04 de outubro de 2004. No Brasil, um dia após as eleições municipais, no México, o dia da estréia de um fenômeno que atravessaria barreiras e idiomas. Antes de ser RBD, essa geração é e sempre será rebelde. Provavelmente nem você e muito menos eu lembramos o que estávamos fazendo neste dia, mas a Televisa tocava pela primeira vez aquela entrada com o refrão que dizia “Y soy rebelde…“. Essa música atravessaria as Américas e chegaria à Europa, levando milhares de fãs a loucura. Sim, essa é a banda que ainda hoje abala todos os corações.
Até hoje eu me pergunto o quão difícil é falar dela e o que essa data significa pra mim. Tem um significado do tamanho do mundo. Quem é fã e não aprendeu espanhol com eles, que atire a primeira pedra. Difícil encontrar essa pessoa.
Em 2008 sofremos aquele baque, dizendo que era o fim e todas as incógnitas do mundo insistiam em dizer “qual fim isso vai levar?” e se você está aqui hoje, é porque com certeza, não teve fim pra você. Posso dizer que todos sofremos e aprendemos a dizer “adeus” muito cedo e precoce. A maioria de fãs adolescentes e inconformados com um fim que na verdade, não era bem um fim.
Após esse projeto maravilhoso do tio Pedro, tivemos materiais maravilhosos que só nos fazem ter orgulho. De verdade, todos sentimos falta dos seis compartilhando os palcos do mundo todo, mas o que dizer deles solo? Foi mais que um crescimento profissional; foi um crescimento pessoal. O qual pudemos acompanhar diariamente, passo a passo.
Se hoje, talvez, eu pudesse descrever RBD em uma palavra, seria orgulho. Independente de trauma, o que mais brilha, o que melhor se sobressaiu…eu tenho orgulho de ter participado dessa geração que só nos demonstrou tanto amor e afeto. Eu tenho orgulho desses 6 anjos que o tio Pedro nos mostrou um dia e que só nos trouxeram palavras bonitas.
E se você chegou até aqui com os olhos querendo chorar, porque passou um filme em sua cabeça, saiba que você também faz parte desta história, assim como nós do RBD Forever.
E obrigada tio Pedro, por nos apresentar essa banda que até hoje faz parte da gente.
“Pra que fazer guerra, se a paz não custa nada?” – HERRERA, Alfonso Rodríguez
“Não importa sexo, língua ou religião. Você e eu somos um só” – BEORLEGUI, Maite Perroni
“E quando a noite estiver mais escura, é porque já vai sair o sol” – SAVIÑÓN, Dulce María Espinoza
“Vocês me ensinaram o que é o amor. Obrigado, obrigado” – GARZA, José Christian Chávez
“Nunca esqueçam a criança que vive dentro de nosso coração. E nunca deixem de brincar, de sorrir e de acreditar que podemos mudar o mundo. Porque podemos sim. A mágica está dentro de seu coração, Brasil” – PORTILLA, Anahí Giovanna Puente
“E quando estou no palco, me sinto realmente muito bem. E eu quero agradecer a todos os fãs que nos apóiam. Obrigado, vocês realizaram seis sonhos e de verdade, de coração, obrigado” – UCKERMANN, Christopher Alexander Castillas Von
Feliz Dia Mundial do RBD!
Equipe RBD Forever
Assisti o box la familia, ouvi o Hecho en españa, assisti o Live in Brasilia!!! O RBD é inesquecível!! Amo!
RBD NA MINHA VIDA O MEU CORAÇAO SE ENTRAGA PARA O RBD E NADA O QUE AS PESSOAS FALAM OU VAO FALAR NAO ME ENPORTA POR QUE O RBD PRA MIM SIGNIFICA MUITO MUITO MESMO,JA CHOREI OUVINDO AS MUSICAS JA RI DA ROBERTINHA {DUL} DAS SUAS PALHAÇADAS DA MIA MINHA PATRICINHA QUE AMO TAMBEM DA MAY MINHA SANTINHA QUE ME ILUMINA E A TODOS OS FÃ DA RBD <3 <3 <3 OS MENINOS DE MY VIDA AMO A TODOS RBD OBG POR TUDO #viva dia mundial do rbd..para sempri rbd