EMI Music Brasil cria página para dúvidas sobre fim da licença com o RBD

6

A EMI Music Brasil publicou hoje (09) uma página com as principais dúvidas relacionadas ao fim da licença dos produtos relacionados ao RBD com a gravadora. Além de algumas perguntas já respondidas, que você confere logo abaixo, na página você pode deixar a sua no campo de comentários clicando AQUI.

Fãs do RBD,

Como havíamos prometido nas redes sociais criamos essa página especialmente dedicada a responder suas perguntas mais freqüentes  relativas ao término de nossa licença para comercializar / exibir os materiais do grupo. Gostaríamos começar relembrando o comunicado aos fãs postado inicialmente:

“Fãs do RBD, no último mês de Junho, se encerrou a licença da EMI Music para comercializar e exibir os vídeos e outros conteúdos da banda mexicana RBD. Por esta razão, tais conteúdos foram retirados dos serviços online e de lojas físicas. Apesar de não ser mais a gravadora representante da banda mexicana, a EMI Music Brasil se orgulha de ter trabalhado com este grande sucesso que foi o RBD, atendendo sempre a cada um de seus fãs. Caso tenham mais perguntas ou duvidas estamos à disposição por meio da área de Contato de nosso website. Obrigado, EMI Music Brasil.”

Com o fim da licença tivemos que realizar algumas ações que geraram muitas novas perguntas / reclamações, em especial a retirada do vídeos no Youtube.  Por isso respondemos abaixo as mais frequentes para tentar dar a vocês a maior quantidade de respostas possível.

Vocês podem a partir de agora postar suas novas perguntas como comentários nessa página assim criaremos juntos um documento aberto que todos os fãs poderão consultar. Contamos com a colaboração e compreensão de todos vocês!

Obrigado,

1- O que é “Licença”?

Na música, é um contrato pelo qual o titular licenciante, autoriza o licenciado a explorar, com exclusividade e por prazo certo, o conteúdo musical objeto da licença. No caso do RBD com a EMI, a licença expirou em 2012 suspendendo assim todos os direitos até então assegurados.

2- Vocês não podem renovar a licença ou algo assim?

A EMI solicitou a extensão da licença para seguir comercializando / exibindo os conteúdos da banda normalmente, porém, infelizmente, essa extensão não nos foi concedida.

3- Diversas bandas já acabaram mas seus CDs seguem a venda. Porque com o RBD é diferente?

Sim, isso é muito comum, o próprio RBD anunciou seu fim em 2008, mas seu conteúdo ficou disponível via EMI até 2012.

4- Então qual gravadora vai estar representando a banda RBD agora?

Infelizmente não temos essa informação, mas reforçamos que a EMI não está realizando nenhum tipo de impedimento para que isso aconteça.

5- Poderia me dizer se é realmente a Rede Record que mandou tirar os vídeos do RBD?

Não. A Rede Record não tem participação / interferência nos assuntos relativos ao projeto pioneiro RBD mexicano.

6- Vocês querem apagar a história do RBD?

Não. Aproveitamos para reiterar a vocês fãs nosso enorme respeito pela história desse grupo que foi um fenômeno no Brasil, e em toda América Latina.

7- Não podem deixar os vídeos da banda no YouTube?

Não. Infelizmente o fim da nossa licença nos impede de seguir exibindo os conteúdos do grupo em nossos canais digitais oficiais como YouTube, VEVO, etc.

8- Os fãs poderão subir os vídeos de volta no YouTube?

Com o fim da licença a EMI não controlará novos uploads realizados por usuários no YouTube.

:: Créditos: EmiMusicBrasil.com.br / RBDForever.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Saiodhaosidh
Saiodhaosidh
11 anos atrás

Os vídeos de RBD era a arma que nós fãs tinha para matar as saudades, vocês não podem fazer isso… :(

Devid
Devid
11 anos atrás

Eu tenho esperança que um dia eles vão voltar.

Devid
Devid
11 anos atrás

RBD para sempre.

Devid
Devid
11 anos atrás

Anahí eu te amoooooooooooooooooooooooooooooooo………..

Pampz
Pampz
11 anos atrás

Eu ainda não tenho a 3ª temporada da novela Rebelde e não acho em lugar algum desde o fim da banda… como vou ficar sem o box?? Vocês não devem tirar os produtos das lojas, é muita sacanagem com os fãs que não tem e querem ter tudo da banda, pra mim só falta esse box da 3ª temporada e mesmo assim acho sacanagem com quem ainda não tem tudo. 

Su
Su
11 anos atrás

O fim da licença impede vocês de exibirem os vídeos, tudo bem, mas porque até vídeos de fãs estão sendo retirados?

6
0
Would love your thoughts, please comment.x