Com 24 anos de carreira, Dulce María conseguiu construir um dos nomes mais sólidos no espetáculo nacional.
Ainda que iniciou sua carreira aos 5 anos, não foi até o princípio do ano 2000 que se integrou ao grupo Jeans e decolou sua carreira para não parar mais, já que o sucesso que conseguiu posteriormente como atriz e cantora em Rebelde a levou ao redor do mundo, fazendo-a merecedora de prêmios e fãs.
“O que mais me fascina é poder expressar minhas emoções de qualquer maneira, seja cantando, atuando ou escrevendo”, comentou Dulce María em uma conversa com Hoy Mujer. Atualmente participa em “La Era del Rock“, projeto sobre o qual disse estar feliz, já que é sua primeira comédia musical.
“Deste projeto o que mais gosto é que estou em contato com as pessoas, que é uma das coisas que mais me importa, é uma experiência muito bonita”, completou a cantora, quem sobre as críticas comentou: “Você se acostuma a que as pessoas falem mal; sei que enquanto me dedicar a isso haverá pessoas que gostam ou não do meu trabalho”.
Além de seguir se desenvolvendo como atriz e cantora, Dulce María disse estar concentrada na reedição de seu livro Dulce Amargo que apresentou na Feira Internacional do Livro: “Estou muito orgulhosa de tê-lo apresentado, porque agora pude fazê-lo em um formato mais sério. Saiu pela primeira vez há oito anos e foi editado também no Brasil e na Eslovênia”.
Dulce Amargo é uma recompilação de textos e reflexões sobre o amor, dirigidos a adolescentes, que a cantora escreveu entre os 11 e os 20 anos.
Dulce María se diz honrada por ser um mulher com um trabalho reconhecido internacionalmente: “Meu trabalho é um sonho, mas é preciso ser coerente já que os que me seguem são jovens. Por isso, busco sempre passar uma boa mensagem e motivá-los”.
Em seu empenho de promover uma mensagem positiva a seus seguidores, participa como porta-voz da campanha Libres de Violencia que tem como objetivo criar consciência sobre o assédio: “Me sinto honrada de ter uma voz que se projeta em todo o mundo, é uma grande responsabilidade e como tal a assumo, por isso sempre espero transmitir uma mensagem positiva e coerente”.
“Que as pessoas te escutem, te dá poder de comunicação. Posso dizer o que sinto e penso, isso é o que mais gosto desta carreira, mas sem dúvidas, o que mais me apaixona é poder cantar minhas letras sobre um palco, mas aprendo em todos meus projetos” completou a também compositora de somente 29 anos: “Este ano retomarei meu disco, tenho programada uma turnê pela América Latina, retornarei a Espanha e ao leste europeu”.
Apesar de ter crescido sob os holofotes, afirmou manter-se fiel a sua essência e concluiu: “Seguir sendo eu mesma é provavelmente o triunfo mais importante que tive nesta carreira. É muito fácil que este meio te corrompa ou te coloque em um molde. Sempre escolho o que fazer ou em que projetos participar e assim continuará sendo”.
Créditos: Revista Hoy Mujer & Dulcetes.com
eu te amo dulce
Alem de linda parece ser cimpatica e tem a voz linda
Linda amo VC dulce que deus te abençoe
Dulce… é tão ”Dulce”