Os fãs de RBD vão pirar com as últimas declarações de Pedro Damián sobre Like, La Leyenda. Em entrevista no México, o produtor primeiro assoprou: disse que apesar das comparações com o fenômeno estrelado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann, a nova novela nada tem a ver com seu antigo produto.
“Não se trata de um remake”, avisou o profissional.
No entanto, ele deixou claro: “É um projeto ambicioso e meu objetivo é superar o sucesso do RBD”.
A trama se passa na mesma Elite Way School, de Rebelde, e aborda a realidade dos usuários das plataformas digitais em oposição à vida cotidiana. Damián quer conscientizar os jovens sobre o uso das redes sociais, promover a inclusão e falar sobre o bullying.
A produção também vai abordar o tema da maternidade na adolescência e a homossexualidade. A estreia está marcada para 10 de setembro, na Televisa, uma semana depois do que fora anunciado anteriormente.
No Brasil, Like só deve chegar em 2019
A ideia inicial era de transmitir Like, a nova trama de Pedro Damián, simultaneamente no Brasil e no México. Em entrevista após as audições que escolheram Flávio Nogueira para ser o integrante brasileiro da novela, o criador do RBD avisou que teria uma reunião com o SBT no dia seguinte para alinhar essa estratégia de exibição.
Não deu certo. Like estreia em setembro, às 18h30, na Televisa. A data já havia sido anunciada em fevereiro. Aqui, a produção só deve ir para o ar no ano que vem, segundo revelou o site Na Telinha, do Uol.
A história vai se desenrolar na mesma Elite Way School, de Rebelde. Um “veterano” já está confirmado: Christian Chávez voltará ao colégio como o professor Gabo. Recentemente, Dulce María foi convidada por Pedro Damián para integrar o elenco.
Em seu Twitter, o criador e produtor do RBD Pedro Damián convidou a ex-pupila para uma participação em Like, novela que será uma espécie de Rebelde 2.0.
“Obrigado querida Dulce Maria. Eu te convido a estar conosco em algum capítulo. Seria uma honra”.
O obrigado é porque Dulce elogiou Like. Ela disse ter ouvido algumas das canções que sairão da produção e que acredita que “vai ser algo que os fãs vão adotar”.
Fonte: LatinPop Brasil