
Com um elenco encabeçado pelos atores Paz Vegas e Alfonso Herrera, o filme mexicano “Espectro“, foi definido pelo seu diretor, Alfonso Pineda Ulloa, como “um suspense de terro psicológico com toques sexuais“, que aposta na qualidade de produção e atuação.
Sem ter data confirmada para estrear, o jovem cineasta explicou que a história é baseada no filme colombiano “Al final del espectro” (2006), de Juan Felipe Orozco.
“Desde que o assisti, adorei, e estive trabalhando na ideia, embora esta versão tenha várias mudanças em relação ao original”.
Na coletiva de imprensa realizada nesta manhã no hotel da capital, Pineda Ulloa disse que decidiu apostar no suspense porque “é sucesso de bilheteria“, além disso, pôde incluir elementos dramáticos, os quais considera como base de qualquer história, “é muito divertido fazer filmes de terror, embora seja preciso fazê-lo com muita perfeição e seriedade“.
Também disse que teve liberdade para poder dar profundidade os personagens, “escolhi esses quatros atores por além de serem talentosos, estavam dispostos a formar um grupo de trabalho para criar o personagem de maneira conjunta, tudo com ótimos resultados“.
A atriz Paz Vega manifestou sua satisfação por formar parte desde projeto e disse que realizou cenas complexas com Alfonso Herrera que em todos momentos mostrou-se um bom companheiro.
“Me apoiou muito e isso é algo que sempre dever ser agradecido”.
Alfonso Herrera também explicou que cada projeto tem lhe deixado algo bom, “porém é preciso ir crescendo, neste caso optei por fazê-lo porque é um excelente roteiro e foi uma grande experiência trabalhar com os atores que estão reunidos no filme, por isso esperamos que não só agrade ao público mexicano como também a todos“.
“Espectro” narra a história de “Marta” (Paz Vega), quem sai de uma clinica psiquiátrica depois de sofrer um colapso nervoso. Sua melhor amiga “Monica” (Johanna Murillo) a leva à um velho apartamento, mas “Marta” ainda se sente muito fraca para enfrentar o mundo exterior. Terríveis lembranças perseguem à “Marta“, enquanto sua relação com as pessoas é quase nula, sobre tudo com seu vizinho “Álvaro” (Antonio de la Vega) e sua namorada “Yolanda” (Maya Zapata).
:: Créditos: NOTIMEX
:: Tradução e adaptação: RBDForever