
Alfonso Herrera contou que lhe interessa poder trabalhar no próximo projeto de Julián Hernández, quem já produziu um filme de temática gay “Mil nubes de paz cercan el cielo, amor jamás dejarás de ser amor“.
O filme que Poncho gostaria de estar é Rencor Tatuado, história onde uma heroína é a protagonista, e na qual atuariam Giovanna Zacarías e Diana Lein.
“Ele conversou comigo e estou encantado com o personagem, Julián é um diretor totalmente atrevido, mas este filme não tem essa linha, é uma ficção bastante clara“, destaca o ator.
“O filme dele tem um nicho e é uma boa história, que não necessariamente tem a ver com cenas de nudez, vamos ver se posso fazer, eu adoraria“, disse o ator.
Anteriormente Herrera já participou em longa-metragens como Volverte a ver e Así es la suerte, além de telenovelas como Camaleones, ao lado da também cantora Belinda.
E Hernández, considerado o máximo representante do cinema gay do México, dirigiu também Rabioso sol, rabioso cielo; além de ser o ganhador do Teddy Bear no influente festival internacional de cinema de Berlim.
Rencor tatuado é o primeiro filme que sai da linha de licenciados do Centro Universitario de Estudios Cinematográficos (CUEC-UNAM), a qual se espera começar a rodagem na segunda metade do ano.
A possível incorporação de Herrera à rodagem foi descoberta graças ao próprio cineasta no recente festival internacional de cinema, que ocorreu em Guadalajara.
Enquanto isso, Herrera espera a estreia de Obediencia Perfecta, filme sobre um sacerdote pederasta, onde o mexicano interpreta um adulto que quando criança foi abusado por um religioso (Juan Manuel Bernal); é a obra prima de Luis Urquiza. “É uma história que ocorreu, é um tema delicado que envolve os seguidores de Cristo, o Vaticano e assim sendo, quando sair, que cada um tire sua própria conclusão“, destacou.
No próximo mês viajará a Durango para integrar-se a outra rodagem, da qual não pode dar mais detalhes.
Em dublagem
Atualmente Herrera promociona o longa-metragem animado “Los Croods“, a qual tem uma pré-estreia hoje em 3D e na qual empresta sua voz ao herói cavernícola da história.
Compartilhou os microfones com a cantora e atriz Eiza González, quem deu vida a uma adolescente rebelde, que deseja liberar-se dos medos de sua família.
“Meu personagem é alguém que usa sua inteligência como sua força maior; Talvez o pai dela possa lançar uma pedra com seus braços, mas eu posso criar um mecanismo que permita lançar várias de uma vez.”
“Fiz um teste de voz para ver se ficava e agradeço que tenham me elegido”, disse.
Poncho reconhece que, cada que vez que faz dublagem (anteriormente já dublou a animação Igor), se sente um intruso nessa área onde há profissionais que fazem a dublagem em muito menos tempo do que ele.
“(Los Croods) É um filme com um grande conteúdo, não tem somente uma mensagem familiar, mas também de que se devem tomar riscos e sair da zona de conforto“, contou.
:: Fonte: ElUniversal.com.mx
:: Tradução & Adaptação: RBDForever.com