No último dia 22 de agosto, Nat Geo estreou a terceira temporada de La Ciencia de Lo Absurdo, a produção que analisa e explica as falhas mais populares da internet. Na era das redes sociais é comum que truques de fanáticos se tornem sensações mundiais. Sem a graça de um ginasta olímpico, nem as habilidades de um esportista experiente, alguns ousados realizam provas perigosas e as filmam para publicar os resultados nefastos em busca da fama cibernética.
A terceira temporada de La Ciencia de lo Absurdo é conduzida por Alfonso Herrera e será composta por 20 episódios que vão repassar alguns dos exemplos mais espetaculares de torpezas na internet e as proezas dos menos afortunados para explicar os erros de física, biologia e engenharia que implicam em cada tentativa falha.
O programa compartilha com os espectadores vídeos e informação científica e reveladora. Alfonso revela vários fatores a considerar para evitar terminar com várias lesões, e o momento vergonhoso, ao descer as escadas numa bicicleta, deslizar de trenó pelo asfalto, exercitar nas barras assimétricas, praticar arco e flecha, executar um golpe de luta livre ou carregar um trailer.
Créditos: Publimetro.com.mx