Pelo visto a nova aposta da Univisión já está lhe dando bons frutos, após sua estreia nesse último domingo (07), vários sites comentaram seu ótimo desempenho.
De acordo com o portal TV by The Numbers, o programa atingiu 5,8 milhões de telespectadores, que acompanharam parte ou as 3 horas completas de transmissão, tendo como média 1,5 milhões de adultos entre 18-49 e 687 mil adultos entre 18-34.
A transmissão teve mais audiência que a apresentação especial de ABC, de “The ABC’s of Schoolhouse Rock” e a final de “Wipeout”, assim como a primeira execução da CBS “60 Minutes” e atingiu públicos de Los Angeles, New York, Miami, Houston e Phoenix.
Localmente, a estréia de “Va Por Ti” ultrapassou ABC, CS e Fox, fazendo da Univison a emissora número 2 no domingo das 20h00 às 23h00.
A estréia também foi a mais comentada nas redes sociais, tanto em inglês quanto em espanhol, em termos de tweets por um único autor, batendo o “Big Brother” (CBS).
E mais, segundo o portal Primera Hora, a competição musical começou em média com 14.4 pontos de audiência na linha domiciliar, de acordo com a Nielsen. Nessa categoria ficou em primeiro lugar das 20h00 às 23h00.
Das 20hrs às 21hrs: estava em segunda posição com 11.9 pontos; Das 21hrs às 22hrs: alcançou a liderança com 14.9 pontos de audiência; Das 22hrs às 22h30: continuou líder com 16.2; encerrando sua estreia entre 22h30 e 23hrs com 16.5 pontos de audiência.
E não para por aí, além dos Estados Unidos e México, o reality liderou as audiências em Porto Rico também, com 16.2 pontos de audiência entre 19hrs à 22h30, é o que confirmou o perfil Telenovelas TV no Twitter.
Créditos: TV By The Numbers & Primera Hora & Telenovelas TV & Dulce María Brasil