Confira a entrevista de Maite Perroni para a Revista “HIT”

0

nova-sessao-maite

Maite Perroni cedeu entrevista para a revista HIT, na qual contou inúmeros detalhes sobre seu primeiro CD, Eclipse de Luna. Confira os scans e a entrevista traduzida:

Com a ideia de expandir seus horizontes profissionais, Maite decidiu mudar sua residência para Nova York durante um puco mais de quatro meses, com o intuito de preparar-se para a gravação do seu primeiro álbum como solista: Eclipse de Luna, para depois gravar o vídeo clipe de Tú y Yo, o novo single no ritmo da bachata, com o qual Maite acrescenta mais um êxito em sua carreira.

Além de ser vocalista e compositora, e depois de um grande estouro musical que se causou com o sucesso mundial do grupo RBD, Maite adentrou com êxito nos cenários de gravação, protagonizando diversas novelas mexicanas. Hoje, aos 30 anos, com uma impactante carreira em ascenso, conversa com a HIT Magazine sobre sua volta ao mundo da música com seu álbum de estreia e seu debute como solista, deixando assumir uma Maite mais madura e realizada que nunca.

HM: Como você se sente depois de ter gravado o disco como solista?
MP: Muito feliz e emocionada, sinto que esta nova etapa como solista é um desafio muito importante para mim, pois estou vivendo um processo de evolução, de crescimento, de muito compromisso e preparação.

HM: Como nasceu Tú y Yo?
MP: Se trata sobre o primeiro sigle do disco chamado Eclipse de Luna. É um tema que nasceu na metade do processo de produção do disco e que um dia chegou o produtor e me mostrou. E me fascinou a música. Então tratamos de encontrar a letra correta, até que um dia apareceram as palavras indicadas para dar vida. E consideramos que era o single do disco, já que era o que mais representa minha proposta musical enquanto a este gênero latino. E implica poder começar com algo inesperado, que é uma bachata, desde este lugar onde também posso me permitir interagir com o público a parte da dança e a preparação completa que estamos tendo neste tempo.

HM: De quem é a letra?
MP: Do Koko Stambuck e uma pequena participação minha. Ele foi quem criou a música e a letra, e eu de alguma maneira formei parte deste processo criativo, mas quem realmente tomou frente de toda a estrutura e dinâmica de como fazer esta canção foi ele, que é quem entende. E eu estava lá dividindo experiências e situações.

HM: O que representa pra você este disco?
MP: Eclipse de Luna marca o início de um momento muito importante em minha vida. É um desafio, um compromisso total. E ao mesmo tempo, é uma inspiração e uma expectativa, e representa uma etapa muito enriquecedora que me permite retomar a música, que tinha ficado pendente durante tanto tempo.

Sinto que cantar é como liberar a alma, dançar é como conectar-se com todos seus sentidos. É algo incrível, sinto que com este disco posso interagir com o público de outra forma, mas ao mesmo tempo, tudo com um mesmo fim, que é fazê-los sentir vontade de dançar, de chorar, de rir, de estar, de viver. Para mim, este disco é isso: muita, muita vida…

HM: Qual o gênero do disco?
MP: O disco inclui ritmos como bachata, vallenato e balada, tudo mesclado com o pop latino, em 12 temas e dois bônus track, que narram histórias de amor, desamor e expectativas, para todos os momentos da vida.

HM: Porque escolheram Nova York para rodar o vídeo?
MP: Fazer o vídeo em Nova York foi uma consequência dos 4 ou 5 meses que eu estive vivendo lá, e simbolicamente tem uma essência muito importante. E sua magia pôde ser interagida com todo este processo criativo, que se deu como consequência de um gosto. Foi algo assim: “se já estamos aqui, por que não fazer aqui a produção do vídeo? Foi, então, que todo o projeto começou a ter vida em Nova York.

HM: Quando é o lançamento oficial?
MP: O disco será lançado dia 27 de agosto, e durante todo este mês vamos estar trabalhando na promoção no México, Estados Unidos e América Latina, para que quando saia à venda, as pessoas possam começar a escutar.

HM: O que aconteceu com sua carreira de atriz?
MP: Tive sorte de desenvolver-me em o que mais me agrada e ter podido dedicar-me à televisão nos últimos cinco anos ao 100%. Tive o prazer de fazer cinco protagônicos, que para mim foram importantes e representaram desafios que me permitiram seguir crescendo. E no dia de hoje continua formando parte da minha vida. As novelas não irão ficar de lado, mas no momento minha prioridade vai ser minha música.

HM: Como é sua relação com os fãs?
MP: É uma relação muito próxima, de muito respeito, de carinho. E acredito que com o tempo temos aprendido a formar uma boa equipe e pudemos seguir caminhos juntos. E o que me agrada é poder ver que se passam os anos e vão se solidificando esses laços. E isso para mim é super valioso.

HM: O que significa para ti ser a rainha do twitter?
MP: Uma grande surpresa, porque no início eu não gostava do Twitter e não o entendia. E conforme fui passando o tempo, fui pegando jeito. Foram as pessoas que me fizeram acreditar nele, pois me dei conta que era uma forma na qual podia estar presente e estar mais perto dos meus fãs. Aí pude ver as pessoas que me apoiam, que me querem e que tem algo a me dizer. Não importa que estejam longe, pois a distância não existe. Então comecei a entender que valia a pena conhecê-lo, e assim foi que me dei a chance de aproveitá-lo.

:: Créditos: MaiteMVP.com (nota) / Foro Maite Perroni (scans)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x