Maite Perroni ficou conhecida no México quando interpretou a Lupita em Rebelde, o mesmo personagem que encarnou Georgina Mollo em Rebelde Way, a versão original da novela criada na Argentina por Cris Morena e que foi vendida com sucesso no país azteca.
Longe do perfil baixo de Luna, amiga dos protagonistas a personagem que teve pouco desenvolvimento na versão Argentina (só esteve na primeira temporada), Lupita não só conseguiu brilho próprio, como compactuou ao estrelato de Maite.
A banda RBD estava formada por seis integrantes e cada um deles soube estabelecer uma carreira própia. Talvez as mais brilhantes sejam as de Anahí, reconhecida cantora na América Latina, e Maite, que conquistou fãs de todo o continente a partir da popular telenovela Triunfo de amor, a qual protagonizou.
Com RBD, os seis ídolos teens alcançaram um lugar no mundo da música pop e inclusive receberam nomeações para os prêmios Grammy Latinos.
Com esses antecedentes, não é estranho que aos 28 anos, Maite Perroni tenha se tornado uma artista de calibre internacional, com propostas de trabalho em diferentes pontos do mapa. ”Agora estou começando uma turnê pela Europa, na qual vou reunir-me com todo píblico que me acompanhou ao longo desses anos e seguiu minha trajetória nas novelas”, antecipou na ultima edição da revista HOLA México.
Recentemente ganhadora do Prêmio Juventud, onde o júri é o público, como La chica que quita el sueño na categoria novelas é famosa, além do mais por seu estilo, que marca tendência. ”Eu vi como um profundo agradecimento ao longo desses oito anos que me fizeram sentir seu apoio”, afirmou a publicação, após assegurar que não tem ”um estilo definido”. ”Depende muito da ocasião”
Após o sucesso de Triunfo del amor, Maite analisa propostas para voltar à TV, enquanto espera que o sonho que lhe falta realizar, se torne realidade: ”Trabalhar com Almodóvar”.
Felizmente como no trabalho, também tem sucesso no amor, pois namora há um bom tempo o cantor Mane de la Parra, ambos considerados no México como os solteiros de ouro do show. ”O que eu mais gosto do Mane é sua transparência, sua inteligência, seu sorriso, que tem a capacidade de encantar todo ambiente, e o mais bonito é como ele faz bem a todas as pessoas que estão ao seu redor. O admiro muito” disse sobre ele, Maite que esta apaixonada há alguns meses, em outra entrevista com a HOLA México.
E seu namorado não ficou atrás: ”É uma mulher linda por dentro e por fora, muito inteligente, divertida e meiga. É muito talentosa, e que apesar de suas conquistas, nunca perdeu sua essência. Admiro seu profissionalismo e dedicação, que lhe colocaram onde está”.
Indiagada sobre os planos para o futuro com seu par e se pensam em se casar, Maite respondeu com um enigmático: ”Constantemente estamos expostos a suposições e comentários. Entretanto temos nos dedicado a conhecer-nos, a aproveita nosso dia a dia e a viver nossa própria história”.
:: Fonte: eju.tv
:: Tradução e Adaptação: RBDForever
