Confira entrevista completa de Dulce María para a Revista Five Secrets

0

A revista mexicana “Five Secrets” deste mês traz Dulce María na capa, e além de vir com um ensaio fotográfico maravilhoso, tem uma entrevista exclusiva com a cantora, na qual falam sobre sua carreira e novos projetos. Confira a entrevista completa, transcrita e traduzida, logo abaixo:

Dulce María, nos conte como foi o início da sua exitosa carreira.
Comecei aos 5 anos de idade fazendo comerciais de TV; estive no ‘El Vuelo del Águila’, que foi minha primeira novela; em ‘Plaza Sésamo’, onde foi a primeira vez que gravei num estúdio, canções para este programa.

Qual foi a situação mais difícil até chegar ao sucesso e reconhecimento internacional no qual agora os tem?
É uma carreira de paciência, resistência, paixão, sacrifício, e sobretudo de determinação. Não foi fácil, mas com o passar do tempo posso te dizer que tem valido a pena.

O que mais te apaixona em sua carreira?
“O que mais me apaixona é poder ser eu mesma na música e poder alcançar as pessoas com minhas letras e canções, poder lhes transmitir o que sinto. Me apaixona estar entregue à música, e se chega algum projeto de atuação gosto que me represente um desafio, e sobretudo que o possa combinar com um CD,  porque a música sempre me apaixonará.

Quando ninguém está vendo Dulce María, o que gosta de fazer?
Sou como a maioria das pessoas da minha idade, gosto de ir ao cinema, ler, escrever, desenhar, fazer café, assistir filmes, comer pipoca, e estar com as pessoas que amo.

Quem é teu exemplo de vida, Dulce?
Meus pais, eu creio que eles têm muitas virtudes e qualidades, as quais tenho aprendido, e são meu primeiro exemplo. Mas também tenho aprendido com outras pessoas, por exemplo, gosto muito de ler frases, filosofias, e também aprendo muito com minha própria religião, creio que daí que tiro o exemplo que quero seguir.

Quão importante foi RBD em seu desenvolvimento artístico?
RBD me abriu as portas para me apresentar a vários países do mundo, me permitiu pisar em palcos incríveis e aprendi muita coisa, estar num grupo foi uma experiência super importante tanto profissional quanto pessoal, isso me aproximou dos meus fãs.

Considera que seu sucesso é maior no México do que na América do Sul?
É diferente, no México me viram crescer, é minha casa, em outros países como nos da América do Sul, Estados Unidos e Europa, tem me apoiado muitíssimo à partir de Rebelde. Além de que, em cada país os fãs são muito apaixonados e expressivos, cada um de acordo com sua cultura, é muito interessante e gratificante voltar a cada país e me reencontrar com eles.

Dulce María, você tem levado uma vertiginosa carreira artística, como nos contou desde os 5 anos de idade, apesar disso, você considera que sua carreira te permitiu tempo para seu desenvolvimento pessoal e ter convivência familiar?
Justamente há 3 anos decidi que ainda que minha carreira me apaixonasse muitíssimo, daria prioridade ao que mais feliz me fizesse e que mais me encantasse, então decidi fazer ‘Extranjera’ que foi meu primeiro álbum solo, e graças a Deus desde então tive a oportunidade de escolher os projetos em que participei, dando-lhe assim também prioridade a ter qualidade de vida, e me dando tempo para minha vida pessoal.

O que considera que seja a chave para o seu sucesso artístico?
Eu acho que não tem uma chave do sucesso, mas sim perseverança e a vontade, essas são as únicas coisas que te faz chegar longe em qualquer carreira, de qualquer tipo, isso que eu acredito.

Se pudesse realizar um sonho neste momento, qual seria?
Realizar um show em cada país que alguma vez visitei, e visitar alguns outros que fiquei com vontade de visitar e que têm me apoiado muito, por exemplo, no leste Europeu.

Dulce, nos fale deste seu novo álbum “Sin Fronteras”.
Meu segundo material solo tem várias composições minhas e outras em que me identifiquei e as escolhi. Em cada letra traz algo da minha história, este álbum quebra os padrões e mistura gerações, instrumentos, colaborações, culturas, países e emoções.

Alguma canção de seu novo CD ficou de fora, mas você gostaria de incluí-la?
Sim, muitas!!! O problema é que sempre tem que colocar um ponto final para poder terminá-lo.”

Qual é seu tema favorito na hora de compor?
(Risos)… pois tudo relacionado com o amor e ao desamor.

Como se vê daqui 5 anos?
Viva, primeiramente, assim espero! (risos), e certamente feliz, fazendo o que eu gostar naquele momento, e claro podendo seguir criando de alguma maneira.

De suas composições deste novo álbum, qual foi a que te emocionou mais ao escrevê-la e por quê?
Todas têm partes de mim, são muito especiais, é difícil ter só uma favorita.

Dulce, conte-nos para a Revista Five Secrets e para todos seus fãs, que são milhares, pelo menos 5 segredos que queira compartilhar.
– Tenho alergias.
– Me encantam os “nachos” com queijo.
– Eu gosto de tomar banho com água fervente (muito quente).
– Eu roo unhas.
– Quero fazer outro livro.
– E ainda quero dizer que já saiu meu novo single “Antes Que Ver El Sol”, que já está tendo divulgação no México, nos Estados Unidos, e na Europa, cujo respectivo videoclipe que se filmou na fronteira, sairá na última semana de Janeiro (adiado para 10 de fevereiro).
– Também quero compartilhar que “Lágrimas”, que é o dueto que fiz com Julión Álvarez já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualização no Youtube e no VEVO, o que é graças à meus fãs, a quem os adoro.
– E por último quero os convidar para se unirem a minha página oficial, onde publico meus escritos, fotos exclusivas e notícias, vídeos etc. Dulcemaria.com.mx.

:: Fonte: FiveSecrets.com
:: Tradução & Adaptação: DulceMaria.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x