Euforia, adrenalina e expectativa. Todas essas emoções e muitas outras os fanáticos porto-riquenhos do RBD experimentaram quando, há quase uma década, em 2005, se anunciou que o famoso grupo iria realizar seu primeiro show na ilha. O sucesso da novela “Rebelde” foi tão grande que o grupo mexicano, integrado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann, conseguiu encher em sua totalidade três apresentação no Coliseo de Porto Rico.
Atualmente seus integrantes trabalham em projetos individuais, alguns na música e outros na televisão. Também já se fala do lançamento de um documentário, desenvolvido pelo produtor e criador do grupo Pedro Damián, como marco pelo décimo aniversário da estreia da novela que ocorre em outubro. A produção incluirá imagens nunca vistas anteriormente da novela, assim como das turnês que realizaram por distintos países, segundo informaram vários meios de comunicação.
Para comemorar este movimento juvenil, a seguir recordaremos o que foi a passagem do RBD por Porto Rico.
2005
Em outubro deste ano se anuncia que o grupo se apresentará pela primeira vez na Ilha no dia 3 de dezembro no Coliseo de Porto Rico. Nesta ocasião, se apresentaram por três vezes com a “Tour Generación” que encheram em sua totalidade com um público que não cansou de gritar e desfrutar com o grupo durante todas as suas apresentações.
2006
Retornam à Ilha, agora com a “Tour Generación 2006“. Nesta ocasião se apresentam por duas vezes no Coliseo de Porto Rico. Desde cedo, antes de começar o espetáculo, centenas de meninas e jovenzinhas vestidas como as integrantes de sua telenovela favorita esperavam que se abrisse as portas para cantar e dançar. Com os dois shows que ofereceram em agosto deste ano, se somaram cinco suas apresentações realizadas no Coliseo de Porto Rico.
2007
Chegaram novamente ao país para celebrar seu show da turnê “Celestial“. O show contou com uma plataforma em forma de T que permitiu aos artistas se aproximarem do seu público. Como nas ocasiões anteriores, complementaram suas montagens com telões gigantes, visuais, efeitos de pirotecnia e um desenho de luzes. Ao longo de sua apresentação, RBD ofereceu mensagens positivas ao público relativas à paz, ao amor e à importância de acreditar nos sonhos. Também agradeceram o apoio de seus fãs locais, que ocuparam uma boa parte do Coliseo, ainda que nessa ocasião não conseguiram enchê-lo por completo. Neste ano a “rebeldemania” começou a cair, algo que seria mais evidente em sua próxima visita.
2008
Sem dúvidas, a “rebeldemania” caiu. Quase conseguem encher a versão reduzida do Coliseo de Porto Rico. As razões podem ser várias. Por um lado, um público que talvez já não encontrava novidade na oferta artística do grupo ou simplesmente, o fato da novela já ter chegado ao fim não serviu como gancho para esta apresentação. Contudo, não faltou o dinamismo da banda e um público que respondeu entusiasmado. O palco foi mais simples do que nas ocasiões passadas. A turnê “Empezar Desde Cero” foi sua despedida da Ilha.
O grupo se desintegrou nesse ano, mas sua transcendência não parece ter fim. Atualmente a novela é reprisada em Porto Rico pelo canal Univisión, às 13:00, e através das redes sociais os seguidores porto-riquenhos mostram que estão conectados e sobre tudo, que ainda se deixam contagiar com a “Rebeldemania”.
Fonte: El Nuevo Dia & Tradução: RBDRebelde.com
LINDOSSSS DE MAIISSS ADOROOO VCS