar o MAIOR sonho da minha vida, que é Medicina na USP (risos). Com relação a um possível encontro com os outros 5, eu não posso fazer muita coisa. Até tentei com um amigo meu fazer um abaixo assinado pra trazer a Anahí pra Santos também nessa turnê e coletamos algo próximo a 300 assinaturas, mas a RRPRO não respondeu. Vamos tentar de algum jeito mais organizado e incisivo trazer a Dulce quando ela anunciar as datas da turnê dela no Brasil! Já quanto à Medicina, estudo, estudo e estudo cada dia mais…
Raíssa Munhoz: Meus sonhos: Poder abraçar a Dulce María e falar que a amo na frente dela, olhando nos seus olhos! Poder abraçar os outros ex-RBDs, e me apaixonar por um cara que me ame e me trate como devo ser tratada! Mesmo que nosso amor não dure para sempre, mas estaremos juntos até velhinhos. Sonho com isso todos os dias (risos).
Mensagem àqueles que buscam a realização do seu sonho – Por Vivian Cintra
Não desistam. Acho que é o que todos dirão, mas é sério viu… Sei que muitos de vocês têm famílias que não suportam RBD, que dizem que a Anny tem cara de atriz pornô e que o Christopher tem cara de bobo, e por isso eu passo também (risos). Mas essas coisas são assim mesmo, e se seus pais não respeitam essa sua paixão ou não a entendem, com o tempo eles verão que não era capricho de adolescente e irão te ajudar a realizar seu sonho de conhecê-los! A Anahí sabe o que diz: el universo conspira! Se ela conseguiu vencer uma anorexia em um período da vida em que tinha poucas pessoas do lado dela que a amavam e a apoiavam, você consegue também alcançar as suas metas. Acredite de verdade! Eu adoro uma frase do Fernando Pessoa que se encaixa bem nessa coisa de acreditar e se esforçar pra conseguir, e é com ela que quero terminar esse item: põe quanto és no mínimo que fazes. E eu sei que nós, fãs verdadeiros do RBD, somos MUITO, somos amor intenso e dedicação desmedida.
Mensagem àqueles que buscam a realização do seu sonho – Por Raíssa Munhoz
Bom gente, como eles nos ensinaram nunca deixe de acreditar no sonhos de vocês! A única solução para alcançá-los é acreditando. Não importa qual é o seu sonho, as outras pessoas podem achar uma bobeira, uma coisa inútil, mas você sabe que PARA VOCÊ é uma coisa super importante! Então não escute coisas ruins e coisas que fazem você deixar de acreditar, apenas acredite que os terá! E eu estou aqui torcendo por você!

Raíssa com Maite!
Com essa entrevista dupla terminamos a nossa semana com os especiais! :/ Esperamos que vocês tenham gostado de tudo!
Muito Obrigado a todos os entrevistados por dedicarem seu tempo, e suas experiências, e claro também à Amanda Barrocas (@amandabarrocas) que teve toda a ideia e montou todo esse trabalho! Sim, o tabalho foi todo dela, eu apenas estou postando aqui pra vocês! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ela é uma ótima jornalista, muito obrigado!
É isso, e continuem ligados aqui no RBD-Forever.com!
RT @RBDForever: Raíssa (@raahsays_) e Vivian (@vivcintra) falam como foi conhecer Maite http://www.rbdrebelde.com/2010/10/raiss…
RT @RBDForever: Raíssa (@raahsays_) e Vivian (@vivcintra) falam como foi conhecer Maite http://www.rbdrebelde.com/2010/10/raiss…
RT @RBDForever: Nossa última entrevista no ar: http://www.rbdrebelde.com/2010/10/raiss…
RT @RBDForever: Raíssa (@raahsays_) e Vivian (@vivcintra) falam como foi conhecer Maite http://www.rbdrebelde.com/2010/10/raiss…