Live in Hollywood completa 12 anos de gravação

0

Live in Hollywood é o segundo álbum ao vivo e DVD do grupo RBD. Gravado em 21 de janeiro de 2006 durante um concerto acústico da banda no Teatro Pantages em Los Angeles, na Califórnia, sendo lançado em 4 de abril do mesmo ano pela EMI Music. Contém canções do álbum Nuestro Amor, três canções do álbum Rebelde e a inédita No Pares. A versão brasileira traz uma faixa adicional, uma regravação de Solo Quédate en Silencio.

O álbum foi gravado para mais de 2 mil pessoas no Estados Unidos como parte da segunda turnê mundial do grupo, a Tour Generación 2006. Esse show foi o primeiro que o grupo realizou nos EUA sendo um show cheio de cores com um um estilo acústico e contando com a participação de um coro gospel.

Há 12 anos atrás acontecia a gravação do show acústico 'Live in Hollywood'. ❤🎤 #12anosLiveInHollywood

Posted by Portal RBD on Sunday, January 21, 2018

Christian Chávez durante uma entrevista, explicou que as canções gravadas são do álbum Nuestro Amor, só que em versão acústica, agregando “tem muitos instrumentos, cordas, percussões, é um produto mais íntimo”. O CD e DVD foram lançado em 4 de abril de 2006 na América e na Europa o álbum foi lançado apenas em 20 de dezembro do mesmo ano.

A gravação de um DVD nos Estados Unidos foi um dos momentos mais marcantes da banda, afinal eles tinham atravessado a fronteira do mundo latino e chegado a um país onde o espaço musical é muuuito disputado. Apesar de não ter um bom desempenho em relação ao DVD anterior, Tour Generación RBD En Vivo, foi impulsionado pelas boas vendas de sua versão em DVD.

No México, estreou na 21ª posição dos mais vendidos, chegando ao 14º lugar na semana seguinte. No Brasil, enquanto o DVD ficou 9 semanas no primeiro lugar dos mais vendidos, o CD chegou ao primeiro lugar por uma semana. E olha como a produção ficou linda!

Fonte: Wikipedia e Capricho

Comments are closed.