
Como um filme para que as pessoas aproveitem e dêem risadas, foi como definiu Juan Carlos de Llaca o filme “Así es la Suerte” que foi estreado na última sexta-feira nas salas de cinema.
O tema central é o fato de acreditar ou não na sorte, “mas o que fiz para esta versão foi desenvolver um ponto de vista que surge do meu próprio sentido do humor e de como vemos, os mexicanos, a sorte”, comentou o diretor.
O filme conta a história de Ramiro, um ator de teatro que vive distanciado de seu pai e seu meio irmão. Em uma manhã se encontra com um suicida que diz ser um sinal de má sorte.
Apesar de seus esforços o jovem morre frente a Ramiro e este fica com a ideia de ter se contagiado com o azar. A partir deste momento sua vida fica de cabeça pra baixo, sendo que se reencontra com sua família para cumprir a última vontade de seu pai: encontrar o amor de sua vida para se despedir dela.
“Não quero ser solene com este filme – aclara De Llaca -, porque não gosto disso. Quero dar ao público um cinema divertido, algo assim como juancarlizarla. Ou seja, colocar meu sentido de humor, por isso cada um dos personagens fazem coisas que no final de contas fazem o espectador ver o importante que é valorizar a vida”.
Em Así es la Suerte, atuam Alfonso Herrera, Mauricio Isaac, Karina Gidi, Irene Azuela, Silverio Palacios, Patricio Castillo, Alejandro Calva e Edurne Keel.
Así es la Suerte estreou nesta última sexta-feira, 19, com 150 cópias a nível nacional, para se converter em um dos lançamentos mais fortes do cinema mexicano desta temporada.
:: Fonte: UnoMásUno.com.mx
:: Tradução e Adaptação: RBDForever.com