A partir do próximo 26 de outubro terá a oportunidade de ver a nova série da TNT Series, El Dandy. Esta é uma iniciativa latino-americana que esta basada no filme dos anos 90, Donnie Brasco, mas neste caso, a série conta a história de um homem que deve dividir sua vida depois de entrar em uma operação policial que o colocará no mundo da máfia. Conversamos com seus protagonistas Alfonso Herrera e Itahisa Machado para que nos contem mais sobre esta série.
Pode me contar um pouquinho sobre seu personagem e quem é na série?
Itahisa: Meu personagem é Lety, a esposa de José Montaño. Ela é a parte que faz o equilíbrio com o mundo da máfia. Ela é a luz, contra a escuridão do outro mundo, esse é seu peso junto com os filhos.
Quais os desafios tiveram para interpretar estes personagens?
I: […] Outra coisa foram as cenas íntimas, e mais com este casal que se reproduzem como coelhos (risos), mas Poncho me ajudou e cuidou muito porque já trazia a experiência com Miguel Ángel Silvestre em Sense8.
Poncho: Tinha que manipular armas e houve um certo treinamento porque é algo que eu não conhecia. E também tive a oportunidade de me envolver no processo criativo e de escolher aonde iam os personagens. Foi um processo de nos colocarmos todos de acordo e o trabalho em equipe se tornou um produto muito interessante. Mas o mais difícil foi manipular entre estes dois papéis: José Montaño o pai de família que de repente se enfrenta com este personagem -El Dandy-, que é o total contraste sem perder os medos de José. Era um caos a preparação do personagem, mas foi um caos que funcionou para me perder dentro destes dois mundos e voltar a me reencontrar. Foi muito interessante.
Gostaria de seguir trabalhando na televisão ou queria voltar ao cinema?
P: O propósito que tenho é seguir aprendendo com histórias interesantes. Digo, ao final minha carreira é muito curta e tenho o propósito de seguir aprendendo e ter uma carreira longa que me permita viver disto. Para isso tem que ter essa fome de seguir aprendendo e seguir divertindo e encontra histórias interessantes. Eu busco em meus projetos algo que me desafie, algo que faça a certo ponto me sentir incomodado. É aí aonde posso aprender.
Como foi o trabalho de atuação com os demais integrantes do elenco?
P: O que posso te dizer, Damián é pra mim um dos melhores atores da América Latina e ser parte de um projeto no qual compartilhamos as cenas constantemente é um privilégio. É uma honra compartilhar o set com alguém tão amável dentro e fora das cenas.
Na série a Cidade do México é um personagem, por quê acredita que era importante contar a história aqui?
P: Acredito que é uma cidade muito rica com muitos contrastes que a fazem muito interessante. Afinal de contas esta série fala sobre o contraste de Pepe Montaño e El Dandy, o feito de ir a um bairro como a Doctores ou Tepito faz que os elementos estejam aí ao alcance e a série pareça ser real. E por outro lado teve o privilégio de ir as locações mais controladas. Isso foi algo muito legal e você se da conta dos contrastes bons e também dos ruins. O que eu gostei muito foi que estivemos filmando tanto tempo na Doctores que nos tornamos parte do bairro, éramos como um posto mais que abria.
Por que acredita que é relevante contar esta história e por quê é importante?
P: É relevante contar ela porque há valores de produção interessantes, se as pessoas gostam de filmes de ação, pode ser um produto interessante. Também trata temas interessantes como a família, a amizade, mas também os códigos de honra. Por isso, esses núcleos funcionam, porque tem um código de honra que nossos governos não tem.
Créditos: dondeir.com & RBDForever.com.br