Ex-integrantes podem estar atrasando o documentário do RBD

0

Parecia que a novela Documentário do RBD estava chegando ao fim. Mas só parecia, porque o drama só aumenta a cada dia. Em um live no começo da semana, o criador e produtor do grupo falou sobre as dificuldades para poder lançar o filme.

De acordo com Pedro Damián, o maior problema são os “acordos”, tanto com os detentores de direitos autorais quanto com os ex-integrantes: Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckemann. Será que algum deles está atrapalhando o lançamento?

“O documentário do RBD é um tema forte porque foi muito difícil chegar ao acordo. Incluindo os RBD’s e as pessoas que têm os direito autorais sobre a obra. A gente está tentando”, desabafou, dizendo que não pode dar um prazo para o lançamento.

A live do Pedro Damián chega acompanhado de outra polêmica. No segundo trailer do documentário, Maite Perroni aparece apenas de longe, o que gerou reclamações dos fãs do grupo.

A escassez de cenas pode ser explicada por sua pouca participação na Gira Del Adiós, de onde foram extraídas boa parte das imagens. À época, ela já se dedicava a outra novela no México e participou apenas de 14 dos 18 shows da banda. Alguns fãs têm outras teorias…

A longa espera pelo documentário do RBD

Havia muito tempo em não se tocava no assunto “Documentário do RBD”. Em novembro de 2017, Christian Chávez falou sobre o tema, o que chamou a atenção por ele ser o mais próximo do produtor e criador do grupo, Pedro Damián.

“No próximo ano, há o planejamento de lançar o documentário do RBD, que estreará em setembro, quando completam dez anos do último concerto que fizemos na Espanha”, disse.

No começo de outubro, Pedro já tinha revelado o plano de lançar o documentário no ano que vem. A ideia, disse ele, era que tudo estivesse pronto “entre março e abril, para comemorar o último show em Madri”.

Mesmo que a data estivesse certa, ela já representaria um atraso de dois anos. A promessa inicial era de que o filme estrearia em abril de 2016. Mas aos poucos o assunto foi sendo deixado de lado. Inclusive pelos fãs de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckemann.

Fonte: LatinPop Brasil

Comments are closed.