Expostos ao esporte das massas

0

A série El diez chegará não somente para retratar a paixão que se vive pelo futebol, mas também o lado escuro do negócio, como a corrupção, a manipulação de interesses e enormes quantias de dinheiro que se movem por um jogador, incluindo as festas que os levam ao extremo; é protagonizada por Alfonso Herrera e Joaquín Cosío.

Apesar de que a ideia de El diez não surgiu com a intenção de expor uma realidade obscura sobre o mundo do futebol – pelo contrário, busca exaltar a paixão e os valores que gera o esporte – resulta inevitável não somar esse ambiente que poucos conhecer “o que está mais adiante dos noventa minutos de jogo, esse mundo que transcende o campo”.

“Queremos explorar este mundo, mas desde o ponto de vista do que há detrás do campo: mulheres, negociantes, interesses, patrocínios, tudo o que a afeição não vê, mas que se transforma em notícia; é assim que nasce El diez”, disse em entrevista para ¡hey! Mauricio Quintana, produtor, escritor e ator da série.

A história propõe mostrar a vida de ‘Chavita Espinoza’ como um jogador que nasceu do povo e conseguiu se tornar o astro de esportes do momento, mas que “como qualquer ser humano” segundo explicou Alfonso Herrera, “tem suas fraquezas”, porque “estamos vendo a parte humana de cada um dos personagens.

“‘Chava’ tem vícios e virtudes, como todos. Queremos refletir nossa própria visão e perspectiva do que é o futebol e mostrar um pouco do que tem por trás dos bastidores”, comentou Herrera sobre a trama em que se apreciará o personagem centrar cair nos excessos quando seu mundo da um giro de 180 graus.

Se bem que, a série mostra um ‘Chavita Espinoza’ sedento de triunfo que está a ponto de ser contratado por um time que o colocará em outro nível dentro do grêmio, também retrata um jogador que perde o chão quando abandona dua vida habitual, quando o dinheiro, as festas e as mulheres se tornam sua presa.

“Espinoza é um personagem como pode ser qualquer jogador, essa é a proposta, mostrar a realidade de como é. Nós não quisemos aprofundar, porque como você sabe o futebol tem muitas capas, mas sim veremos como os meninos se perdem quando ganham milhões de dólares aos vinte anos.

“Mas ‘Chava’ tem dois pilares que o deixam no chão, seu representante Gonzalo (Mauricio Quintana) e ‘Crema’, seu melhor amigo (Ernesto Loera). Ele veio de Ocotlán, Jalisco, de onde vem muitos jogadores, é um rapaz de classe média baixa que nunca tinham dado a oportunidade de demonstrar seu talento, mas quando a tem, vive intensamente. O compararam inclusive com El Chicharito, mas não é sua história”, disse Mauricio Quintana.

Além de Alfonso HerreraEl diez contará com as participações de Joaquín Cosío e Eréndira Ibarra, os quais se enfrentarão pela polêmica informação que é gerada em torno do jogador. Por um lado, Cosío encarna ‘Rubalcava’, o ambicioso dono do Club Deportivo Atlético Nacional e por outro, Ibarra da vida a ‘Ximena’, uma periodista comprometida que busca a verdade e a justiça mais além da série.

 A história

Os criadores da série não se preocupam em esconder o que existem sob o tema do futebol, o abordaram mas sem se centrar nos problemas do negócio, “isso corresponde aos meios de comunicação”, disse o produtor Mauricio Quintana.

A série pensou em filmar com Lemon Films; sem demora, ESPN comprou os direitos da história e deu forma com a presença de Alfonso Herrera como o protagonista, o acompanham Eréndira Ibarra e Joaquín Cosío, entre outros atores.

O realismo estará chegando ao limite quando o espectador pode testemunhar como os clubes reais se unem à trama, no momento se conta com a participação de América e Atlante; assim como os comentaristas Joserra, Faitelson e Javier Alarcón.

:: Fonte: Milenio
:: Tradução e Adaptação: RBDForever.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x