A cantora pop mexicana Dulce María havia sido conhecida até agora na América Latina por sua carreira como cantora com o grupo teen-pop RBD e em seguida por seu próprio voo como cantora solo e atriz.
A partir de domingo – 7 de setembro, vai realizar a aventura de ser capitã de uma equipe de jovens cantores em Va Por Ti, o novo reality show que estreia no canal Univision às 9:00 p.m., horário central, pelo canal 45.1 da TV aberta de Houston.
“Para mim é uma honra que tenham me escolhido para representar e ajudar a equipe juvenil de Va Por Ti… Estou muito orgulhosa de poder treinar uns jovens que estou certa de que são super talentosos. Para mim será um grande desafio. Suponha-se que eu sou a professora, mas com certeza também serei aluna, já que aprenderei muito com eles. Estou emocionada, nervosa”, detalha Dulce María numa entrevista telefônica a poucas horas de entrar para gravar na Cidade do México aquele que será o primeiro episódio do programa.
Em Va Por Ti, a Univisión não mediu esforços e apostou em verdadeiros pesos pesados das celebridades e na música pop e ranchera para incluí-los como jurados e atrair audiência num formato de concurso televisivo no qual a Telemundo deu um passo adiante há dois anos atrás, quando lançou seu reality show La Voz Kids.
A cantora mexicana de pop-rock Alejandra Guzmán será uma das juradas dos concursantes, igual o cantor mexicano-americano Larry Hernández.
Alem disso, fazendo competência a Dulce María, como capitã de equipes, estará o cantor mexicano de ranchero e banda El Dasa e o baladista cubano-americano JeanCarlos Canela. Quem conduzirá o programa será a Galilea Montijo.
Desde a infância
Dulce María, de 28 anos e quem começou sua carreira na infância como modelo de televisão e em pequenos papéis em programas infantis na Televisa, alcançou a grande fama na America Latina como integrante do grupo mexicano RBD, com quem gravou álbuns como Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Rebels (2006), Empezar Desde Cero (2007) e Para Olvidarte de Mí (2009).
Desde que o grupo se separou, depois de seu último álbum, Dulce María embarcou em sua carreira solo, que até agora gravou dois álbuns: Extranjera (2010) e Sin Fronteras (2014).
“Já vou fazer 24 anos de carreira… sendo assim, meu objetivo é dar-lhes o melhor dos meus conhecimentos, e cuidarei para que cada semana deem o seu melhor esforço e deem o melhor de si mesmo”, detalha Dulce María sobre suas metas como capitã dos jovens que terá que guiar.
Dulce María disse que se interessou em participar de Va Por Ti porque nos últimos quatro anos ela mesma se concentrou em sua carreia como cantora e assegura que suas experiências podem ser úteis aos novos artistas.
“Cantar, a música, é algo que eu amo… Está sendo incrível poder apoiar os sonhos de outras pessoas. Essas são as principais razões pela qual aceitei fazer esse reality”, disse Dulce María.
A cantora mexicana adianta que uma das grandes lições que pensa em compartilhar com os concursantes é que há uma grande diferença entre cantar bem e interpretar bem, embora as duas seja artes complementares.
“Cantar bem e interpretar bem é uma mistura das duas coisas… Uma coisa é você ter uma voz privilegiada e outra é saber como cantar o que está cantando”, detalha Dulce María, e explica que os jovens que escolher para sua equipe têm que ser “humildes para aprender e jogar todo o entusiasmo para melhorar e aceitar as críticas para ajudá-los a melhorar”.
Ela acrescenta: “É importantíssimo que uma pessoa que está no palco não só cante, mas se entregar e fazer você sentir algo. Isso é o que eu procuro em meus participantes”.
Fonte: LaVozTX & Dulce María Brasil