
Christopher Von Uckermann abriu a linha telefônica desde a cidade de Chicago, onde se encontrava como parte de sua agitada agenda de promoção, mesma que na sua etapa inicial o levará aos Estados Unidos e o México.
Passaram um par de anos desde que o ex-RBD vem se preparando para dar este grande passo como cantor. “Sinfonia” e “Vivir Soñando” são dois dos singles que se escutam de sua produção musical ‘Somos‘, a qual sairá à venda no próximo dia 16 de novembro em formato compacto, e já se encontra à venda em digital.
“Estou bastante contente, fizemos um show de promoção de rádio para aproximadamente 1.000 pessoas –em Chicago-. Já me sinto muito bem sozinho”, disse o intérprete juvenil a VIP Latino.
Sobre o conceito de seu álbum, no qual foi compositor de 10 dos 11 temas, Christopher asseverou que traz um som “bastante eletrônico, orgânico, com percussões, violinos e Big Band. Este disco é uma viagem, é uma loucura criada cem por cento por mim”, nos comentou em tom simpático.
“Estive dedicado por quase dois anos a sua criação, se você escuta o disco você dará conta que me tomei todo o tempo do mundo para fazê-lo”.
Sobre as canções que marcaram sua preferência nesta nova etapa de sua carreira, Uckermann não titubeou em afirmar: “Meus temas favoritos são ‘Somos’ que cria uma nova consciência sobre a humanidade, se baseia nestes tempos que vive o homem. Foi um tema que esteve rondando em minha cabeça, é um tema angelical. E ‘1-2-3′ que fala de como o tempo nos devora. O disco vem cheio de boas mensagens, não lhe impõe algo à gente dizendo a eles o que têm que fazer”.
Há pouco você viveu um momento desafortunado ao ser vítima do roubo das equipagens com os quais tinha gravado seu vídeoclipe, o que ocorreu?
Sim, era o segundo dia de gravação. Paramos para descansar, para comer algo, e deixamos a câmera na caminhonete. Quando retornamos alguém tinha aberto a caminhonete, eu acho que alguém nos estava seguindo porque viu que trazíamos equipagens caras. 70 mil dólares custava a câmera e nos afetou não só a perda econômica, mas de todo o material e o trabalho que foi feito.
Você tentou oferecer alguma recompensa para recuperá-lo? E agora qual é o plano para o vídeoclipe?
Não, porque é bastante complicado, ninguém se vai querer devolvê-lo; mas também vai ser muito difícil que possam vender a câmara. Nós temos 20 por cento das imagens e trabalharemos com isso que se recuperou, e ver se funciona, e se não teremos que repetir tudo de novo!
Como foi a transição ao momento de deixar RBD?
Muito boa, um Christopher que está nascendo em uma etapa diferente. Eu estive me preparando já desde o último ano de RBD, pois sabia o que queria e pude combinar as duas coisas.
Se nota uma mudança de imagem
Sim, é mais eu como pessoa, não há muita produção atrás da minha imagem. Agora levo mais responsabilidade, mas estou vivendo o melhor momento da minha vida.
Em agosto de 2009, Christopher foi convidado a protagonizar a série Kdabra, como Luca, um jovem com poderes sobrenaturais, e agora se dispõe a gravar a segunda parte.
Sim, no dia 22 de novembro retorno a Bogotá para seguir trabalhando com grandes atores latino-americanos na segunda temporada da série. Poucos dias antes disso estarei com o lançamento do disco.
Que aprendizado te deixou a personagem de um mago?
A magia é um mundo bastante difícil, me diverti muitíssimo e aprendi muito trabalhando com vários dos meus atores favoritos.
Gostaria de chegar na telona?
Sim, mais adiante gostaria de fazer cinema, essa é uma das minhas metas.
Que opinião sua merece o cinema mexicano?
Gosto muito, antes não estava tão intrometido no cinema mexicano, agora estou mais um pouco conectado e claro que sim gosto do cinema do meu país.
Todos os integrantes de RBD de alguma maneira seguiram no meio artístico. Que te parece o trabalho que vêm realizando teus ex companheiros (Alfonso Herrera, Maite Perroni, Dulce María, Anahí Puente e Christian Chávez)?
Muito bom, todos fizeram um grande trabalho. Dulce que agora vem com seu disco, Maite, todos! Com a qual mais contato mantenho é com Anahí.
Christopher, nos fale de alguns de seus hobbies, como o skateboarding e o sapateado (baile flamenco espanhol).
O que passa é que agora quase não tenho tempo, mas o sapateado o tive como hobby durante uma temporada, e o skateboarding o faço quando posso.
Do que Chistopher sim tem tempo no meio de seu agitado plano de promoção, é de pensar nos países que proximamente espera visitar com sua música.
“Estarei em festivais de rádio, terei alguns shows no México, mais adiante estarei pelos Estados Unidos, na Venezuela e na Colômbia de onde me chegam tweets freqüentemente com petições de meus fãs. Assim como no Brasil e na Espanha que são também países muito importantes.” Sem esquecer-se da Europa Oriental, que o apóia incondicionalmente desde a época de RBD.
E falando de uma das redes mais concorridas da internet, o talentoso ator e contor nos disse que seu Twitter o maneja ele sozinho! “Eu sim, claro! Mas ponho o necessário, não sou dessas pessoas que se a passam o dia todo escrevendo mensagens”. Lembrem segui-lo sob o pseudônimo @christopheruck
No meio desta amena conversação com VIP Latino, o já não tão rebelde lhe enviou uma mensagem a seus fãs do mundo inteiro: “Um abraço a todos, os convido a escutar meu CD, porque é um disco muito divertido. Comprem-o em físico ou digital, e digam NÃO à pirataria que está fazendo muito mal à nós, os artistas”.
:: Créditos: VIPLatino.com
:: Tradução: UckermannBrasil.com
RT @RBDForever “Este disco é uma viagem, é uma loucura criada 100% por mim” | Assim que li, soube exatamente q falava do @christopheruck
RT @RBDForever: “Este disco é uma viagem, é uma loucura criada 100% por mim” http://www.rbdrebelde.com/2010/11/%e2%8…