
Christopher von Uckermann assegurou que em “Somos“, seu primeiro CD sozinho, que estará disponível amanhã, existem influências de Michael Jackson e Queen.
Após uma longa espera, o ex integrante do RBD alcançou seu sonho de gravar seu disco sob um selo independente, do qual se desprende o tema “Sinfonia“.
Christopher explica que não tem palavras para descrever a emoção de ver o disco terminado, “o material representa um novo passo em minha carreira e se chama assim porque todos somos energia e fortaleza”.
Em entrevista com Notimex, o também ator disse que trata-se de uma responsabilidade com muito peso na sua carreira e pretende inovar algumas questões sonoras no mundo musical mexicano.
“Ao escutar o disco, encontrasse que o tempo tem um papel importantissimo como conceito, e que atraves de ‘Somos’ pretendo descrever meu ponto de vista para onde vai a humanidade”, comentou.
“Quanto a ‘Mente mayor’, é uma resposta a como uma criança vê o mundo dos adultos, e seguramente os jovens vão se identificar com essa música”, apontou.
Adicionou que trata-se de um disco de proposta com uma grande importância na parte instrumental.
“Existem, sobretudo, na América Latina, quem sempre põem a voz ante os instrumentos não lhes dando a importância devida. Comigo é o contrário por isso recorri a alguns beats muito potentes, de alguma forma agressivos”, comentou.
Uckermann comentou que o público descubrirá na verdade quem ele é, até onde chega seu potencial e o que pode oferecer, pois sua etapa anterior já é passado.
Sem querer entrar em polêmica, disse que este CD é sua essência, sua forma de pensar e de ver a vida; e espera que os admiradores sigam impulsionando sua carreira.
“Somos” já se encontra na rede, mas será no dia 16 de novembro quando poderão adquiri-lo no mercado e em onde, assegurou o encontrarão mais maduro.
Com respeito a suas influências musicais, Uckermann destacou que se dedicou a experimentar com ritmos eletrônicos e instrumentais que poderão constatar através de “Vivir soñando” e “Sinfonia“, dois dos temas que fazem parte desta gravação.
“Sinfonia” já se escuta em Estados Unidos e foi escrita em co-autoria com Jodi Marr e George Noriega, quem colaborou ao lado de figuras como Shakira e Ricky Martin.
O cantor disse que algumas das 11 canções as escreveu em co-autoria, pois lhe interessava ter um guia, “considerando que trata-se do meu primeiro disco no qual devo me espelhar para o futuro e escutar a quem já caminhou um pedaço“.
Informou que “Viver soñando” forma parte da segunda temporada da série de televisão “Kdabra“, produção televisiva cujas gravações se realizarão em breve.
Uckermann comentou que a agenda promocional de “Somos” esta desenhada para fazê-lo, principalmente nos Estados Unidos e Mexico, mesmo que já esteve se apresentando em festivais de rádio, o primeiro show de fato será em Tabasco.
Comentou que no dia 22 deste mês viajará à Colômbia para cumprir uma série de compromissos, mas aproveitará todos os espaços possíveis para promover o disco.
Seu primeiro CD sozinho inclui “Mundo irreal”, “Situacion perfecta”, “Hacia el Sol”, “Apaga la maquina”, “1-2-3″, “Someday”, “Somos”, “Tal vez” e “Mente mayor”.
:: Créditos: EnElShow.com
:: Tradução: UckermannBrasil.com