
“O que está fazendo?“, lhe perguntou seu pai, quem o havia levado para ver a luta do boxeador mexicano Julio César Chávez. A resposta do pequeno foi imediata: “É que é onde pisam os jogadores!“.
Uma semana atrás, Alfonso voltou a olhar de perto o gramado do chamado Colosso de Santa Ursula, mas agora interpretando a um jogador profissional jogando para a série ‘El Diez’, que será transmitida pelo canal pago ESPN.
Se alguém não sabe do que se trata, aqui temos 10 motivos para ter que vê-la.
1. O primeiro episódio mostra a Chava Espinoza, nome de seu personagem, fazendo o gol da vitória da seleção mexicana sobre a Argentina, no campeonato Sub 20. O público que se vê ao redor é digital, feito meramente pelo computador.
2. Poncho, torcedor do Pumas da UNAM, treinou por 3 meses antes das filmagens. Já no set, um pequeno deslize na grama sintética esteve a ponto de torcer o tornozelo. “Por 20 minutos houve susto, depois, tudo se normalizou”, relembra o ator.
3. Com a fictíca equipe a que pertence, Atlético Nacional, ele vai enfrentar América, Atlante e Pachuca, entre outros.
Jose Antonio Garcia, proprietário dos Potros e o comentarista Jose Ramon Fernandez, aparecerão em cena.
4. Francesco Papini, escritor do script: “Estamos sem clichés, o jogador pobre que vence, são playboys, que gostam de festa, aqui o personagem está no topo, a ideia é ver se ele se mantém.”
5. Joaquín Cosio interpreta o dono do Atletico Nacional, alguém que está disposto a doar um carro último modelo para convencer um jogador. “É apenas invenção, não há base em ninguém”, diz o ator.
6. A série levou quatro anos para se materializar. Uma TV mexicana fez o projeto por um longo tempo, mas acabou descartada.
7. Erendira Ibarra interpreta a jornalista que é cativada pelo protagonista. Sua personagem é encorajada pelo seu chefe a se vestir bonita e remover a informação possível da estrela de futebol.
8. O produtor e ator em “El Diez“, Mauricio Quintana, lembra-se que na Argentina e no Reino Unido fez coisas semelhantes, mas acabou sendo um drama de novela. “Jamais lhe ocorreu a ninguém a fazer algo de acordo com um jogador”, explica ele.
9. Noé Santillán Lopez, diretor da série, comenta que será uma espécie de Javier “Chicharito” Hernandez, pela maneira na qual o jogador ativa os fãs e faz grandes jogadas, Herrera não usou dublês.
10. Que uma segunda e terceira temporada, onde o jogador salta para a Europa e joga a Copa do Mundo no Brasil em 2014.
:: Créditos: El diario de sonora
:: Tradução e Adaptação: RBDForever