
O diretor de “Obediencia Perfecta“, Luis Urquiza comentou que é uma obra conta com rastros do sacerdote Marcial Maciel. “Tem muitas características de Maciel porque o personagem do filme que se envolve neste escândalo, nesta sacudida na Igreja, tem muito a ver com Maciel e está conectado a nível mundial com a estrutura“.
Adicionou que o filme aborda detalhes do abuso sexual, para alertar às famílias, pais e adolescentes de que precisam se cuidar. “Têm que ter cuidado se alguém chega com uma ameaça, com discurso bonito e te está violentando tens que estar alerta disso“.
Falou ainda que as críticas que recebeu (por parte daqueles que assistiram o filme) são que sua obra fala de um sacerdote que abusa de seu poder e da boa fé para exercer controle em uma criança.
Destacou que no filme se fala de como o padre abusou da boa vontade e de como criou uma estrutura para abusar do poder. Ainda assim reconheceu que são muitos temas e detalhes que são abordados no projeto “está feito para os pais de família“.
Finalmente informou que Juan Manuel Bernal dá vida ao personagem principal e junto a ele trabalham Luis Ernesto Franco, Juan Carlos Colombo, Alfonso Herrera e Juan Ignacio Aranda. E foi rodada no Distrito Federal e em Veracruz.
:: Créditos: RadioFormula.com.mx
:: Tradução: RBDRebelde.com