Depois de participar junto com a Greenpeace na apresentação do documentário H20MX, do diretor José Cohen, que fala da grave crise que existe no Valle do México em torno da água, o ator Alfonso Herrera disse que é tempo de atuar em defesa do ambiente e dos recursos naturais como a água.
“Estas reformas que Enrique Peña Nieto irá apresentar ao poder legislativo favorecem o uso deste recurso para atividades como o fraturamento hidráulico (que implica em um uso excessivo de água e a contaminação das águas subterrâneas) em vez de destiná-la a satisfazer necessidades e usos básicos“, destacou Sinaí Guevara, coordenadora da campanha de Tóxicos da Greenpeace.
“A situação é por si só crítica, mas se permitirmos que estas reformas aconteçam e se faça um pior uso da água, estaremos em uma situação apocalíptica, porque somos água, e sem água não podemos viver. Temos que defendê-la, é tempo de atuar, é tempo de ser herói“, destacou Alfonso Herrera quem convidou aos cidadãos a exercer seu poder de participação e seu direito de exigir o cuidado do ambiente e dos recursos naturais, entre eles a água.
“Ser herói não é um tema de ficção, é um tema de convicção, de informar-se, de se decidir e atuar”, disse o ator.
Tudo o que os cidadãos mexicanos precisam fazer para se tornaram heróis de carne e osso é entrar na página www.tiempodeheroes.mx e mandar uma carta ao presidente Enrique Peña Nieto para exigir que suas propostas de leis sejam a favor do ambiente.
Créditos: Greenpeace & RBDRebelde.com