
Já viveu o sucesso em seu esplendor, cantou em estádios repletos, visitou os programas de TV mais populares em diferentes países e olhou o mundo. Que mais resta a fazer a alguém que já desfrutou em grande estilo o sonho que todo artista almeja?
No caso do ex-RBD Christopher Von Uckermann a resposta é muito simples. “RBD teve seu final e foi muito lindo o projeto mas eu evoluí como artista, agora começo algo novo que é meu e quero levar adiante. A ver até onde chego porque agora eu sou o capitão de meu barco”, disse Uckermann em uma entrevista com RUMO.
“Não pretendo me separar do que foi RBD porque foi a plataforma perfeita para decolar minha carreira mas RBD era uma corporação onde se te dizia que ias cantar, como ias dançar e dizer. Eu desde então mudei em várias feições, estudei música, me dediquei a escrever e agora quero desenvolverme de uma maneira diferente”, agregou.
Após quase dois anos de trabalho lhe chegou a suas mãos o disco ‘Somos‘ e o orgulho lhe inflou o peito. “São minhas ideias, de ninguém mais, este disco me deu a oportunidade de compartilhar minha filosofia com as pessoas que decidiram me seguir agora como solista e foi uma experiência muito satisfatória“, explicou.
‘Somos‘ conta com 11 canções de Uckermann que foram trabalhadas com a participação de produtores reconhecidos como George Noriega —que trabalhou com Shakira, e Ricky Martin—, Jodi Marr, Luigie González, Romero X, Dan Vitka, Ulisses Lozano e Gil Cereso.
“Foi um desafio porque quis que fosse um disco totalmente diferente ao que fazia em RBD e se conseguiu de uma maneira muito legal, misturamos ritmos de pop, eletrônica e ‘big band’, conseguimos algo que, eu penso, é um material muito original”, contou Uckermann.
Por enquanto, Uckermann não tem planejada uma turnê de shows para promover o disco já que tem um compromisso em sua outra fase como artista. “Vou a Colômbia por uns meses para filmar a série de televisão ‘Kdabra’. Vai ser minha segunda temporada de modo que estarei pendente da aceitação que vá tendo o disco e se o público o pede pois com muito prazer saímos em turnê”, comentou o mexicano.
Uckermann admite que não é fácil ter sucesso após ter passado por uma etapa como a que viveu em RBD mas não se pressiona por isso.
“Eu ganhei uma credibilidade e embora estou consciente de que já toquei ao cume como artista e que obviamente vem um baixo estou preparado para encarar esses desafios. Agora me preocupo mais pela arte e a profundidade do que faço e compartilho, mas mais que nada hoje me sinto mais livre e mais humano”, concluiu.
:: Fonte: Impre.com
:: Tradução: UckermannBrasil.com
RT @RBDForever: Livre das correntes do RBD http://www.rbdrebelde.com/2010/11/livre…
RT @RBDForever: Livre das correntes do RBD http://www.rbdrebelde.com/2010/11/livre…