Anahí Giovanna Puente Portilla, conhecida como apenas Anahí, com dois anos de idade, iniciou sua carreira no programa Chiquilladas e durante vários anos foi a imagem da marca Pepsi Cola.
O tema que interpretou,Te doy un besito, serviu para fechar diariamente a programação infantil do canal cinco da Televisa.
Além de atuar na TV, Anahí, participou em alguns filmes como: Nacidos para morir com Humberto Zurita, Había una vez una estrella com David Reynoso e Pedro Fernández.
Como cantora, Anahí chegou a vender mais de três milhões de cópias com todos seus discos. O primeiro álbum da cantora foi: Anahí, seu segundo disco se chamou: ¿Hoy es mañana?. Além do mais, foi intérprete do tema Mensajero del señor, canção dedicada ao papa João Paulo II pelo motivo da sua visita ao México em 1993.
Seu terceiro álbum Anclado en mim corazón, seu quarto álbum e último antes de formar parte do RBD, Baby Blue, e o quinto em toda sua trajetória até agora mais famoso é Mi Delirio.
Após trabalhar em algumas novelas como: Vivo por Elena, El diário de Daniela, Mujeres enganadas entre outras, em 2000 teve a oportunidade de realizar sua primeira protagonista em Primer amor a mil por hora, na qual interpretou Giovana. Em 2002 se juntou ao elenco da segunda temporada de Clase 406 como Jessica.
Em 2004, o produtor Pedro Damián a integrou ao elenco da novela Rebelde, onde interpretou a Mía Colucci. Além do mais, fez parte do grupo pop RBD.
Com RBD, Anahí conseguiu múltiplos discos de Platina e Ouro, realizou turnês por grande maioria de lugares no mundo, o que significou um dos acontecimentos populares mais importantes da música mexicana nas últimas décadas.
:: Fonte: eltiempo.com.ec
:: Tradução e Adaptação: RBDForever.com

amo anahi de todo coracao maiss nao sabia qui ela fumava e tinha tatu me ororiseiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii