Christian Chávez: “Minha carreira tem sido ofuscada pela minha vida pública”

0

O ator e cantor Christian Chávez informou que será no final de agosto o lançamento do DVD “Esencial“, gravado ao vivo no Brasil.

Em entrevista a Javier Poza, o cantor destacou que o mais importante é mostrar ao público outra parte diferente dele, musicalmente como cantor e compositor. Isso porque “Sacrilegio” é um tema de sua autoria e de Claudia Brant, a quem considera uma grande compositora.

De acordo com o cantor, sua carreira como músico tem se ofuscado devido a sua vida pública. E por isso, na coletiva de imprensa, pediu aos repórteres para não falarem tanto de sua sexualidade pois queria que as pessoas pudessem ver e ouvir sua música.

“Eu lhes pedi que me dessem uma oportunidade desta vez de não falar da minha sexualidade –terminou-. Então uma pessoa que estava ali, me perguntou se me sento discriminado e respondi que não me sinto discriminado por algumas mídias, mas sim pela forma que me colocam e me pintam, pois não importa minha sexualidade, mas as pessoas que têm a minha sexualidade não parece bem”, disse.

Mesmo assim, relatou que entre os questionamentos que lhe fizeram também esteve o por que de não voltar à teve e respondeu que não teve ofertas de papéis que lhe chamaram a atenção, inclusive a maioria são personagens gays.

Por outra parte, comentou que o vídeo de “Libertad“, “me lancei na esquina e consegui e está tudo bem, pois são decisões que tem que ser tomadas, a verdade é que eu não mudaria o que fiz com ‘Liberdad’. Acho que em algum momento alguém teria que falar disso e lançar um vídeo assim“.
Christian Chávez reconheceu que desde que se soube sobre sua preferência sexual, tem sido duplamente difícil mostrar ao público seu trabalho, embora diga não sentir arrependimento por ter dito a verdade e expressou:

“Sou uma pessoa livre e a liberdade não tem preço”.

A respeito, admitiu não tê-lo feito com tanta maturidade devido a vaga experiência que tinha na mídia, pois apesar de seus 10 anos de carreira, nas duas novelas que fez com o produtor Pedro Damián, assim como o grupo RBD, tratavam de tudo pra ele.

Logo, comentou que após a notícia, muitos acharam que ele iria se focar no tema gay, no entanto, assegurou que não é assim, já que procura não cair nisso, mas sim ser diferente e não fazer “personagens gays, músicas para gays“.

Em relação ao cantor Ricky Martin, Christian Chávez disse que as histórias são distintas, já que quando se descobriu sobre Ricky, ele já tinha construído uma carreira e tinha milhões de cópias vendidas, então as pessoas dizem: “bom, já o comprei como artista, como cantor, ok, não importa, pois gostei dos seus sucessos“.

No entanto, no seu caso o problema é que antes de ouvir uma canção sua, as pessoas dizem “Ah é o trabalho de…“.

Finalmente, informou que seu single já começou a tocar na rádio no México e viajará para Monterrey para apresentar-se em um festival de rádio, com seu guitarrista ao vivo, para que as pessoas conheçam sua voz e escutem a letra de suas canções.

:: Créditos: Grupo Fórmula
:: Tradução e adaptação: RBDForever

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x