No Brasil devido às gravações do programa “Esse Artista Sou Eu”, que estreou ontem (25/08) às 23h, no SBT, o cantor e ator mexicano Christian Chávez concedeu uma rápida entrevista ao Não me entenda mal, onde nos conta seus primeiros passos na carreira artística, suas paixões, novos trabalhos e reencontro da Banda RBD. Confira o bate-papo!
Não me entenda mal – Desde muito cedo você trabalha na TV. Você acredita ter aproveitado tudo o que poderia da sua infância?
Christian Chávez – Sim, eu tive uma infância muito divertida. Nesta fase eu só fazia alguns comerciais para a TV, não era um trabalho que me tomava o tempo todo.
Sabemos que a primeira vez que você entrou em um estúdio ainda era um bebê – logo não irá se lembrar como foi -, então lhe pergunto: Qual é a lembrança mais antiga que você tem entrando em um estúdio para trabalhar? Já tinha noção que aquilo ali era um trabalho de verdade – remunerado e com responsabilidades?
Eu sempre vi isso como uma brincadeira, algo que eu gostava muito. Eu gostava de que as pessoas dessem risadas das minhas brincadeiras.
Qual o maior presente e o maior problema em estar sempre na frente dos holofotes?
O maior presente é que você pode falar de coisas importantes pra sociedade. A parte ruim é deixar sua vida pessoal e se tornar publico, isto é, perder sua privacidade.
Quando a música entrou em sua vida? Hoje você se sente mais cantor do que ator?
Eu sempre gostei das três áreas: dançar, cantar e atuar. As três áreas sempre vão ser parte da vida, como um showman. Quando eu era pequeno, sempre escutava os Beatles com o meu avô e acredito que desde então a música está na minha vida.
Apesar de você estar exposto desde muito cedo, a novela Rebelde foi sem dúvida o seu trabalho mais marcante para o público, até mesmo pelo fenômeno que a Banda RBD se tornou. Qual foi sua reação ao receber a notícia de que a banda chegaria ao fim? Teve medo de ser esquecido ou algo parecido?
É como tudo na vida, como acabar o colégio, a faculdade, tudo tem um princípio e fim! Foi difícil, mas a vida é assim. Tive medo de ser esquecido como qualquer pessoa, por isso que trabalho continuamente.
Do que mais você sente falta da época de Rebelde/RBD?
Viajar juntos com os meus colegas e das brincadeiras que fazíamos.
Com o fim da banda, todos os integrantes lançaram seu projetos na TV, cinema ou música. Após seis anos do fim do grupo, existe uma vontade de reviver os velhos tempos? Existe mesmo planos de um reencontro da Banda RBD? Se sim, você toparia?
Planos não existem para um reencontro da banda, mas caso haja um convite eu participaria sem problemas.
Quanto aos seus projetos, já tem mais de dois anos do lançamento do seu ultimo trabalho musical, “Esencial – Ao Vivo”, que foi gravado em São Paulo. Seu público pode esperar um novo CD e/ou shows aqui no Brasil ainda este ano?
Sim, estamos planejando para que tenha shows até o final do ano e um single esta perto de ser lançado.
No seu último trabalho você gravou a música “Libertad”, que virou um HIT gay mundial. Como essa música chegou as suas mãos? Você se sentiu livre após se assumir gay?
Eu escrevi essa música pensando nas coisas que vivi na minha adolescência, estando escondido sem poder ser quem eu sou. Fico orgulhoso em saber que pude ajudar muitas pessoas que passam por essa dificuldade ou que sofra de qualquer preconceito.
Você está no Brasil para participar do novo game show do SBT, “Esse Artista Sou Eu”, como surgiu o convite para participar do programa? E como andam as gravações?
Recebi o convite através da produtora do programa e fiquei muito contente. É um programa muito legal e a cada semana tenho que me transformar em um novo artista e as gravações estão bem divertidas por isso.
O formato do programa é uma grande brincadeira de fazer covers de ícones musicais e reproduzir suas performances mais marcantes. Tem alguém que você já se inspirou e com esse programa teve a oportunidade de imitá-lo? Quem foi?
Sempre gostei muito dos Beatles, mas tenho muitos artistas que me inspiram, mas para saber se os imitei, só assistindo ao programa. Rsrs!
Você está feliz em estar vivendo no Brasil? Existe muita diferença no ritmo de vida que você esta levando aqui no Brasil e no que levava em Los Angeles, onde vivia anteriormente?
Sim, eu estou gostando muito de viver aqui no Brasil, conhecer uma cultura nova, para mim é muito emocionante. E é diferente viver em um país que você não esta acostumado, mas estou adorando!
E depois que acabarem as gravações do programa, você pretende ficar um tempo a mais por aqui e fazer mais trabalhos no SBT?
Eu não sei, agora estou focado no programa, mas quem sabe? Tudo tem seu momento certo! Rs
Existe alguma coisa que você pode adiantar sobre o programa?
A única coisa que posso adiantar é que meu primeiro artista é o Ricky Martin! Agora os outros, só vendo o programa para não estragar a surpresa!
Christian, foi um prazer fazer esse “Entrevistando” com você e agradecemos de coração. Esperamos mais novidades sobre o seu trabalho e esperamos vê-lo em breve! Aproveitando, mande um recado para seus fãs que estão lendo essa entrevista em nosso blog!
Obrigado, foi um prazer fazer a entrevista e um beijo para todos os meus fãs, obrigado por todo o carinho. Amo vocês!
Fonte: Não me entenda mal