Primeira escala: Houston
Onze horas de voo, dos aeroportos, contando a interminável escala em Houston que por Deus como foi difícil!!
Estávamos prestes a perder a conexão, porque havia muitas pessoas para passar a imigração e segurança. Não pude filmar muito nesta parte já que havia muitos policiais.
Quando finalmente nos livramos das filas o relógio marcava 15:40 e o avião decolava às 15:45, sendo assim foi necessário correr até o terminal E porta 7; felizmente estavam nos esperando e sabiam do atraso do nosso voo e de outros 4 passageiros que se encontram na mesma situação.
E de Houston para Londres… quase chegando.
Depois de três filmes, duas comidas, idas e vindas pelo corredor do 777 e uma soneca de 45 minutos com vista para o mar (fiquei na janela) estamos à 30 minutos de chegar a Londres. É incrível como um assento com tão poucas dimensões pode se converter em sua casa durante bastante tempo de voo; o 35 K foi minha casa.
Estamos sobrevoando o norte da Irlanda e estamos chegando para aterrissar. Nos escrevemos logo.
Primeira meta cumprida: já em Londres
Bom, já estamos em Heathrowe, o aeroporto de Londres. São 8h da manhã (completa-se 12h desde que saímos de casa), se percebe que o aeroporto está bem tranquilo. Diferente de Houston que foi um caos e que não é uma sede olímpica, Londres vive em paz e bem organizada.
Incrivelmente passamos pela imigração e recolhemos as malas somente em 30 minutos.Do terminal pegamos o trem expresso até Padington, onde voluntários nos levaram ao nosso hotel. Porém, pela nossa ansiedade por chegar, decidimos pagar o taxi mais caro da história de um mexicano até este lado de Londres, que é onde se encontra o estádio olímpico e nosso hotel. A experiência no táxi foi bastante tranquila, já que o trajeto foi divertido. George, um londrino de aproximadamente 50 anos, nos deu indicações e detalhes do que ocorre em Londres, desde o clima, as novas leis de transito, até sobre a construção da nova área de cidade, que é a parte onde as atividades Olímpicos acontecerão.
Enfim, estamos chegando ao hotel, agora é hora do banho, comer algo e sair na rua para seguir escrevendo…

:: Fonte: Poncho Herrera
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com
